Madressilva para registro de parcelasAmbos os arbustos frutíferos de madressilva e plantas ornamentais desta espécie têm recebido atenção de jardineiros domésticos por mais de um século. Variedade de espécies e formas de madressilva permite o uso da cultura no desenho de arcos, como sebes, em plantações de grupo e individuais. Quase todos os arbustos de madressilva são lindos prados. Notas com bagas comestíveis úteis são regularmente satisfeitas com a colheita abundante. Quão difícil é plantar esse arbusto na sua região? E como cuidar da madressilva, para que a planta maximize todas as suas qualidades?

Seleção de um lugar para plantar madressilva

A madressilva, seja ela um arbusto de frutas ou uma floração luxuriante, é distinguida por técnicas agrícolas simples, não requer cuidados ou condições especiais.

Flor abundante de madressilva em um lugar ensolaradoAo escolher um local para o plantio, deve-se levar em conta que o melhor crescimento e o florescimento abundante só é possível em uma área bem iluminada com um leve sombreamento. Se a planta cai em uma sombra espessa, os brotos são alongados e o número de brotos é reduzido. Você não terá que esperar por crescimento amigável e frutificação abundante, quando o plantio de madressilva é realizado em áreas de planícies excessivamente secas ou, inversamente, molhadas.

Os requisitos da madressilva para a composição do solo são muito modestos. Arbusto prefere um solo solto moderadamente úmido com uma acidez de até 8,5 unidades. Ao plantar madressilvas, necessariamente, proporcionar uma boa drenagem, e como um solo fértil, uma mistura de três partes de turfa, turfa e areia, tomadas em uma peça, é bastante adequado.

Plantando madressilva no site

Mudas com sistema radicular protegidas por um torrão de terra e do recipiente, podem ser plantadas no jardim de abril a outubro, sem medo de que a planta vai ser difícil para aclimatar jogo.

Cuidado das mudas de madressilvaTransferido com precisão para as mudas de poços de plantio é rapidamente adotado e não requer, exceto fertilizantes e rega, sem medidas especiais de cuidados. Se o plantio de madressilva com sistema de raízes abertas for realizado, então o período mais favorável para isso é o período da segunda metade de agosto a outubro. Isto é devido a:

  • o fim do período de vegetação;
  • boa rusticidade do inverno do mato;
  • a conclusão de brotos e botões apicais para o crescimento na próxima temporada.

Floração de um arbusto de madressilva jovemDesde madressilva – uma planta de polinização cruzada, o jardineiro deve fornecer presença em algum lugar arbustos próximos de pólen de transferência de insetos, ou esperar para a colheita de um único site no mato e não tem que.

Como um material de plantio, as plantas da idade de dois ou três anos de idade usam-se o mais freqüentemente, abaixo do qual a cova se prepara não menos de 30 cm de profundidade e largura.

Antes de transplantar é necessário cortar o matoVocê pode transplantar e plantas mais maduras. A única condição é que tal, como na foto madressilva, plantar e cuidar de que já está no sexto ano de vida, foi previamente aparada a 50 cm de altura. Devido à falta de uma coroa grande e uma massa de folhagem, isso simplificará a adaptação do mato a novas condições. Para buchas pré-cortadas por 5-7 anos, os furos de plantio são expandidos e aprofundados para 50 cm.

  • Entre as mudas, que devem crescer bem, é importante deixar uma distância não inferior a um ano e meio ou dois metros.
  • O sistema radicular é espalhado e polvilhado com o solo, de modo que o pescoço da raiz do arbusto esteja no nível do solo.
  • Na cova, fertilizantes necessários, por exemplo, 40 gramas de agente contendo potássio, 60-100 gramas de superfosfato e cerca de cinco quilos de verbasco.

Related  Crescimento e cuidado de nasturtium despretensioso

O material de desembarque está pronto para o plantio no campo abertoSe inicialmente fertilizar o solo, a planta por dois anos após o plantio não precisará de adubação adicional. E como cuidar da madressilva imediatamente atingiu a muda no solo?

  • Coloque a aterragem cuidadosamente regada.
  • O solo sob o arbusto plantado é coberto para evitar a evaporação rápida da umidade.

A plantação de primavera de madressilva só é possível se a planta entrar no período vegetativo tarde. Mais frequentemente são espécies decorativas, por exemplo, madressilva alpina ou de folhas pequenas. Variedades frutíferas na primavera é melhor não perturbar. O cuidado de madressilva, o plantio ocorreu no momento da revitalização dos rins e o começo do crescimento, ameaçando complicações sérias.

Como cuidar de madressilva?

Decoração da escada com madressilvaO período de vegetação para madressilva começa no início da primavera. As plantas ganham vida rapidamente após o inverno e, para uma floração abundante, elas precisam receber cobertura de alta qualidade na forma de fertilizante universal, à taxa de 20 a 30 gramas por metro quadrado de área de plantio. Quando a planta dá brotos, sua força é bem suportada pela rega da Kemira Universal em 20 gramas por balde de água.

