O design paisagístico moderno é caracterizado por soluções originais e ousadas. Elas podem ser atribuídas aos canteiros originais feitos pelas próprias mãos a partir de pneus que parecem muito atraentes e não ocupam muito espaço. O desejo de decorar o seu site, criar composições florais interessantes, é bastante natural, e uma instalação única é também o orgulho do criador.
Canteiros de flores – despretensioso e de bom gosto
Para criar canteiros de pneus, não é necessário ser um profissional de primeira classe. Primeiro determinado com a localização da composição futura e esboçar o design. Em uma pequena área apropriada para organizar um único formulário como um sapo bom, graciosa carruagem cisne de fadas ou papagaio brilhante ambas as camas fotografa abaixo.
Para um gramado espaçoso, instalações maiores também são necessárias. Por exemplo, canteiros de flores com vários níveis de pneus de automóveis ou estruturas volumétricas verticais, como nas fotos a seguir.
Canteiros de flores podem ser de várias formas:
- Baixo e alto.
- Redondo e oval.
- Muitas camadas.
- Na forma de figuras de animais, objetos e flores.
Depois de determinar a localização e a forma, os materiais e as ferramentas são preparados. Para trabalhos que não sejam pneus, as facas e tintas afiadas podem ser úteis:
- Pedras de tamanhos diferentes.
- Malha de metal.
- Mármore Técnico.
- Restos de materiais de construção.
- Pedra decorativa para o aquário, etc.
Quando tudo estiver pronto, você pode começar a trabalhar.
Nós fazemos os canteiros de flores do pneu
A forma mais simples é uma flor. Quanto maior o pneu, maior será o resultado. Antes de fazer um canteiro de flores, você precisa escolher um pneu. É melhor levar um produto importado gasto com uma borracha de “inverno” mais macia e mais fina. É mais fácil trabalhar com. O pneu é primeiro limpo, lavado e seco. Em seguida, as linhas das futuras pétalas são aplicadas em uma cor de contraste, o topo é cortado e retirado, como na foto dos canteiros de flores colocados abaixo.
Para projetos adicionais, use tinta de esmalte, óleo ou nitro. Em uma superfície de borracha limpa e seca, eles são distribuídos uniformemente e permanecem por muito tempo. Para pintar o canteiro dos pneus, você também pode usar tinta automotiva ou aerossol. Cor é melhor escolher tons claros, para que as raízes das futuras plantas não superaquecer. Olhares muito elegantes da construção de pneus brancos puros.
Ou um canteiro de flores de vários níveis, decorado com pedras leves de diferentes tamanhos.
Parece combinação interessante de cores diferentes.
Ou, inversamente, uma composição monofônica.
Ao pintar pneus, você precisa pegar um pouco e a parte superior da superfície a partir do interior para dar uma aparência mais estética.
Antes de pintar, você precisa pensar cuidadosamente sobre como será o futuro canteiro de flores com plantas florescentes. Se as flores devem ser brilhantes e contrastantes, o pneu deve ser monótono e modesto. E, inversamente, com um intrincado formato de canteiro de flores, as flores são plantadas pequenas, baixas.
Será interessante olhar para o pote, quando a cor das plantas ecoa com os tons de capacidade. Se desejar, você pode colar no canteiro de flores na forma de pedras de aquário de vidro flor de forma oval – elas criarão a ilusão de orvalho.
Cama de flor multicamada
Esta instalação requer vários pneus de diâmetros diferentes ou iguais. Destes, cortar o meio, fazer os anéis e recolher a construção:
- Primeiro instale o maior pneu.
- O fundo é forrado com areia e cascalho. Acima de preencher o solo fértil.
- Na parte superior central, o pneu de tamanho menor com o mesmo enchimento.
- O número de camadas depende do tamanho dos elementos.
- Flores ou plantas úteis (morangos) são plantadas nas fendas formadas entre os anéis.
Canteiro de flores – um cisne fora de um pneu
Pneu comum, pintado de branco, pode se tornar uma verdadeira obra-prima. Para a figura do cisne, a parte interna não é cortada de modo que seu peso possa manter a forma.
A partir da borda do recuo do piso 30-40 mm e faça duas incisões arredondadas paralelas à circunferência de lados opostos a dois terços de toda a superfície. Da parte central estreita você adquire um pescoço, e do lado largo – as asas. A parte do meio é cortada de um lado e a cabeça é formada no final. Então o pneu é torcido e as asas aparecem. Eles são modificados por diferentes comprimentos de incisões, imitando penas. As asas podem ser dobradas como você gosta – o ângulo de inclinação pode ser qualquer coisa. Resta apenas pintar o pássaro de branco, deixe secar e você pode plantar flores, por exemplo, miosótis.
Vídeo como cortar corretamente um pneu para um canteiro de flores