Plantando Spiraea JaponêsSpiraea japonica é muito popular com o arbusto designers de paisagem, e a fama que adquiriu graças ao fato de que seu efeito decorativo é mantido com início da primavera e até a primeira geada. O preço do material de plantio é pequeno, e você pode comprá-lo em quase todos os viveiros.

Por toda a sua beleza externa, a espiraia japonesa é fácil de plantar e cuidar. A peculiaridade desta planta é que é muito resistente e pode adaptar-se facilmente a várias condições naturais. No território do nosso país é cultivado em quase toda parte, da costa sul, às regiões frias e áridas. No entanto, existem algumas variedades que podem congelar ligeiramente sob condições severas de inverno, eles precisam de uma cultura de primavera, realizada para fins sanitários, após o mato para recuperar e no mesmo ano a flor.

Os spiraeans japoneses precisam 3-4 horas de sol direto durante o dia, quando este mínimo é conseguido, o dono da fábrica será capaz de admirar não só o crescimento magnífico, mas também a floração abundante. Com a luz solar constante, o mato, naturalmente, será ainda mais luxuoso.

Características agrotécnicas do cultivo de espiraea japonesa

Spiraea japonês em design de paisagemA fertilidade do solo, a intensidade da irrigação, o método de abrigo durante o período de inverno – tudo isso não é tão importante para a espiraia. Regar a planta é necessário apenas durante o primeiro ano após o transplante. Não há recomendações especiais para a poda, mas a coroa da planta, sob as mãos hábeis, é perfeitamente formada. O arbusto pode crescer de 30 cm a um metro e meio, tudo depende de que tipo de variedade foi comprado. A forma da coroa pode ser caracterizada como globular, em alguns casos densa e espessada, em outras – raras e desgrenhadas. A solidão é excelente, até os troncos não brilham nem perto do chão.

A foto do spiraea japonês pode ser encontrada não apenas na Internet, mas também em páginas de catálogos mensais com material de plantio, onde muitas variedades diferentes são oferecidas aos jardineiros. A floração começa em julho e dura até agosto. Apenas os brotos que apareceram na planta este ano estão florescendo. O período de maturação das sementes é outubro. Plantas filhas criam raízes facilmente. Para o enraizamento bem sucedido é necessário cavar um buraco, cujo tamanho corresponderá às raízes. Se o solo for fértil, o plantio não requer adubação adicional com fertilizantes. Este arbusto muitas vezes usado como uma cobertura, para o efeito, adequado, por exemplo, spirea da variedade japonesa “Goldflame”.

Related  O design criativo do canteiro de flores é fácil

Decorando um infield com plantações de spiraea japonesas

Decoração de um site por espíritosO arbusto parece brilhante durante todo o ano, por isso é muito conveniente para decorar jardins. Em sua beleza não há os chamados “fracassos” que afetam uma certa estação. As raízes da planta não entrelaçam as raízes dos vizinhos, e o arbusto em si não difere por um grande número de raízes. A planta coexiste perfeitamente com qualquer ambiente.

Recomendação: Spiro cultivar japonês “Krisla” pode ser usado para criar um arbusto grupo lenhoso em que seu propósito seria mascarar os troncos abertos vysokorastuschih representantes.

Tais como: chubushnik, lilás, magnólia. A compactação do arbusto permite plantá-lo mesmo em canteiros com cebola e anuários. Eles também podem decorar jardins ornamentais, com plantas perenes de baixo crescimento. Spiraea é indispensável onde é necessário criar uma única imagem viva, por exemplo, como uma sebe, dividindo o meio-fio, ao plantar encostas.

Corte o spiraea de plantio uma vez por mês, mas esta planta, claro, não floresce. Portanto, antes do plantio, é desejável decidir que tipo de qualidade este arbusto será usado, como bicolor, ou como uma forma decorativa-decídua. O corte de cabelo é receptivo, o arbusto é completamente forrado e bem desenvolvido. Algumas plantas compactas dão um maravilhoso tom dourado de folhagem, por exemplo, a variedade spirea do Goldmound japonês.