A madressilva responde favoravelmente à aspersão. Este procedimento se a ficar significativamente atrás de um arbusto em altura, pode ser usado para fazer isca foliar, que inclui adubos de superfosfato, azoto e potássio. Quando o verão termina, é importante que as plantas deixem o inverno forte e saudável. Como alimentar madressilvas no outono?

  • Após uma maciça queda de folhas, o solo sob os arbustos de madressilva é solto em 20 cm e 100-200 gramas de cinza de madeira peneirada por cada metro da plantação.
  • Além disso, os arbustos devem ser alimentados com infusão de esterco ou húmus com a adição de fertilizantes de fósforo e potássio.
  • Antes do início do tempo frio, os círculos do tronco sob as plantas são cobertos com turfa ou serragem, uma camada de até 5 cm.

Related  Idéias originais para dar e jardim com as próprias mãos

Para obter bagas com qualidades de sabor decentes, não é suficiente plantar uma variedade de alto rendimento na parcela. É necessário fornecer à planta rega suficiente e monitorar as condições do solo sob plantações.

Como cuidar de madressilva na estação quente? A madressilva não tem grande necessidade de água, mas em climas quentes e secos, especialmente com o amadurecimento das bagas, é necessária uma rega adicional de 10 litros por bush. Caso contrário, o solo seca e se torna mais denso.

Plantas que não recebem umidade, são forçadas a descartar alguns dos frutos, ou as bagas amadurecem secas com um sabor amargo claro amargo.

Poda madressilva e formando arbustos

A colheita está pronta para colherManutenção de madressilva no outono não se limita à fertilização e afrouxamento do solo. Após a queda das folhas, começa o tempo de podar os arbustos. Dependendo do tipo de planta e sua finalidade, a formação da coroa ocorre de diferentes maneiras. Lianas decorativas e plantas, plantadas para criar sebes, necessitam apenas da remoção sanitária de galhos fracos, doentes e danificados, bem como na modelagem do mato. Na madressilva frutífera, a qualidade da poda depende não apenas da aparência, mas também do número de frutos maduros. Portanto, a poda de tais plantas tem suas próprias características.

Após a colheita, as frutas começam a podarA melhor época para a poda da madressilva é o outono, quando a folhagem é opala e a estrutura do arbusto é bem traçada. O movimento de sucos na madressilva começa muito cedo, se você não tiver tempo para retirar ramos em excesso ou velhos em março, terá que esperar até outubro. Mas brotos secos podem ser removidos a qualquer momento. Madressilva dos primeiros dois ou três anos de vida não precisa de poda especial. O desenvolvimento de brotos neste momento é devido aos brotos superiores, e o mato constrói uma massa verde. Então o alongamento dos ramos gradualmente pára, e eles começam a formar ramos laterais.

Acredita-se geralmente que, a partir dos 3 anos de idade, um jovem arbusto adequadamente formado praticamente não precisa de interferência no seu crescimento.

Regras de poda de outono para madressilvaMas se inicialmente a planta tivesse mais de cinco brotos de nível zero, partindo da raiz, é necessário cortar galhos desnecessários anteriormente. Se isso não for feito, pela falta de luz, os brotos começarão a enfraquecer e secar por conta própria. A remoção e a poda da madressilva no outono estão sujeitas a:

  • Tops poderosos em ramos que abrandaram ou já pararam de crescer;
  • O brotar da base do mato;
  • curto, fraco, sem tempo para amadurecer até os brotos de inverno;
  • galhos doentes, secos e danificados.

Frutificação em massa em madressilva vai em brotos fortes-um ano, então você não pode encurtá-los. A principal atenção em cortar as culturas que gostam de luz é dada aos ramos dirigidos profundamente na copa. Eles impedem o crescimento de brotos vizinhos, evitar a polinização e desenvolvimento de bagas. Eles são cortados primeiro.

Rejuvenescimento do mato velhoComo e quando cortar a madressilva, se um arbusto adulto produz menos e menos colheitas? Dos oito aos dez anos de idade, a madressilva envelhece, e ela precisa de uma poda rejuvenescedora, que inclui:

  • um sério afinamento da coroa
  • corte de todos os ramos enfraquecidos por pragas ou doenças;
  • remoção de galhos antigos e sua substituição pelos topos do mato próximo ao topo dos topos ou ramos do mato;
  • corte os galhos que pararam de crescer, para serem traduzidos em galhos fortes ou nos topos localizados mais perto da base do mato.
  • Poda ramos secos para viver, tecido não danificado.

Related  Plantas de cobertura de solo – seu renascimento dacha

Locais fatias de galhos grandes devem ser tratados com verniz de jardim. Se a bucha for iniciada e o desbaste não for possível, vale a pena remover toda a coroa acima de 50 cm do pescoço da raiz para iniciar a formação da madressilva novamente a partir da próxima estação.

Plantando, crescendo, cuidado de madressilva – vídeo