Dacha, casa de campo, propriedade rural – em toda parte não há edifícios que agradam aos olhos. Para decorar um antigo celeiro, decore a varanda e a fachada com vegetação ajudará a crescente liana decorativa da videira feminina. Plantar e cuidar da planta é simples, e o efeito decorativo é excepcional.
Conhecimento com uvas femininas
Liana decorativa da família da uva pode criar qualquer composição. Suas videiras chegam a 20 metros e um aumento anual de 2 a 3 metros. Os tentáculos tenazes irregulares encontram qualquer irregularidade e atraem as fotos perto do suporte. Na pedra vertical, superfícies de madeira, a liana sobe de forma independente, como visto na foto. Uvas femininas crescem ao longo dos anos e cobrem a parede com um tapete de folhas muito bonitas com cinco lâminas, salientes em pecíolos longos.
Folhas verdes brilhantes, nunca doentes, criam um tapete em qualquer plano. No outono esta paisagem torna-se púrpura e permanece assim até o final do outono não sobrevoa a folhagem. Nos ramos são pequenas bagas azuis visíveis, que lembram as uvas, mas não são comestíveis. Eles podem ficar no inverno como um deleite para as aves.
O local de nascimento desta planta incrível é a América do Norte, no leste da Ásia. Usado para decorar seu aço em 1622. Na cultura, existem uvas de cinco caules e sua forma semelhante a hera. Use uvas femininas em paisagismo pode ser recomendado por muitas razões:
- a cultura é resistente ao inverno, não requer abrigo para o inverno;
- a planta não fica doente e não se torna alimento para pragas;
- as uvas são pouco exigentes para o solo e localização;
- decorativo e crescendo rapidamente;
- multiplica facilmente.
Quem pode deixar indiferente uma foto de uvas femininas em paisagismo, a foto foi feita 4 anos após o plantio das estacas.
Use a planta para criar uma sebe na grade da rabitsa. Com a ajuda de vinhas de crescimento rápido, cubra o gazebo. De grande importância é a constante ornamentação da planta. Não precisa ser tratado contra pragas e, portanto, violar a ecologia. Seus galhos toleram seguramente qualquer geada e, na primavera, a composição é revivida e agrada a jovens verduras frescas. O cuidado da planta é uma poda regular, depois do qual as folhas ficam maiores, o tapete é mais denso. Personagens de conto de fadas vivem em parques, se a mão hábil do artista foi capaz de criar um quadro para a planta. É improvável que a foto de uma das uvas femininas em um desenho de paisagem nesta foto deixe o jardineiro indiferente.
As uvas das meninas não precisam de suporte especial. Tudo o que ele precisa é a aspereza das paredes e a capacidade de criar um engate. A liana se apega a raízes subordinadas, está torcendo.
Reprodução de uvas de donzela
A escolha de um local de pouso é simples. Liana vai crescer em qualquer grau de sombreamento. Mas se as uvas femininas crescem no lado norte, então não haverá uma folha roxa de outono. No outono, a folha permanecerá verde até cair. A videira cresce melhor no lugar iluminado. Plantar a planta, você deve saber, as raízes extras são anexadas à superfície com tanta firmeza que o ramo não pode ser arrancado sem causar danos a ele.
As uvas femininas de cinco folhas se multiplicam facilmente. Vários métodos são usados, cada um com suas peculiaridades:
- camadas;
- estacas;
- sementes.
A partir da experiência de reprodução, o mais rapidamente com uma boa sobrevivência no verão pode ser propagado por um chicote, que é emprestado dos vizinhos. Dobrado com um sulco raso no chão, o chicote com a coroa levantada necessariamente se instalará. Existem outras maneiras de se dispor de modo a formar ondas, enquanto um rim deve estar no chão, um na superfície. Acontece que ele está enraizado em vários lugares com camadas. No entanto, a obtenção de uma muda viva diretamente do mato ocorrerá ainda mais rápido. Para fazer isso, coloque uma isca de dois anos no chão, fortaleça-a lá e, antes do enraizamento, ela se alimentará da planta-mãe.
Durante o enraizamento da videira verde, a terra deve estar úmida. Seria supérfluo proteger o solo da secagem com geotêxteis, para que a troca de ar na superfície do buraco não seja perturbada.
A reprodução de uvas femininas por estacas é possível ao mesmo tempo, material recém-cortado na espessura de um lápis. Ao mesmo tempo no pecíolo devem ser 5 rins, dos quais três se aprofundam. A terra constantemente úmida e cobrindo a parte superior dos raios solares garantirá 100% de sobrevivência das plantas. Cultivar uma videira a partir de estacas pode ser feito a qualquer momento durante a estação quente. Se não houver possibilidade de obter um material de plantio, ele poderá ser adquirido.
Unplant plantas rapidamente se acostumar e entrar em crescimento. No entanto, para estabelecer uma planta fraca a princípio, boas condições devem ser criadas:
- uma semana antes de plantar o solo para cavar e remover as ervas daninhas;
- cavar um buraco com 50 cm de profundidade, criar um dreno, cobrir a almofada de areia;
- a camada superior do solo fértil deve ser da terra do jardim, composto com a adição de areia.
A poda básica com a formação é feita após o fluxo de seiva parar no outono ou início da primavera no mato adormecido. A poda é realizada no rim, deixando um coto de no máximo 0,5 cm, para que os nós não violem a decoratividade.
Reprodução da videira por sementes quase não é usada. As sementes devem sofrer estratificação por um mês e meio a uma temperatura de 5 0. As mudas aparecerão em um mês. As sementes mantêm sua capacidade de germinação por apenas um ano. A semeadura de outono também é possível. Mas neste caso as sementes germinarão em um ano.
Momentos que devem ser considerados na criação de uvas femininas
Você não pode colocar uma videira onde você quer cobrir uma estrutura dilapidada. Uma planta em rápido crescimento sobrecarrega pesadamente a estrutura e pode cair. Se a parede for rebocada, a planta pode arrancar uma peça e cair com ela. Portanto, a parede deve ser monolítica, tijolo, concreto ou madeira. Bem, quando o quadro de suporte. Rede de malha perfeitamente adequada, acessórios.
Se a planta for projetada para ser colocada no telhado, ela não deverá ser revestida com telhas ou ardósia – a liana quebrará ou abaixará as chapas. Os ramos trançarão todas as irregularidades que encontrarão no caminho, a antena é uma chaminé ou um fogão. Portanto, a formação da coroa dará ao objeto uma aparência limpa e impedirá que a planta entre nas partes proibidas da estrutura.
Criando beleza com a participação de várias plantas ornamentais, o jardineiro recebe não só orgulho de seu jardim bem cuidado e gosto artístico. As uvas Maiden possuem a propriedade de matar alguns fungos e bactérias. O microclima da casa, revestido de cipós, se tornará mais agradável, já que há um regulamento de aquecimento da sala no verão. Liana se torna uma barreira para a luz do sol e em uma tarde quente na casa é legal.
A afirmação que a fachada da casa abaixo da cobertura da folha não se ventila, não se confirmam. As folhas protegem as paredes da chuva oblíqua. Mas não se esqueça das raízes dos otários, que absorvem a umidade. Portanto, o uso de uvas de donzela para decorar a propriedade em um conjunto com outras plantas criará uma aparência única.
Atraente é a capacidade de as lianas tolerarem as condições de inverno sem abrigo adicional. Em regiões particularmente geladas, os especialistas aconselham que nos primeiros anos as plantas jovens sejam levemente isoladas, cobertas com uma película protetora.