A poda sanitária ou rejuvenescedora é realizada de forma a não atrapalhar a simetria das brotações. Corte apenas galhos quebrados e madeira morta. Arbustos com mais de 4 anos são submetidos a podas mais detalhadas, possuem vários galhos removidos para a base do tronco.

Variedades decorativas de espiraia japonesa: características e desvantagens

A espiraia japonesa, como o nome indica, foi trazida do Japão para nós, mas é cultivada na China. Um belo arbusto, com brotos de feltro pubescente, folhas suculentas e oblongas, verdes na parte superior e azuladas por baixo, que no outono são coloridas em vários tons de vermelho-laranja. Floração dura até 50 dias por ano. Este tipo de espiraia tem muitas variedades, que diferem na intensidade de cor e floração, em altura, na forma da coroa. Em nosso país, as variedades mais comuns são as seguintes.

A variedade spiraea das “Princesas Pequenas” japonesas

Princesas pequenas japonesas de SpiraeaA planta forma um arbusto puro a 60 cm de altura, com uma coroa arredondada compacto, folhagem verde-azulado, sob a forma de uma elipse alongada. Flores de tonalidade rosa, recolhidas na inflorescência da bainha. A floração ocorre no início do meio do verão. O crescimento do arbusto é lento. Parece ótimo em um único plantio e paisagismo nas bordas da floresta, criando grupos de arbustos, em cercas vivas. Entre as deficiências da variedade, pode-se notar uma rápida perda de intensidade de cor pelas cores que podem queimar no sol forte.

Related  O segredo de uma paisagem impecável é o rock zimbro

A variedade spiraea do japonês “Shirobana”

Spiraea Shirobana JaponesaArbusto, atingindo uma altura de 80cm. Com folhas estreitas verde-escuras de forma lanceolada, com cerca de 2,5 cm de comprimento. O tom da cor desta variedade pode ser branco ou rosa brilhante, e às vezes até vermelho. Tudo depende de quão iluminado o lugar onde o mato cresce. Floresce em julho e lança abundantemente novos pedúnculos até meados de agosto. Esta variedade pode diversificar jardins de pedra, baixas restrições, composições de coníferas ou outros arbustos. A desvantagem da variedade é a desordem do mato, sem cortar a spirea, forma a coroa caoticamente.

A variedade de espiraea da Albiblora japonesa

Spiraea Albiblora JaponesaEla é branca spirea. A altura do mato é de 60 cm, e as próprias flores são brancas como a neve, o que é muito incomum para os pináculos que florescem no verão. Durante a floração, há um sabor inexprimível, denso e rico. A folhagem da planta é verde, de formato oval e, em seu fundo, as inflorescências brancas parecem particularmente impressionantes. No entanto, florescendo – a flor adquire uma tonalidade marrom-frutada, então esses talos de flores precisam ser removidos em tempo hábil.

A variedade spiraea da japonesa “Golden Princess”

Spirea Princesa Dourada JaponesaUm arbusto interessante, atingindo uma altura de 50-60 cm, o intervalo do diâmetro da coroa – 1 me um pouco mais. Na primavera, a folhagem adquire uma tonalidade amarela brilhante, no verão, torna-se leve e, no outono, as folhas ficam alaranjadas, com tons suaves de meio-tom. A folha tem um comprimento de 7-8 cm, a floração é abundante e começa em junho. As flores são rosa ou vermelho-rosa, coletadas na bainha inflorescente, que pode ter até 5 cm de diâmetro. A planta atrai muitos insetos, por isso não é recomendado plantá-la em locais para caminhadas e recreação infantil.

Related  Milagre com galhos vermelhos – roxo salgueiro

Spiro é frequentemente utilizado como uma cobertura do solo ornamental, que se dá muito bem com outras plantas de baixo crescimento, por exemplo, como bloodroot, lavanda, erva de São João, rudbeckia, Yarrow e ervas selvagens. Recentemente, este arbusto pode ser encontrado não apenas em jardins privados, mas também em parques urbanos.

Aparar spiraea – video