Uma das árvores ornamentais mais populares no território da Rússia é um enrolamento de salgueiro. Esta é uma árvore bonita que é adequada para quase todas as paisagens e não requer cuidados especiais. Parece ótimo como uma tênia e em plantações de grupo, adequado para paisagismo jardim e áreas de jardim. Traz harmonia e tranquilidade a qualquer lugar para recreação.
Descrição do salgueiro sinuoso
A descrição geral do enrolamento do salgueiro inclui uma importante característica distintiva – um tronco curvo, galhos e folhas estreitas e torcidas. A forma decorativa de filiais promove o uso largo de uma variedade para criação de bonsai de jardim e composições de paisagem originais. Willow tolera perfeitamente o corte de cabelo, que permite ajustar a forma e a espessura da coroa. Agora vamos considerar as variedades decorativas mais comuns, que são amplamente utilizadas no paisagismo.
Muito popular entre os jardineiros é o salgueiro meandrando Matsudana. É uma árvore de tamanho médio ou arbusto crescendo até 4 – 13 m de altura e até 7 m de largura. Sua coroa pode ser formada durante o crescimento, reage bem ao corte de cabelo. As folhas são estreitas oblongas, 5-10 cm de comprimento, verdes no topo, azuis ou brancas abaixo, envoltas em espirais incompletas. Período de floração é em março-abril. Bem tolera quase todos os solos de jardim, mas cresce melhor em solos argilosos moderadamente úmidos e argilosos. Yves Matsudana requer a poda corretiva obrigatória, caso contrário a coroa fica muito espessa.
A planta é muito despretensiosa, mas pelo seu bom desenvolvimento requer muita umidade e luz. Não deve ser pousado em um calado, especialmente o vento frio do norte o afeta.
A resistência do inverno da espécie é satisfatória: em geadas severas, o congelamento de áreas que não são protegidas pela cobertura de neve é possível. Muitos jardineiros são aconselhados no inverno a isolar ainda mais esta planta.
Para o nosso clima é mais adequado Sverdlovskaya tortuosa reprodução Ural. A árvore tem uma altura de 2 a 4 m, a que é ovalada ou ovalada, às vezes composta de vários troncos finos, de densidade média e um pouco de pranto. Seus brotos em espiral são verde-oliva ou marrom-avermelhada ao sol e tornam-se marrom-brilhantes. As folhas são verde-claras, ligeiramente pubescentes de cima e de baixo – azuladas, moderadamente pubescentes.
Para a fertilidade do solo, o salgueiro dos meandros dos Urais é relativamente pouco exigente. Gosta de luz, por isso o plantio é recomendado em áreas abertas e ensolaradas com solo úmido. A planta é caracterizada pela alta resistência ao congelamento e suporta facilmente invernos rigorosos. É ligeiramente afetado por pragas e doenças fúngicas, tolera perfeitamente a poda.
Willow twisty em design de paisagem
Ninguém ficará indiferente com uma variedade de imagens de salgueiros sinuosos no projeto paisagístico de hortas. Estas árvores ficam lindas durante todo o ano, mesmo no inverno, por isso serão uma excelente decoração de qualquer jardim.
Yves Matsudana tem um tronco sinuoso espesso e ramos frágeis finos. Isso se deve ao espessamento irregular dos galhos e do tronco durante o crescimento. O jovem dispara ligeiramente pubescente, cor de azeitona, ao longo do tempo torna-se nu e marrom. A cor saturada avermelhada dos ramos é especialmente perceptível no inverno, quando a planta está em repouso. O salgueiro decorativo de Sverdlovskaya é uma coroa larga e oval, que consiste de vários troncos finos com ramos tortuosos, ligeiramente lacrimosos e folhas enroladas.
A árvore parece ótima sozinha e em grupo. Usado para criar composições decorativas permanentes e sazonais. O salgueiro é bonito parecendo sinuoso perto da lagoa. A coroa densa é um abrigo maravilhoso dos raios do sol e um belo cenário para o design de gramados.
O salgueiro é um sistema radicular muito bem desenvolvido, pelo que estas árvores são frequentemente utilizadas para reforçar o solo arenoso e margens de reservatórios artificiais.
Plantando e cuidando de um salgueiro sinuoso
Que das mudas jovens a árvore eficaz cresceu, é necessário cuidar dele corretamente. Plantar e cuidar de um salgueiro sinuoso não é difícil. O principal requisito para a localização do salgueiro é um lugar onde haverá muita luz solar. Praticamente todos os tipos de salgueiros exigem umidade, por isso é melhor plantá-los perto de corpos de água.
Esta planta reproduz por estacas. Vamos ver como plantá-lo corretamente.
- Primeiro você precisa cortar os cortes, cavá-los no chão e mantê-lo úmido.
- O sistema radicular do salgueiro é formado muito rapidamente. E depois da sua formação é possível transplantar o talo para um lugar permanente.
- Começando o pouso, você deve cavar um buraco e fertilizar o solo com composto, turfa ou estrume. Em solos pesados, é desejável adicionar areia.
- Plante o talo a uma profundidade de 10 a 15 cm e, no solo, liberta rapidamente as raízes subordinadas.
- A planta deve ser completamente regada até formar um sistema radicular completo.
Quase todos os tipos de salgueiros crescem bem e criam raízes. Mas deve-se ter em mente que as plantas bienais sofrem um transplante muito pior. Portanto, apenas mudas jovens devem ser transplantadas.
Cuidar de um salgueiro curling é bem simples. Como regra geral, essas árvores são despretensiosas, não ficam doentes e não são afetadas por pragas.
A regra principal é que a água precisa de umidade. Em particular, isso se aplica a plantas recém-transplantadas, com um sistema radicular completo não formado.
Poda é o ponto mais interessante de cuidados para salgueiros. Sem ela, a árvore é muito espessa. Portanto, você precisa de pelo menos um corte de cabelo corretivo. Com a ajuda da poda, você pode facilmente ajustar a forma e espessura da coroa para fazer o salgueiro torcer uma verdadeira obra-prima.
Deve ser levado em conta que nos invernos gelados o salgueiro de Matsudana pode congelar ao nível do solo, então no inverno a árvore deve proteger-se. O meandro de Ural é muito mais resistente a geadas severas, por isso é mais adequado para um clima severo.