Madressilva KamchatkaUma deliciosa fruta primitiva, cultivada em sua área de dacha, para muitos moradores da Sibéria – um verdadeiro luxo. Mas não para aqueles que estão envolvidos no cultivo de madressilva e já desfrutaram de todas as vantagens desta baga perfumada. Nas condições de chegada do final da primavera, amadurece em meados de junho, quando framboesas, morangos, groselhas apenas amarram brotos.

Características do plantio de madressilva na Sibéria

Plantando madressilva no siteOs jardineiros-céticos acreditaram por muito tempo que plantar madressilvas na Sibéria nas áreas suburbanas é um empreendimento vazio. Uma vogal de seu argumento – a espécie cultural desta planta nas condições de um inverno frio vai morrer e se contentar melhor com formas selvagens que são comuns nas florestas siberianas. Mas quem decidiu dar uma chance e caiu no jardim de série Siberian madressilva, certamente pode confirmar que este arbusto pode suportar temperaturas de até -45-50 graus, e quase não danificados por geadas repetidas.

Para a planta desenvolvida e frutificada com sucesso no clima siberiano frio, é necessário saber como plantar adequadamente madressilva, de modo que rapidamente se aclimatou:

  1. Escolha apenas variedades zoneadas, que são projetadas especificamente para a região da Sibéria.
  2. Para plantar, arbustos de três anos em contêineres, com sistema de raízes abertas, são os mais adequados. São várias vezes mais caras do que as mudas anuais, mas mais resistentes às condições climáticas, se acomodarão rapidamente após o transbordo e agradarão os frutos saborosos no primeiro ano.

É certo escolher uma muda de qualidade saudável – uma verdadeira arte. Mudas forte três anos madressilva deve ter de três a quatro ramos resilientes até 40 cm e sistema radicular bem ramificada com grande presença de pequenas raízes brilhantes em torno coma terra. Antes de comprar, é desejável despejar a planta da panela e inspecionar o solo. Se não houver cheiro desagradável de mofo, e um torrão de terra seguramente contiver as raízes, então essa planta é bem cuidada no viveiro e rapidamente arraigará.

  1. Os poços para o plantio devem ser preparados na primavera e cheios de fertilizantes minerais de longa duração, uma vez por mês, com a pá no solo. Plantar madressilva em um lugar permanente é recomendado um mês antes do início da geada. Se for uma planta com um sistema radicular aberto, é melhor realizar trabalhos de plantio no final da primavera ou início do verão, desde que seja frio e chuvoso. Neste caso, os arbustos devem ser regularmente regados e evitar a amarração dos frutos.
  2. O poço de aterragem deve ser volumétrico e profundo (não inferior a 1 metro). Durante o verão, ela pedirá um pouco e se enche de adubo solto. Em tal terra, é conveniente plantar plantas, uma vez que já está cheio de todos os nutrientes e oxigênio (desde que o solo seja regularmente revolvido). O sistema de drenagem deve ser feito de pedras grossas ou paralelepípedos.
  3. O arbusto no poço deve ser colocado de modo que a terra esteja inchando os ramos inferiores da planta.
  4. Durante o plantio, é proibido aplicar fertilizante sob as raízes.
  5. A terra ao redor da planta plantada é regada, bem batida e coberta com palha. Como cobertura morta, serragem, agulhas de pinheiro, composto, turfa, grama cortada fresca são os melhores. Nas florestas siberianas cresce musgo esfagno. Ele é a cobertura ideal para arbustos de bagas. No verão ou no outono, você também pode usar palha, mas para o inverno é melhor substituir os galhos de pinheiro.
  6. Não abuse das plantações espessas. Uma distância de um metro e meio de largura entre os arbustos permitirá que a madressilva se desenvolva plenamente e dê frutos.
  7. Comece a se alimentar melhor em um ano, em pequenas doses, depois de regar abundantemente.

Diversas variedades de madressilva em uma seção podem aumentar significativamente o rendimento.

Mudas de Honeylogy prontas para transplanteApós o plantio, o cuidado adicional para a madressilva é a erva daninha, rega, como o solo seca e trabalho preventivo. É importante não exagerar na aplicação de fertilizantes. Isso pode levar à morte da planta ou a um forte desnudamento da parte inferior do tronco.

Related  Artesanato para dacha próprias mãos

Segredos de madressilva: finura de cuidado e invernada bem sucedida

Primeiros frutosO cuidado com a madressilva na Sibéria não é muito diferente de um processo semelhante em outra região do país. Um ano após o plantio, os arbustos devem ser alimentados regularmente com fertilizantes complexos. Mas como o verão nesta região é curto, é melhor acelerar o fluxo de substâncias úteis para as raízes. Para fazer isso, os furos profundos são feitos no círculo do tronco do arbusto com sucata e eles enchem uma solução com microelementos. Os fertilizantes nitrogenados são melhor utilizados apenas no início da primavera em quantidades mínimas, uma vez que a planta não terá tempo para absorvê-los completamente em um curto período vegetativo. A dose de nitrato de amônio não deve exceder 35 g por planta. O potássio e o superfosfato são aplicados na primavera e no outono a uma taxa de 30 gramas por arbusto.

