Uma área de paisagismo pensativo e elegante, com luxuosos canteiros de flores e jardins de pedra é o orgulho do proprietário. Especialmente impressionante é o design do território, se o slide alpino é feito por si mesmo. Afinal, a maioria das pessoas acredita que tal trabalho só é possível para um designer profissional. Mas, na verdade, na presença de uma pequena quantidade de tempo, desejo, bem como plantas e os materiais necessários, você pode criar um jardim de rochas interessante.
Um pedaço dos Alpes na área suburbana
Alpine colina na casa de campo está se tornando um elemento cada vez mais popular da decoração, mesmo pequena na área de parcelas pessoais. Afinal, belas elevações de pedra parecem impressionantes, encaixam-se perfeitamente em qualquer espaço de design estilístico. Qualquer slide Alpine é um objeto de design exclusivo. Existem certas regras para a sua criação, mas o estilo, tamanho, características dos slides dependem diretamente do gosto e criatividade do criador. Provavelmente, mesmo que você use fotos passo-a-passo para criar um slide alpino com suas próprias mãos, dois designers diferentes obterão variantes finais diferentes.
A base da colina alpina é uma pedra. Mas nem todas as pilhas de pedras com vegetação perfurante entre elas são chamadas de slides alpinos. Deve haver apelo estético e harmonia. Os jardins de pedra distinguem-se por vários tipos:
- Falésias Rochosas – a estrutura da colina alpina inclui basicamente pedras. A vegetação é pequena, está escondida em “bolsos” e “nichos”. Ervas e flores não podem ser chamadas discretas.
- Encosta da montanha – difere em altura e um monte de pedras de diferentes tamanhos e formas. A vegetação é suficiente, mas principalmente plantas de baixo crescimento e rasteiras são usadas.
- Vale nas montanhas – consiste em grandes pedras, que são cercadas por uma variedade de plantas. Ao criar tal slide, a preferência é dada às plantas com flores brilhantes.
- Desfiladeiro – uma boa opção para o design de vales naturais. Crie a partir de grandes pedregulhos e plantas rochosas.
Colinas alpinas com as próprias mãos – por onde começar?
Antes de começar diretamente a criar um jardim de rochas, você precisa se preparar para esse trabalho. Afinal, apenas por foto, slides alpinos em paisagismo com suas próprias mãos são criados de forma rápida e simples. O processo de criação é geralmente precedido por uma preparação cuidadosa, que inclui várias etapas:
- Nós selecionamos um lugar para acomodação. A escolha pode cair em uma superfície irregular ou mesmo na área, se não houver irregularidades naturais. O tamanho do jardim de rochas depende do tamanho do site. Mas é melhor se você puder encontrar um lugar espaçoso e iluminado para criar um elemento de design paisagístico.
- Esboce um esboço do futuro jardim de rochas. Para fazer isso, você pode usar fotos de slides alpinos na casa de campo, criados por você mesmo. O esboço ajudará no final a obter o resultado, que foi originalmente contado.
- Compre todos os materiais necessários para criar um slide. Pedras, terrenos, plantas e outros elementos de decoração devem ser preparados de uma só vez, para que o trabalho não pare devido à falta deste ou daquele componente.
Ao escolher o local para o futuro jardim de rochas, tente escolher vistas favoráveis. Essa beleza não pode ser escondida de todos, é importante exibi-lo!
Escolha pedras e plantas para jardim de rochas
Qualquer colina alpina na dacha com suas próprias mãos é criada a partir de vários elementos básicos:
- Pedras – elas devem ter lâminas proporcionais, porque pedregulhos grandes em uma pequena colina parecerão ridículos e não esteticamente agradáveis. Designers recomendam escolher pedras de tamanhos diferentes, de modo que as maiores fiquem na parte inferior da colina e, em seguida, instalar elementos menores.
- Plantas – escolha variantes com periodicidade diferente de floração. É desejável que o jardim de rochas seja decorado com plantas com períodos de floração desde o início da primavera até o final do outono. Isso permitirá que você aproveite as cores brilhantes da composição por um longo tempo. Além disso, as plantas devem ser curtas e despretensiosas. Afinal, eles terão que sobreviver entre as pedras, mesmo que sejam empilhados artificialmente.
