Frutos úteis de madressilva comestívelEntre as muitas frutas e bagas inestimáveis ​​cultivadas em jardins, um lugar especial é ocupado por cultivares de madressilva comestível. Seus arbustos estão satisfeitos com a colheita anual das primeiras bagas de verão. O arbusto não tem medo da geada a 50 graus e as flores são preservadas mesmo com geadas recorrentes até 8 . É importante garantir o desenvolvimento da planta no início da primavera com umidade, e a colheita será.

O que é valioso para madressilva

Madressilva comestívelEm uma época em que há tão poucas vitaminas, gotas azuis começam a aparecer no belo arbusto com um verde pálido e tenro, que se derrete na boca. O organismo, que foi consumido por bagas naturais, quase não nota o ligeiro amargor dos frutos medicinais. A conhecida vitamina C, de importância vital, é encontrada tanto na baga quanto no limão. O potássio na madressilva é maior apenas nos cranberries, e em outros elementos e vitaminas ultrapassa todas as bagas conhecidas cultivadas em jardins russos. E eles contêm todas as vitaminas e minerais necessários para o homem na combinação ideal para a assimilação.

As bagas de todos os tipos de madressilva comestível são um produto vitamínico útil.

Como crescer madressilva no jardim

Lugar de plantar de madressilvaO arbusto adora um lugar bem iluminado, sem uma estreita posição de água subterrânea e com solo leve. Uma planta com polinização cruzada, portanto, é necessário plantar várias plantas de diferentes variedades. Então o ovário será muito maior. Alimentar fertilizantes orgânicos irá adicionar rendimento. Ele adora cinzas de madressilva, mas ele não gosta de química. Apenas adubação leve com uréia na primavera, mesmo antes do florescimento do broto, é aceita favoravelmente pela planta. Portanto, o cultivo de madressilva comestível é uma experiência agradável, com um resultado invariavelmente bom.

Plantio e cuidado de madressilva comestível

Corte de madressilvaO ciclo biológico do mato começa com um despertar precoce. Mas a cessação do crescimento e lignificação ocorre em agosto. Sua pergunta, Quando replantar madressilva comestível, é decidido com base nas circunstâncias. Assim, para uma boa sobrevivência de um arbusto com raízes nuas, apenas um plantio de outono é adequado. Na primavera, você pode plantar uma muda obtida com o método de crescimento de um recipiente.

Related  Foto com a descrição de espécies e variedades de zimbro para casas de campo

A reprodução da planta é realizada de várias maneiras:

  • sementes;
  • estacas;
  • camadas;
  • divisão do mato.

O método de sementes é mais usado em viveiros. No processo de crescimento, os arbustos mergulham a uma distância de 20 cm, crescem e vendem-nos aos três anos de idade.

Um método mais comum de criação é o enraizamento das camadas. Crescer madressilva comestível das camadas é uma maneira rápida de obter uma colheita. Para obter o enraizamento, é necessário dobrar o broto da bucha mãe e fixá-lo no chão. No lugar de contato com o solo, uma trincheira é criada ou um monte de terra é empilhado em cima. Lá vai desenvolver raízes. Uma nova planta com raízes bem desenvolvidas é separada do arbusto uterino apenas no ano seguinte.

O cuidado rejuvenescedor e o plantio de madressilvas comestíveis podem ocorrer dividindo-se o arbusto. Isso exigirá uma serra e um machado, porque a madeira do mato é muito densa. Acredita-se que a planta tenha se enraizado, se a partir dela a raiz tiver passado de ano para ano.

As estacas verdes começam no final de junho, quando o crescimento já terminou e a lignificação não ocorreu. Prepare os topos dos galhos, que possuem três pares de folhas. O par superior de folhas é deixado, e as estacas são inclinadas para o viveiro com uma camada úmida de areia e turfa na proporção de 2: 1 a 20 cm da altura da camada. Estacas inclinadas aprofundadas devem se enraizar após 2 semanas. Em um lugar permanente, eles são plantados apenas no ano seguinte no outono.

