Uma das plantas verdes notáveis do tipo arbustivo, que é muito difundida no cultivo de jardins e caminhões, é a espiraea. Devido à sua floração abundante, um pequeno requisito para a fertilidade do solo e também despretensão para o cultivo, é possível transformar de forma rentável qualquer paisagem. Numerosas espécies de spiraea com fotos dão a oportunidade de ver a beleza e harmonia de um arbusto surpreendente, em particular, com o seu arranjo correto e competente no jardim.
Em geral, spirea branco pertence ao gênero de arbustos ornamentais da família rosa, e tem um tipo de folha caduca com um sistema radicular superficial e friável. O nome Spiraea originou-se do grego σπειρα, que em tradução significa “espiral”. Ramos deste arbusto podem ser diferentes – rastejando, espalhando ou em linha reta, com a cor da luz ao marrom. Pequenos brotos são pontiagudos e ovais, com várias escamas, e as folhas se revelam pecioladas comuns com três a cinco lobos. Os rebentos e brotos jovens são geralmente de cor verde clara e, em algumas espécies, são avermelhados, amarelados e até ligeiramente castanhos.
Spiraea Grey Grefshem – beleza em qualquer jardim
Este arbusto de folha caduca tem belos ramos alongados, nos quais estão localizadas as inflorescências de guarda-chuva do tipo duplo. A maior duração de floração no mato em maio-junho, quando é quase completamente coberta de pequenas inflorescências pontiagudas. Hoje Grey Grefshem spirea, cuja foto permite que você veja toda a sua beleza, pode ser comprado em floriculturas especializadas.
Devido ao seu rápido crescimento, em um ano agradará proprietários com a floração abundante. Aqui deve ser lembrado que esta espécie de spiraea é amante da luz e não tolera sombreamento forte. No entanto, este arbusto é uma excelente planta de mel, que é bem conhecida dos apicultores experientes.
Spiraea requintado
Brotos com nervuras longas desta espécie de spiraea em combinação com uma folhagem interessante de cor cinza-esverdeada com dentículos a distinguem favoravelmente de todas as outras. O arbusto em altura chega a 2 metros, mas durante a estação de crescimento, sob o peso da inflorescência, os galhos tendem quase até o chão e, portanto, do lado pode parecer um arbusto redondo. As primeiras flores desabrocham no início de maio, após as quais a spirea floresce por cerca de 25 a 30 dias, agradando os olhos ao redor das inflorescências primorosas.
Deve-se notar que o spiraea Dubravkolistnaya cresce particularmente bem em solos ricos e é muito sensível à rega, que deve ser regular. Essa variedade é razoavelmente resistente ao inverno, e, portanto, uma tal espiral pode ser cultivada nas latitudes do norte de nosso país. Ao cultivar a planta, recomenda-se também cobrir o tronco da árvore com turfa, o que lhe permite reter bem a humidade e evitar que a terra fique coberta com uma crosta seca.
A única spirea de Arguth
Uma planta muito bonita que tolera bem um corte de cabelo, e também agrada ao entorno com uma floração brilhante e exuberante da primavera é a espiraea de Argutta, uma foto da qual é apresentada no artigo. Graciosos ramos finos dobram-se ligeiramente sob o peso das flores, que são numerosas inflorescências umbeliformes. Uma característica distintiva dessa espécie de espiraea é que o crescimento anual é pequeno, de apenas 20 cm, e, portanto, cresce muito lentamente.
Este arbusto é adequado para paisagismo urbano e suburbano, pois tolera até mesmo um leve sombreamento. Plantadas podem ser individualmente ou em grupos, formando belas vielas em uma área do parque ou um jardim verde.
Nippon spirea com pontas pontiagudas
Ao contrário de outras espécies dessas plantas, a Nippon spirea não tem inflorescências brancas, mas branco-amarelas, que são coletadas em grandes aglomerados, localizadas no topo dos ramos. Ramos em forma de arco podem atingir um comprimento de 2 metros, e no perímetro, o arbusto, por vezes, pode até ter 2,5 metros, por isso geralmente é localizado separadamente. Flores arbusto mais tarde do que seus irmãos, já no final de junho e agrada as pessoas com suas cores brilhantes por 15-20 dias.
Falando sobre a esfera de aplicação, tal espiral pode ser encontrada em jardins de pedra, ao longo de estradas de parques, franjas e praças. Cultivar a planta é melhor em solos úmidos, no entanto, não é particularmente exigente para alimentos. Tem uma taxa de crescimento razoavelmente rápida, que também a distingue entre outras variedades de espirais.