- Arbustos ou árvores – eles são usados para criar o centro da composição, para decorar o topo da colina. Escolha pequenas árvores, arbustos anões.
Como fazer um slide alpino sozinho?
Então, para criar um lindo jardim de pedras, tudo está pronto. Continua a ser o mais difícil – a execução do slide em casa. Para o resultado logo satisfeito com sua beleza, é necessário seguir recomendações simples:
- A criação de uma colina começa com uma marcação do território alocado para ela. A marcação é realizada com a ajuda de um fio ou material de contraste, com o qual as linhas necessárias são desenhadas. Graças ao layout, é possível fazer alguns ajustes em sua localização, mesmo antes da criação da colina alpina. Com efeito, graças às linhas criadas, já é possível avaliar a localização do jardim de rochas a partir do lado.
- Preparação do solo. Se houver argila ou chernozem no local, terá que ser drenado. Neste caso, o solo é removido por 30 cm, preencher o espaço resultante com materiais de grandes frações, eles são cuidadosamente compactados e a terra é polvilhada de cima. Se o solo é arenoso, tal preparação não é realizada.
- No local, primeiro coloque os maiores pedregulhos, que devem ser levemente umedecidos no solo para uma aparência mais realista. O espaço entre pedregulhos é preenchido com terra, que será a base para o próximo nível.
- No aterro de terra havia outra fileira de pedras. Normalmente, para esta série, pedras menores são escolhidas. Após o número necessário de camadas ter sido criado, um pico é criado a partir de um grande ou vários pedregulhos médios.
Ao colocar grandes pedras, não se esqueça de deixar um pouco de espaço entre elas, pois as plantas plantadas precisarão de um local para o desenvolvimento do sistema radicular.
Comece a criação da colina alpina com suas próprias mãos no outono. Durante o inverno a terra se assentará, então na primavera será possível preencher o vazio que surgiu e plantar as plantas. Uma abordagem competente possibilitará a criação de uma linda colina alpina em seu terreno particular.
Master class de criação de um slide alpino – video
Segredos da criação bem sucedida da colina alpina
Cada paisagista tem certos segredos que o ajudam a criar elementos elegantes, eficazes e únicos ao decorar uma área de jardim ou parque. Mas todas essas nuances podem ser usadas por iniciantes. É só na foto que o slide alpino com as mãos para iniciantes parece uma construção simples e concisa. Na verdade, consiste em elementos selecionados, colocação planejada com competência e algumas sutilezas, que ajudam a obter uma aparência incrível.
Que o primeiro jardim de rochas criado por próprias mãos, olhou excelentemente, compartilhamos alguns segredos do seu tipo harmonioso:
- Para criar uma colina, as pedras são melhores para escolher uma raça. Só neste caso é possível conseguir uma aparência natural do slide.
- O tamanho das pedras deve corresponder à área do jardim de rochas. Quanto maior o tamanho da colina alpina, maiores os pedregulhos podem ser usados.
- Ao escolher plantas preferem as espécies perenes e de baixo crescimento. Neste caso, o slide em si não será perdido em poucos anos após a vegetação exuberante das flores e arbustos.
- O ideal é olhar entre as pedras de plantas coníferas, bem como lamínulas e espécies rastejantes. É melhor escolher plantas com flores pequenas que não distraiam toda a atenção.
- Plante as plantas melhor em pequenos buracos e encha-a de terra com uma pequena pedra. Isso ajudará a evitar o crescimento de ervas daninhas.
- As plantas devem ser colocadas de modo que não bloqueiem os aterros de pedra.
Apesar do fato de que a grama e as flores não devem bloquear as pedras, no jardim da rocha a vegetação está sempre em primeiro plano.
A escolha de plantas para criar uma colina alpina dá espaço para a imaginação, porque este elemento de design de paisagem permite uma profusão de cores, uma variedade de variedades até a conexão de opostos. Colinas alpinas imitam áreas rochosas, que na natureza são diversas. A principal coisa é que a colina tem uma visão realista, e como íngreme, rochoso e florido são as suas encostas, depende apenas da imaginação do autor. E é nessa multifacetada que está o “entusiasmo” que tornou os slides alpinos nos jardins modernos tão populares.