Uma boa dona de casa não perde nada. Até o desperdício de maçã pode ser usado com vantagem. Além disso, para cozinhar deles uma geléia incrível, que irá encantar o gourmet mais mimado. E marmelada. E até a pastilha! E ainda assim … Mas não nos apressemos e voltemos às nossas maçãs.
Uso de casca de maçã e miolo
Dificilmente uma pessoa não gosta de maçãs ou não as considera um depósito de vitaminas.
Sabe-se que o mais útil em vegetais e frutas não está concentrado na carne dos frutos. A casca, que muitas vezes cortamos e descartamos, é um estoque de vitaminas e oligoelementos que são extremamente benéficos para o corpo humano. E até sobre poços de maçã e em todas as pessoas há lendas que podem prevenir o cancro. Então, é possível negligentemente tratar aquilo que a feiticeira nos dá a natureza? Não, você precisa usar tudo ao máximo!
Além disso, sabe-se que a casca e o núcleo das maçãs são muito ricos em pectina. Este não é apenas um elemento valioso. É a pectina que facilita o confinamento de confeitos, geléia e geléia.
É por isso que é recomendado todos os resíduos de maçãs após o processamento, bem como frutas abatidos usado para fazer geléia, marshmallows, geléias, pastas, compotas e outras sobremesas deliciosas.
Master class “Geléia de maçã natural”
Você pode, claro, fazer geleia e das próprias frutas. Mas, para garantir sua densidade, o cozinheiro precisa adicionar gelatina a ele. A receita proposta baseia-se no uso de produtos exclusivamente naturais cultivados em sua própria horta, com exceção do açúcar.
Os ingredientes
Então, é decidido: cozinhar geléia de resíduos de maçã!
Aqui está o que a anfitriã vai precisar para este prato:
- limpeza com maçãs;
- o núcleo da fruta;
- maçãs subdesenvolvidas pequenas;
- água;
- açúcar;
- opcionais aditivos aromatizantes naturais: cravo, gengibre, cascas de limão ou laranja, morango possível pouco ou framboesa, folhas de erva-cidreira, hortelã-pimenta, erva-cidreira.
O processo de cozimento de decocção de maçã para geléia
Pequenas maçãs antes de cozinhar devem ser separadas, remover locais podres, lavar, cortar. Além disso, separe os restos de maçãs, removendo as partes podres.
Então tudo isso é colocado em uma panela feita de aço inoxidável ou pratos esmaltados.
Agora o conteúdo deve ser preenchido com água pura. O nível não deve exceder a metade do produto original.
Cozinhe a gelatina por algumas horas em fogo muito baixo. A melhor opção seria um fogão russo. Mas hoje, para a maioria das donas de casa, esse assunto é quase uma raridade no museu.
É muito importante não permitir a fervura completa do líquido! Se necessário, é melhor adicionar um pouco de água à panela e mexer o conteúdo, para que a massa não ferva em um caroço denso e não queime no fundo da louça.
Decocção de ramo do espesso
Além disso, em um recipiente limpo (de preferência uma panela de aço inoxidável ou capacidade esmaltada) colocar um coador ou peneira, cubra com um fundo de gaze. Isso é necessário para obter um produto sem pequenas partículas de maçã, limpas e transparentes.
Na gaze rejeitam o peso recebido e deixam-no assim drenar. A partir disso, você precisa obter tudo de útil que esteja disponível. Alguns ainda mais espremer a massa através de gaze.
Após o assentamento, você precisa derramar suavemente um líquido cor de mel em um recipiente limpo.
O precipitado pode ser utilizado para a produção de marmelada, compotas, e em compotas disso, a produção de fruta ou vinho kvass, ou rolo para os bancos para ser utilizado no futuro à sua discrição.
Soldagem de geleia com açúcar
O volume da decocção pura resultante deve ser medido para determinar a quantidade necessária de açúcar. Normalmente 3 litros de líquido são colocados 2 kg de açúcar.
Existem duas opções para soldagem de geléia. A primeira é que o caldo em fogo baixo é fervido por cerca de meia hora, depois adicionado a ele já açúcar pré-medido. Após a agitação, a ebulição continua até que a massa engrosse e caia da colher com uma grande gota pesada. A massa em si adquirirá um tom rosado.
A segunda opção envolve a colocação de açúcar imediatamente. Então o algoritmo não muda.
Ao mesmo tempo, você pode adicionar fragrâncias e sabores, mencionados acima. No decurso da cozedura, a espuma resultante deve ser removida.
Nós preparamos os pratos para geléia de geléia para o inverno. Os bancos devem ser lavados com refrigerante e aquecidos sobre o vapor.
A massa em uma forma quente é derramada sobre frascos estéreis e selada.
Vale a pena lembrar que a geléia engrossa, portanto ponha-a em utensílios altos, especialmente – com um pescoço estreito, não rentável.
Preparação de marmelada
Se a gelatina é adicionada ao caldo resultante, então a gelatina diluída no xarope pode ser uma marmelada deliciosa e útil. Após a solidificação, será necessário polvilhar com açúcar e doces maravilhosos estarão prontos!
E alguns usam inserções de plástico de caixas de doces para moldagem. Então a marmelada fica ainda mais bonita. E você também pode usar uma faca para cortar.
Pastilla do desperdício da maçã
A massa que foi espremida após a cozedura pode ser usada para fazer a pastilha. Você só precisa passar por uma peneira para separar as partículas sólidas, adicionar açúcar a gosto e espalhar uma camada fina em um filme de polietileno. Coloque a camada para secar em um lugar onde não há moscas, mas há um influxo de ar fresco, baixa umidade e calor suficiente.
Alguns colocam a pastilha em uma folha para assar em uma assadeira e secá-lo no forno em fogo muito baixo. Mas esta opção é repleta do fato de que a pastilha às vezes queima, adquire um sabor não natural, se torna frágil. O encolhimento natural é a melhor maneira de fazer pastilhas.