Jardim de LithopsO direito de descobrir essas plantas surpreendentes pertence a William Berchell, o botânico e naturalista inglês que viajou em setembro de 1811 pelo deserto no distrito sul-africano de Prisca. Em um livro publicado posteriormente, o cientista citou a foto da planta detectada. Uma feliz coincidência ajudou os viajantes a notar as semelhanças com os pedregulhos redondos dos litotops entre as pedras, tão bom era o disfarce.

A primeira imagem de um litopano por um botânicoComo crescer litopses em casa? O cuidado e a manutenção dessas plantas incomuns são complexos?

Lithops – pedras vivas do deserto

Esconder da atenção de botânicos Lithops geridos por cerca de cem anos, desde o seu nome actual, derivada das «Lithos» – pedra e «opsis» – olhar, a planta recebeu apenas em 1922. Hoje, seis dúzias de espécies são descritas abertamente e, na verdade, assemelham-se a pedras de todos os tipos de cores de plantas, no outono abrindo flores amareladas ou brancas.

Litope na seçãoMas o tipo “pedra” de litopses é enganoso.

Duas folhas espessas e entrelaçadas, das quais a parte acima do solo consiste, estão literalmente cheias de umidade.

Este é um tipo de reservatório, onde a planta armazena muito necessária no abastecimento de água do deserto, proporcionando crescimento, desenvolvimento de brotos, floração e multiplicação de litops. Dimensões incrível “pedra viva” modesta de diâmetro, a maioria das espécies dificilmente chegar a 5 cm. As folhas são montados em uma haste discreto, curta e se alimentam de plantas com uma longa raiz principal. No entanto, e em casa, litopses são cultivadas a partir de sementes e cultivadas “pedras” por muitos anos, por favor proprietários.

Bela composição de litopsesPara garantir que os animais de estimação se sintam confortáveis ​​em um apartamento, é importante garantir os cuidados adequados. Caso contrário, é difícil esperar o florescimento de “pedras vivas” e, às vezes, as plantas morrem.

Cuidar de litops em casa

Lithops florescimentoSe o cuidado e a manutenção dos litops são do seu gosto, eles florescem regularmente, suas folhas são elásticas e mudam para novas uma vez por ano. Quando a planta recebe luz, água e nutrição suficientes, está firmemente assentada no solo e consiste de um par de folhas. À medida que crescem, começam a ficar “finos” e secam, e um novo par começa a aparecer através da fenda.

Como um residente indígena de uma área deserta, um litops precisa de iluminação durante todo o ano. Em casa, vasos com essas plantas são melhor colocados nas janelas do sul, mas se isso não for possível, você pode cultivar litops em casa apenas em uma estufa com iluminação artificial constante.

Cuidado adequado para litopsesAs temperaturas predominantes no verão na faixa central, cerca de 20-24 ° C, são bastante aceitáveis ​​para os visitantes da África do Sul, porque são bem tolerados e com calor de quarenta graus. O principal é que os animais de estimação, que foram forçados a experimentar altas temperaturas, não caem sob luz solar direta. Em casa, litopses com períodos particularmente quentes caem com uma espécie de hibernação, restaurando processos vitais apenas à noite, quando o deserto esfria. Como crescer litopses em um apartamento?

Related  Como fazer uma cama de pedras: algumas dicas úteis

Na estação quente, litops podem ser levados para o jardim ou para a varanda, não esquecendo a proteção das panelas do sol. Nos meses mais quentes, os potes são sombreados por 20-30% durante o dia. No resto do tempo, a proteção do sol é necessária somente quando os feixes são atingidos diretamente pelas plantas. No inverno, o período de hibernação ocorre para as plantas. Neste momento, a temperatura será confortável em torno de 10-12 ° C, mas não abaixo de -8 ° C, caso contrário, o líquido dentro das folhas espessas começará a congelar e destruir as células.

Transplante de LithoplastCuidados de litopses em casa não é sem o transplante de plantas cultivadas. Quando o sistema radicular enche o Lithops seu volume colocado, a planta é transplantado, a escolha desta potes cultura mais ampla, um pouco mais profundo do que o comprimento da raiz principal da flor. Desde Lithops não toleram água parada no fundo certificar-se da camada de drenagem e criar condições de estufa, observando cuidadosamente a umidade do solo, a falta de rascunhos e modo de iluminação após a replantação para 2-6 semanas.

Se a falta ou a superabundância de umidade litops são muito sensíveis, então a composição do solo para eles pode ser quase qualquer. É importante apenas que o substrato possa manter a quantidade de água necessária para a planta e ser moderadamente nutritivo.

A composição aproximada do solo para esta espécie pode incluir:

  • duas partes da terra das folhas;
  • parte de barro;
  • duas partes de areia lavada;
  • uma pequena quantidade de turfa.

Crescer litopses jovensA superfície do solo após a plantação Lithops polvilhado pequenas pedras, conchas ou outro cobertura triturada significa prevenir a evaporação da humidade no solo e o desenvolvimento de musgos e fungos. A alimentação de litopses pode ser a cada dois anos, se a planta não tiver sido transplantada para um novo solo durante este período. A este respeito, o cuidado, assim como o conteúdo de litops, não é oneroso e simples.