Estacas com material lignificado começam no inverno. Colhidas no início do inverno, as estacas longas são armazenadas na neve ou no porão. Eles são plantados no cume apenas em maio, em um ângulo, deixando o rim superior acima do solo. Estacas radiculares se enraízam por 2 a 3 anos, depois são transferidas para um local permanente.

Plantando e cuidado de madressilva em um lugar permanente

O momento mais responsável para obter um arbusto colhido saudável é o plantio correto.

A planta deve ter um solo solto, preenchido com os alimentos necessários, o que permitirá que o sistema radicular se desenvolva rapidamente. Madressilva comestível plantio e cuidado para o qual foi realizado por todas as regras, entrar rapidamente em frutificação.

Related  Artesanato incrível para o jardim e o jardim com as próprias mãos

Plantando um arbusto em um lugar permanenteUma etapa importante será o preenchimento preliminar de toda a área de plantio com fertilizantes minerais, já que no futuro a fertilização com gordura é indesejável. Portanto, sob uma escavação contínua, você precisa fazer duas caixas de fósforo com superfosfato, um sal de potássio e um balde de orgânicos por cada metro quadrado da tira. O local para o plantio começa a se preparar duas semanas antes do horário do transplante da madressilva comestível para um local permanente.

Floração de madressilva comestívelCavando um poço a uma distância de meio metro, 40 cm de profundidade e até meio metro. Dois terços do poço é preenchido com camada superior fértil a planta está montado sobre um montículo, endireitar raízes tambor aprofundaram a três centímetros, regados e mulch orifício superior para a prevenção da formação de crosta.

O cuidado de plantar madressilva comestível é nos arbustos de zumbido de um tempo de primavera e a adição de cobertura morta. No início da primavera, você pode alimentar a uréia para o rápido crescimento da massa verde.

Variedades promissoras de madressilva comestíveis

Madressilva comestível totaliza mais de 200 variedades. Eles são divididos em diferentes indicadores:

  • por maturidade;
  • por derramamento;
  • qualidades aromatizantes;
  • produtividade;
  • o tamanho das bagas.

Um exemplo de sucesso de inúmeras variedades são todas conhecidas como Cinderela, Blue Spindle, Bakchar. Suas propriedades são descritas em detalhes não porque são as melhores, mas essas plantas são as portadoras dos traços definidores que os jardineiros estão procurando.

Tipos de bagas de madressilva comestível eixo azulBagas tipo de madressilva comestível “Blue Spindle” começam a amadurecer em meados de junho, uma semana antes do que morangos. O peso da fruta é de cerca de um grama. A variedade é autofertilizada, polinizada por qualquer arbusto simultaneamente florido. As bagas não amadurecem ao mesmo tempo, permitindo-lhe banquetear-se com a mata durante um longo período de tempo.

Related  Cuidado e cultivo na camélia do jardim

Lonicera caerulea eixo tem uma haste de fixação fraco e desmorona, então no momento da frutificação é melhor debaixo de um arbusto para colocar não-tecido, o que permite que a planta de respirar, mas é um excelente ninhada de bagas caídas. bagas doces, com uma amargura fraca no sabor. A primeira colheita do verão o corpo leva com gratidão.

Cinderela MadressilvaA madressilva Cinderela passou nos testes varietais e registrou-se no registro em 1983.

O mato distingue a frutificação precoce, no terceiro ano.

O arbusto tem apenas 0,7 m de altura, se propaga por mudas e é muito decorativo. O rendimento é impressionante, de 20 centavos por hectare, até três quilos por bush. As bagas são grandes, pretas com uma flor azul. O sabor das frutas é morango, a pele é macia, a superfície é lisa. O arbusto é resistente à geada e não se presta a inúmeras pragas. Ele adora se seus vizinhos escolherem “Amfora” ou “gigante de Leningrado”.

Maturação da madressilva BakcharHoneysuckle Bakcharskaya é famosa por sua qualidade, resistente a quebra e muito produtiva. Com belo grande para 1,4 gramas, bagas azedo-doce. Este tipo amadurece mais tarde, mas é resistente a doenças e pragas, resistentes à seca. O arbusto de espalhamento não engrossa, ele próprio regula o crescimento da massa verde.

O Reino das Madressilvas – video