Trópicos favoráveis dotaram muitas plantas decorativas com latitudes setentrionais. Sem poupar tempo e trabalho, os criadores tendem a domar os exóticos à vida em condições extremas. Crescer buganvílias e cuidar dela é uma atividade emocionante.
Condições climáticas para o crescimento de buganvílias
Uma pequena árvore, um arbusto, uma liana com espinhos é uma descrição de buganvílias. Em casa no Brasil, a planta floresce 9 meses por ano. Decorativo não é flores, brácteas. Eles têm formas diferentes, grandes, brilhantes, de lilás a branco. Por trás do tumulto da cor, como o papel, os pratos às vezes não vêem as folhas.
Das 18 espécies existentes, foi possível aclimatar e obter híbridos de diversas variedades de buganvílias:
- lindo;
- Peruana;
- nu.
A planta ama o espaço, muita luz e calor. E a temperatura está abaixo de +5 C para as raízes da planta é inadmissível. Diminuir a temperatura para 0 mesmo por um curto período, para um hóspede dos trópicos é fatal. Onde na selva da pátria pode uma planta sobreviver em condições naturais? Apenas nas latitudes mais meridionais da Crimeia, na costa do Mar Negro.
Lá, em condições naturais, você pode admirar a beleza de cipós e arbustos de plantação de buganvílias e cuidar do paisagismo. Em outras regiões, para registro, é utilizado o cultivo em vasos, com um conteúdo de verão no jardim. Você pode criar composições em jardins de inverno e estufas. Mas este é um solo protegido com um clima regulado.
Bougainvillea nos subúrbios agradece a deslocalização para o ar fresco, quando a ameaça de geadas recorrentes passa. Mas o período de floração é curto. Em setembro, a planta precisa ser resfriada novamente. Mas o espetáculo de uma exótica florescente paga todas as complexidades de seu conteúdo. Às vezes, uma panela com uma planta é enterrada e, em seguida, parece que a árvore cresce a partir do solo.
Plantando e deixando buganvílias no noroeste é conduzido apenas em jardins de inverno, estufas. A limpeza de vasos de plantas é a única maneira de apreciar a beleza das plantas tropicais. Em estufas e jardins de inverno, Bougainville deve ocupar o lado sul, sem aglomeração.
Requisitos para buganvílias crescer e cuidar
Dependendo das condições da manutenção, o cipó pode dar um aumento em um ano a três metros. A regulação do crescimento e da floração torna-se um fator importante na decoração do jardim de buganvílias durante o plantio e a limpeza.
Formação de coroa
Poda competente de ramos jovens e esqueléticos permite formar a coroa desejada. A forma do arbusto também pode ser escolhida. Sem um corte de cabelo, o número de brotações laterais decresce, a decorativeness da planta diminui. Existem três tipos de buganvílias de poda:
- no outono, antes da partida da buganvília, o ganho de verão é reduzido à metade;
- na primavera, galhos com hastes lignificadas encurtam por 10-13 cm, causando o bushiness;
- Durante a vegetação, um crescimento fraco e ramos que perturbam a composição são removidos.
O mesmo é feito com vasos e plantas de efeito estufa.
Condições de temperatura
Mesmo nas condições climáticas mais favoráveis da Califórnia e de Madri, o risco de congelar buganvílias ao crescer ao ar livre é mantido. Temperatura exigida:
- no verão, durante a floração 21-270 C;
- o início da vegetação na primavera a uma temperatura acima de 100 C;
- a temperatura mínima de coma terrestre é de +5 graus.
Se a planta é mantida em condições mais quentes no inverno, não há período de descanso, mas a floração no verão será mais fraca. É importante para as áreas onde a planta é exposta para o verão em banheiras, para observar o regime para o motim de verão de cor.
Fatores a considerar ao cultivar e cuidar de buganvílias
A planta precisa de rega abundante com água morna e morna. Ao mesmo tempo, não exagere. O solo cru, especialmente frio, causará a decomposição das raízes e a morte da planta.
No verão, a rega depende da temperatura diurna, é realizada pela manhã não mais do que duas vezes por semana, quando o crescimento de buganvílias na rua. A pulverização de folhas verdes é útil para a planta, mas as brácteas devem permanecer secas. No inverno, a rega é rara, apenas para uma pequena conservação de umidade no coma da terra. É impossível encher uma planta.
Se bougainville nos subúrbios está contido em um contêiner, o transplante é realizado com uma redução no crescimento, o que significa que as raízes não têm nutrição suficiente.
Para alimentar as plantas durante o período de vegetação é necessário para a fertilização complexa, uma vez que a primavera é eficaz para usar o verbasco. O excesso de fertilizantes nitrogenados pode provocar um crescimento da massa verde em detrimento da floração.
A planta precisa de luz difusa no inverno e um longo e luminoso dia no verão. Luz solar direta é útil buganvílias, luz brilhante dispersa também. Para uma boa floração, são necessárias pelo menos 6 horas de iluminação direta.
Ao plantar um jardim de infância, você precisa levar em conta não apenas a iluminação, mas escolher um lugar calmo. Em rascunhos, uma planta pode descartar folhas. Você precisa instalar a banheira uma vez, você não pode nem mesmo virar, mudando a direção dos ramos. A planta vai parar de florescer e descartar as folhas.
Se o tempo piorou, e se prevê que uma longa tempestade seja esperada, a cidade de Bougainville deve ser protegida do alagamento por todos os meios disponíveis.
Fazendo a beleza artificial com a ajuda de buganvílias
Um único exemplar de uma flor tropical pode agradar de um a 10 anos em condições de cultivo cultural. O máximo decorativo de bougainville consegue-se com 4-5 anos de idade. Arbustos particularmente bonitos plantados na estufa do lado sul. No verão, eles se transformam em avalanches de flores. Composições particularmente belas que incluem cores diferentes.
Existe outra maneira de usar o efeito de um arbusto separado com cores diferentes. Inicialmente, uma planta é plantada em várias plantas, formando um tronco treliçado de várias lianas e um exuberante arbusto multicolorido por buganvílias podadas..
Incomum e fascinante com o mistério, bonsai de buganvílias nuas. Esta variedade combina perfeitamente com a formação do caule. Arcos de cipós, pérgulas, caramanchões, que só não farão as habilidosas mãos do artista de material vivo!