A madressilva é uma planta simples e fácil de cuidar. Rapidamente cria raízes no site e com alegria dá seus frutos para as pessoas. Jardineiros experientes há muito tempo encontraram uma abordagem para esta planta e aprenderam os segredos da madressilva, o que facilitará o cuidado dos arbustos e ajudará a aumentar o rendimento:

  1. Aprenda a regar adequadamente a madressilva. Esta planta não tolera o sobre-aquecimento do solo, mas gosta muito de beber no calor. É importante não faltar a rega em dois períodos da vegetação do mato: durante a floração e no início do amadurecimento maciço de frutos. Se neste momento a planta sofre uma falta de umidade, pode perder 50% da colheita. Para regar um arbusto adulto, três grandes baldes de água serão suficientes. Deve ser distribuído com precisão e uniformidade ao longo da zona do círculo do coto. Quando regar, você não deve usar poços para aplicação de fertilizantes. Neste caso, a bola do solo superior e o sistema radicular da urina permanecerão secos, e sofrem mais por falta de umidade.
  2. Honeysuckle – tugorosloe planta e usados ​​como fertilizantes e estimulantes de crescimento foram feitas por ele, como o grande aumento na fuga de 5-6 cm por ano em clima siberiano não. A planta reage bem aos fertilizantes orgânicos e, se possível, é melhor usá-los. A infusão de verbasco (para fazer apenas no período de primavera) ou esterco de galinha tem um efeito benéfico sobre o crescimento de brotos jovens, a qualidade da cultura.
  3. Julho-outubro é o momento em que você pode transplantar madressilva para um novo local sem estresse para a planta. Antes do transplante, a terra ao redor do mato é regada, esperando a umidade encharcar e então começar a cavar a planta. É necessário agarrar tanto quanto possível um pedaço de terra ao redor das raízes. Isso permitirá que a madressilva retome o crescimento mais rapidamente.
  4. É necessário controlar a formação da coroa de madressilva. O desbaste do mato e a remoção de brotos antigos devem começar no terceiro ano após o plantio. As plantas espessadas perdem nitidamente seu rendimento e aparência decorativa. Para obter uma melhor frutificação, é necessário encurtar os galhos da planta até 20 cm É importante que a parte inferior da parte aérea seja iluminada ao máximo, pois há mais flores plantadas ali.

Related  Apresentamos à sua atenção fotos e descrições de diferentes tipos de buxo

Arbusto de madressilva selvagemAlgumas dicas simples são capazes, às vezes, melhor do que qualquer fertilizante e estimulante, para aumentar a frutificação e o crescimento da madressilva. Se não houver habilidades na formação de um arbusto e plantas de poda, assistir a um vídeo sobre o plantio e o cuidado com a madressilva ajudará a lidar com a tarefa.

Preparação de madressilva para o inverno na Sibéria tem suas próprias características. Para um inverno de sucesso, é muito importante:

  • cortar todos os ramos novos e invisíveis da coroa e remover galhos velhos e doentes que sirvam como fontes de infecção;
  • branquear o tronco do mato ramos de abetos ou pinheiros, ramos de coníferas – a melhor proteção contra roedores e boa cobertura orgânica;
  • Os rebentos inferiores devem ser retificados com terra.

Quando perguntado como se preparar para madressilva de inverno tem uma resposta simples e eficaz: a prevenção atempada de doenças, o cuidado adequado de madressilva e fortalecer o sistema imunológico para ajudá-la durante o inverno sem perda e estresse.

Madressilva na Sibéria: as melhores variedades

Madressilva AltaiSe você escolher as variedades certas de madressilva para a Sibéria, então o verão sempre começará com uma deliciosa e fragrante baga. A escolha deve ser orientada por critérios como:

  • alta produtividade;
  • boa resistência do inverno;
  • frutificação precoce.

Altai e madressilva chinesa atendem a esses requisitos e são parentes próximos de muitas variedades valiosas que são regionalizadas na região da Sibéria.

Honeysuckle Altai vive em todo o território da Rússia, é amplamente distribuído nas florestas do Extremo Oriente, na Sibéria, nos Urais, Altai. A planta cresce bem em locais claros, encostas abertas. A frutificação do mato começa no início de junho e termina em setembro. Para bagas cor azul característica e sabor amargo. Com base nas variedades de madressilvas de Altai, como Berel, Fire Opal, Galochka, Selena e Sirius, foram criadas.

Variedade CinderelaA madressilva de Kamchatka é caracterizada por uma precocidade e um sabor bom e doce de frutas que são propensas a derramar durante o amadurecimento. O lento crescimento do mato e o mais recente entrada na fase de frutificação é a principal desvantagem da planta, mas a alta inverno robustez permitiu que os cientistas baseados nele para retirar tais variedades populares como “eixo azul”, “Cinderela”, “Blue Bird”, “Ilíada”.

Related  Plantio e cuidado, uso no projeto paisagístico da área suburbana de Tuy Western Brabant

Hoje, uma boa atividade de reprodução está sendo conduzida nesta direção e o principal objetivo dos cientistas é criar variedades de madressilvas com um baixo nível de quebra de frutos, alto rendimento e resistência às condições naturais.

Vídeo de madressilva