Com o advento do calor, a dacha se torna o local de residência mais popular para a maioria dos russos. Alguém vai para o trabalho, cuida do jardim e das estufas por horas, alguém quer relaxar da agitação da cidade ao ar livre. Para aqueles que têm filhos, a questão do lazer da criança surge de forma muito acentuada, pois a criança pode rapidamente ficar entediada sem uma porção de entretenimento.
O problema é facilmente resolvido por um parque infantil ao ar livre. Neste artigo vamos falar sobre idéias interessantes de tais zonas de entretenimento e como elas mudam dependendo da idade da criança.
Critérios para escolher um complexo de jogos
Tendo em conta a boa procura de modelos prontos e personalizados, os fabricantes têm uma grande variedade de designs para qualquer moradia. A forma do futuro site dependerá de:
- a disponibilidade de território livre, que pode ser escolhido para um complexo de jogos;
- idade e preferências das crianças;
- limite de custos financeiros.
Uma rica variedade de opções pode levar a um beco sem saída, então imediatamente eliminar o excesso, baseando-se na base dos três critérios dados.
Idade e interesses da criança
Como a idade das crianças dependerá diretamente de suas preferências nos jogos, esse critério deve ser discutido em mais detalhes:
- Crianças menores de 5 anos não precisam de estruturas extensas. Construa para eles uma caixa de areia com um toldo que protege do sol, bem como um pequeno balanço com um slide.
- Meninos e meninas (6-7 anos), a idade escolar muito gostam de subir, assim que a área de jogo para eles para ser equipado com vários equipamentos de exercício, placas inclinadas com cordas ou recessos no princípio de escalar paredes.
- As crianças até aos 12 anos de idade já têm interesses temáticos (por exemplo, quando assistem a desenhos animados ou jogam jogos de computador). Um tema interessante do espaço, outros querem o seu navio pirata. Dependendo das preferências da criança, você pode solicitar uma solução pronta.
- Na adolescência, a ênfase deve ser colocada no desenvolvimento físico. O torniquete, a corda, os simuladores mais simples e a parede sueca são alguns exemplos para encher o playground.
Todas as conchas devem ser projetadas para o peso de uma pessoa adulta, para que você possa brincar com as crianças e ajudá-las a realizar exercícios esportivos.
Para aqueles cuja família é extensa, ea idade da casa são muito diferentes, a melhor solução é a instalação de um parque infantil combinado para as casas, que vão ao encontro das necessidades e crianças, e adolescentes. Se você encomendar um design modular pronto, seus elementos poderão ser substituídos e aprimorados no futuro.
Escolha um lugar para o parquinho
O nível de conforto e segurança no jogo dependerá da maneira correta como o local é escolhido. Existem vários pontos importantes que devem ser considerados ao planejar um projeto.
Primeiro, deve estar suficientemente distante de qualquer comunicação de engenharia, estufas, galpões, plantas espinhosas e estufas. Se o complexo estiver perto da cerca ou da parede da casa principal, é necessário fornecer espaço livre suficiente para balançar o balanço.
Entre a lagoa (lagoa, fonte, piscina) e a plataforma deve ser uma cerca ou uma sebe. A zona do jogo em si deve ser claramente visível a partir dos pontos-chave do site.
Não tenha um playground nas encostas, nas planícies, desfiladeiros e nas águas subterrâneas. Caso contrário, sempre haverá umidade e a área não secará depois da chuva.
É melhor construir um complexo em uma superfície plana para que os galhos das árvores projetem uma pequena sombra. Idealmente, metade do design deve estar localizada ao sol e a segunda é protegida por um toldo ou sombra das folhas.
Segurança primeiro
Ao criar um projeto para o futuro site, verifique se há espaço livre suficiente ao redor de todos os projéteis. Antes das escadas deve haver espaço para dispersão, e o morro deve ter pelo menos 2 m de comprimento para pré-escolares e 3,5 m para crianças mais velhas.
Todos os elementos devem ser retificados e lixados. Verifique se há bordas afiadas e bordas para evitar a possibilidade de ferimentos. Os motivos para um balanço não devem ser suficientes para apenas enterrá-lo no chão. Eles devem ser concretados.
Pense no tipo de cobertura. Deve ser suave o suficiente para minimizar a dor das quedas, não escorregar e ser ambientalmente amigável. Uma das opções universais é um gramado, no entanto, depois de uma chuva é escorregadio o suficiente, e é necessário esperar antes de reiniciar o jogo.
O segundo material natural é a areia. É macio e barato, mas em termos de colheita perde significativamente o gramado. Os grãos vão se espalhar pelo site, então você terá que seguir a pureza com mais frequência.
Telhas de borracha e plástico são opções duráveis e confiáveis que são fáceis de montar e fáceis de cuidar.
Considere o design e a segurança da estrutura antes de se comprometer com o trabalho. Então seu filho ficará satisfeito e feliz, e você estará calmo para sua saúde e lazer.