A spirea de Tounberg – beleza não conhece fronteiras
Um belo arbusto que se espalha desde meados de maio até meados de junho, e como resultado, durante todo o mês, é possível admirar inflorescências interessantes e umbólicas. É interessante notar que após a floração principal eles não caem, mas gradualmente mudam sua cor para laranja e carmim, e spiraea e folhas no outono. Devido a esta propriedade, é a Spira de Thunberg que muitas vezes é cultivada nos terrenos de muitos dos nossos compatriotas.
A partir das propriedades botânicas da planta deve ser distinguido boa resistência ao inverno, bem como resistência ao fumo. Entre as vantagens também devem ser atribuídas e pouco exigentes à fertilidade do solo, boa tolerância à poda, excelente resistência à seca. Se o solo for drenado, então esta é uma grande vantagem, porque o spiraea cresce muito mais rápido.
Spirea Médio
Este arbusto chique pertence à família Rosaceae (rosa) e é cultivado principalmente no Extremo Oriente e na Sibéria. Devido à sua excelente resistência ao inverno, ele não congela e pode crescer em um só lugar por até 15 anos. No início do verão, Spiraea Middle produz suas inflorescências corymbose, que estão localizadas ao longo de toda a brotação crescente.
Muitas vezes, este arbusto é usado como um hedge, porque tolera perfeitamente o corte de cabelo, por isso é muito popular usar os especialistas em paisagismo. Pode crescer em praticamente qualquer tipo de solo, incluindo calcário e argila.
O despretensioso Spiraea White
Spirea única e muito bonita White tem inflorescências bissexuais, que florescem no início da primavera e têm uma pronunciada cor branca como a neve. As flores aqui são brancas e parecem uvas reais que florescem por muito tempo. Este tipo de planta pode ser encontrado nas áreas montanhosas do Cáucaso, na Coréia, na China e até mesmo no Japão, que podem resistir a baixas temperaturas.
As folhas da planta são do tipo lanceoladas, lembram muito os asteriscos. A altura do arbusto atinge 1,5 metro, mas precisa de iluminação suficiente, por isso é melhor colocá-lo no lado sul do local. Felizmente, não há requisitos específicos de solo para este arbusto, por isso esta spirea é muito despretensiosa para o cultivo.
Spiraea Japanese
A cor amarela brilhante desta planta agrada agradavelmente o olho, elevando o humor aos transeuntes e transformando até mesmo a paisagem mais usual em uma única e extremamente bonita. Hoje, esse arbusto pode ser encontrado tanto em parques quanto nas praças de muitas cidades, e muitas vezes os proprietários comuns de casas particulares também preferem plantá-lo em sua casa.
Este tipo de planta é mais adequado para decorar as calçadas e tolera perfeitamente o corte de cabelo, incluindo o cabelo curto.
Deve-se notar que a espiraea do Japão é agora encontrada em todo o hemisfério norte, porque é despretensiosa para cultivar e cuidar dela.
A única Spirea Bumalda
Um híbrido interessante que se originou do cruzamento entre a flor branca e a japonesa é a spirea Bumalda, a foto que melhor demonstra toda a beleza e esplendor da planta. A singularidade e singularidade da sua cor é devido ao fato de que aqui você pode ver cores verde e pêssego que criam uma magnífica gama de composições únicas.
A altura de tal planta geralmente não excede 1 metro, então se refere especificamente a arbustos de um tipo decorativo. Ao mesmo tempo, não é fácil crescer, pois este tipo de espiraea é bastante exigente tanto para o solo como para rega sistemática.
Exquisite Billard Spire
A linda bilhar spirea, cuja foto pode ser vista bem aqui, é uma variedade híbrida com lindas folhas laranja-avermelhadas, que gradualmente se tornam amarelas, o que é muito agradável aos olhos de seus mestres. Todas as flores são coletadas em pequenos guarda-chuvas de cor rosa, que florescem bastante tarde, mas esta planta não perde a sua atratividade em tudo.
Vale ressaltar que a inflorescência aqui é cônica, com até 20 cm de comprimento, e os brotos jovens primeiro têm uma coloração verde e, em seguida, marrom-avermelhada. Devido a um número significativo de descendentes de raízes, multiplica-se com bastante facilidade, ao mesmo tempo que também possui uma boa resistência ao congelamento.
Spirea única de Douglass
Arbusto deciduous interessante, que tem uma aparência muito bonita, devido a que é amplamente utilizado no projeto da paisagem. Esta espécie spirea começa a florescer a partir dos 3 anos de idade, mas depois disso irá crescer e deliciar anualmente o olho com abundante floração durante 20 anos. Propagação de Douglas spirea ambas as estacas e sementes, mas na maioria das vezes a primeira opção é preferível.
Apesar de sua origem no exterior, hoje esta espécie de spiraea pode ser encontrada em jardins, parques e praças de várias regiões do nosso país.