Related  Crescimento e cuidado de nasturtium despretensioso

Características da irrigação lithowalk

Rega correta - garantia de floraçãoSe, com a falta de umidade, as litopses podem viver por algum tempo devido a um estoque nas folhas, rega excessiva e água especialmente estagnada, leva rapidamente à deterioração do sistema radicular.

Para a planta constantemente sentiu confortável, você precisa escolher o modo correto de rega e muito cuidadosamente tratar o estado da “pedra viva”. Esta é a parte principal do cuidado para os litops em casa:

  • Quando uma litopsia muda as folhas velhas para novas ou recruta botões, ela precisa da rega mais abundante.
  • Mas no inverno, com o início do período de descanso, o solo só ocasionalmente umedece ou deixa de regar completamente.

Lithops muda de folhas e multiplicaDe meados de abril a dezembro, litops podem ser regados após 10 dias, mas a própria planta pode dizer quando falta umidade. Tal sinal se tornará o enrugamento das folhas durante o dia, que dura a manhã seguinte. Em dias especialmente quentes, a manutenção e o cuidado das litopses se tornam mais complicados. As plantas estão satisfeitas com um banho de noite, polvilhando com água morna.

Com o começo do inverno, a rega é interrompida. Deve ser renovado em fevereiro, quando a água da planta pode ser recebida a cada três semanas, ou um pouco mais, se o processo de abrir a lacuna entre as folhas velhas for muito prolongado.

Quando regar, é importante não permitir que a umidade entre no espaço entre as folhas, e manter as gotas nas laterais dos pedaços. Isso pode causar queimaduras solares ou deterioração dos tecidos. Se rega regular é moderada, uma vez por mês, o solo na panela é bem encharcado, o que simula a estação chuvosa e serve para desenvolver o sistema radicular. É regar, a parte mais importante do cuidado para o litops nas condições de casa, determina a viabilidade das folhas velhas e a aparência do lithops. Se a planta recebe muita água, seu excesso se acumula na parte aérea, como resultado das folhas que se tornaram obsoletas, as folhas não morrem e estragam as espécies vegetais.

Cultivando Lithops de sementes em casa

Sementes de LithopsSe você quiser obter litops jovens das sementes, em casa, é melhor plantar a safra em março.

Antes de crescer litopses, prepare um substrato com base em:

  • uma parte esmagada a tijolo vermelho de 2 mm;
  • duas partes da terra do gramado;
  • dois pedaços de areia;
  • uma parte de argila e a mesma quantidade de turfa.

Related  Descrições e fotos de variedades populares de buganvílias

Em seguida, o solo é vaporizado, misturado, resfriado e novamente solto. Ao encher o pote a 25-30% da altura, faça uma camada de drenagem de cascalho fino e, em seguida, encha o solo e hidrate-o.

Sementes de rápido poklevyvaniya embebido durante 6 horas e, sem secagem, lavrado na superfície do solo preparado.

Agora o desenvolvimento de jovens litopacks em casa depende apenas de cuidar deles. Após a semeadura, o recipiente é coberto com vidro ou filme e fixado para germinação em local quente e iluminado. Para melhorar as sementes, é melhor fornecer imediatamente condições próximas das naturais.

  • Durante o dia na estufa ou na área do recipiente deve ser 28-30 ° C, e na noite apenas 15-18 ° C.
  • Uma ou duas vezes por dia, o filme é removido e alguns minutos de exibição das colheitas.
  • Quando o solo seca, é umedecido com uma pistola de pulverização.

Germinar as sementes de litopsesApós 6-12 dias, deve-se aguardar os primeiros brotos e se preparar para uma nova fase de tratamento para litops em casa. Quando pequenos brotos aparecem acima do solo, eles devem ser ventilados até 4 vezes por dia, aumentando gradualmente o tempo do procedimento para 20 minutos. É importante que o ar na estufa não aqueça acima de 40 ° C, e os raios diretos do sol não subam nas mudas. Se a luz não for suficiente, depois de alguns dias as plantas são sinalizadas com uma cor desbotada.Lithops crescido a partir de sementes

Quando o tamanho do jovem litops é igual ao da ervilha, a superfície do solo no vaso é nitidamente coberta de pequenas pedras. E com os primeiros traços de mofo ou musgo no solo, a solução é tratada com uma solução de permanganato de potássio.

Apesar da diferença na taxa de crescimento dos litotipos cultivados em casa, seis meses após a semeadura, chegou a hora da primeira troca de folhas. Isso significa que as plantas estão limitadas a regar, que é renovada somente depois que as folhas velhas secaram completamente. Se pequenas Lithops desenvolver melhor quando há alguma distância, os adultos plantados próximos uns dos outros, deixando intervalos de não mais do que 2-3 cm “pedras vivas”. Pode ser realizado as mudas primeiro transplante de um ano após o plantio no substrato para adultos Lithops entre eles, o conteúdo e os cuidados de que não é tão complicado.

Coleção de litops na estufa – video