Entre os arbustos e árvores ornamentais para paisagismo e decoração das ruas da cidade, um lugar especial é dado à maçã Nedzwiecki. É incrivelmente bonito no momento da floração, atrai misterioso design de cores no verão, uma dispersão de pequenas bolas brilhantes em folhagem flamejante no outono. Os conhecedores do design da paisagem consideram esta macieira como sendo o melhor detalhe no design do site.
Características biológicas e aparência das espécies
Conhecido como um botânico amador, Vladislav Efimovich Nedzvetsky, enquanto viajava pela China, descobriu uma macieira silvestre na província de Xinjiang, não muito longe da cidade de Kashgar. Era incomum, com 8 metros de altura, com folhas surpreendentemente decorativas e casca lisa. Ao descobrir que se trata de uma macieira ornamental, Nedzwiecki tirou mudas ou sementes e as enviou ao biólogo aprendido Georg Dick. Foi na virada do século 20 que o etnógrafo local viveu no Cazaquistão. A macieira foi introduzida no catálogo da planta e descrita pelo Dr. Dick. Ele registrou uma árvore em homenagem ao descobridor chamado macieira de Nedzwiecki – Malus niedzwetzkyana Dieck.
Um novo tipo de macieira tem ramificações que criam uma forma esférica. Os galhos da macieira decorativa diferem na cor marrom-púrpura. Folhas jovens são roxas, depois tornam-se verdes escuras, deixando uma cor vermelha na base. Avermelhado e madeira e casca. Botões vermelhos escuros de flores grandes não caem dentro de 10 dias, saturando a área com fragrância. No outono, amadureça pequenas maçãs que podem ser usadas para compor. Para uma decoração incomum, a macieira de Nedzwiecki, representada na foto, é apreciada.
Mas esta planta não é menos decorativa, quando o fogo das inflorescências se apaga. Muito atraente e a própria árvore. Para que as funções decorativas sejam executadas na íntegra, é obediente e responsivo à decoração do corte. Portanto, a partir de uma única árvore, você pode obter qualquer figura pelo método de corte. A formação da coroa da macieira pode ir em qualquer direção.
Por si só, a árvore após uma formação sistemática pode adquirir formas que fascinam a beleza natural. Nem pense que essa beleza durante anos funcionou nas mãos de um jardineiro habilidoso, artista de meio período. A árvore deixa uma impressão inesquecível mesmo na geada do inverno.
Lindo vestido de outono com cachos de pequenos frutos azedos dos galhos gelados. Frutas não caem e no inverno pendurar em galhos nus, convidando a festa em convidados voando. Mas, para compota, essas maçãs azedas são adequadas.
Como crescer uma macieira decorativa
Para a macieira era decorativa, deveria ser saudável. A macieira de Nedzwiecki é afetada por todas as doenças fúngicas, bacterianas e virais das quais as variedades de frutas sofrem. Portanto, é necessário seguir todos os requisitos de agrotecnia e plantas de processo no tempo certo. É necessário escolher o lugar certo de plantio e bem encher o poço de aterrissagem com solo fértil.
O local de pouso é escolhido para ser aberto com um baixo nível de lençol freático. Áreas alagadas e muito secas para a madeira não se encaixam. A partir do terceiro ano de vida, a árvore dá um grande aumento para a temporada. Geralmente plantada em um lugar permanente de mudas de dois anos. Mais tarde, as árvores jovens estão doentes durante o transplante. Dependendo do design do designer, é decidido até que ponto plantar macieiras. Dado que a copa das árvores é extensa, será ideal plantar a macieira Niedzwiecki a menos de 5 a 6 metros.
O tamanho do poço preparado deve ser de um metro de profundidade e não menos de 80 cm nas laterais do quadrado, cuja forma está sendo preparada para o local de pouso. A composição de luz fértil é preparada a partir do húmus, com a adição de solo e areia arenosos. Necessariamente no poço é adicionado cerca de 300 gramas de superfosfato. O plantio é realizado no outono por um mês e meio antes das geadas estáveis ou na primavera até que os brotos estejam florescendo. A contaminação urbana por gás de plantas jovens tolera firmemente. Solo fértil, criado pelo plantio, eles têm o suficiente por vários anos.
Outra maneira é a propagação por sementes. Neste caso, as sementes devem sofrer estratificação na neve durante o período de inverno. Mudas crescem na escola por dois anos, depois a taxa de sobrevivência do material é muito pior. Particularmente variedades decorativas se multiplicam por enxertia no porta-enxerto, que se tornará uma muda. Às vezes, o estoque é realizado no caule de uma macieira colunar, transferindo-o de árvore frutífera para ornamental.
Cultivo de macieiras, e outras medidas agrotécnicas são levadas a cabo ao mesmo tempo que para árvores de fruto. Particularmente relevante é o combate a pragas e doenças. Mas desde que a árvore é decorativa, os tratamentos são realizados sem medo de acúmulo de substâncias nocivas na fruta. Especialmente perigoso para a perda de decorações de árvores são doenças fúngicas. Portanto, aspersão azul na primavera antes da flor do botão é obrigatória. Mesmo antes do início do fluxo de seiva, a árvore é pulverizada com uréia, que serve como um suplemento preventivo e nutricional ao mesmo tempo. Em seguida, o cone verde é tratado após a floração.
Fungicidas devem ser aplicados ação sistêmica que atuaria contra o oídio, ferrugem e sarna. Normalmente, o tratamento é realizado utilizando os produtos da Skor, Topaz. Em plantas decorativas, é possível usar produtos químicos contra insetos comedores de folhas baseados em carbofos. Inseticidas típicos para o tratamento de árvores frutíferas também são adequados. Pulverizar com soluções de Ecoberine ou Zircon aumentará a resistência da macieira.
As macieiras decorativas gostam de mulching o tronco de árvore. Para cobertura morta, você pode usar serragem comum, casca de pinheiro ou outras árvores coníferas, pode ser usado para cobertura de casca de noz mulching. Ao cuidar de árvores ornamentais, é importante não deixar que doenças e pragas sejam afetadas.
Regar a macieira é feito apenas durante uma seca prolongada. A planta não gosta de hidratação excessiva. Você só pode fazer uma macieira Nedzwiecki em áreas onde os invernos gelados não existem. Na Sibéria Oriental, essa árvore não sobreviverá.