É bom ter uma casa fora da cidade! Mas e se o site estiver lá, mas não houver dinheiro para materiais de construção? Portanto, devemos construir a partir do que é!
Materiais para fazer tijolos e blocos
Hoje todos estão acostumados a comprar materiais de construção prontos. E nossos ancestrais fizeram tudo sozinhos. E suas casas eram sólidas, quentes e aconchegantes.
Os artesãos atuais também começaram a fazer tijolos com as próprias mãos para a construção de uma habitação suburbana. Para fazer isso, use uma variedade de materiais.
Você pode fazer os seguintes materiais de construção em casa:
- blocos de escória de concreto;
- tijolos de adobe;
- terrablocks.
Com diligência, trabalho e paciência, você pode fazer todo o trabalho sem nenhum mecanismo de compra. Sim, e investimentos financeiros no material podem ser minimizados.
Formulários para tijolos e blocos
Claro, eles podem ser comprados. Mas desde que é decidido fazer tudo com suas próprias mãos, então os moldes para despejar devem ser construídos independentemente. Além disso, os tijolos pré-fabricados serão úteis não apenas para a construção de uma casa, mas também para a construção de uma casa de aves, um chiqueiro, uma garagem e outras instalações auxiliares.
Se possível, você pode fazer formas de metal. Mas a opção mais simples é fazê-los a partir de madeira compensada ou tábuas de madeira.
Faça formulários únicos ou duplos ou mesclados. Primeiro, bata as paredes da caixa. A parte inferior do formulário é melhor retrátil. Mas as tampas não são fixas, mas simplesmente sobrepostas no topo. Recomenda-se que sejam preenchidos com protuberâncias em forma de cone para obter tijolos e blocos de vazios.
Embora alguns artesãos fazem sem fazer tampas ao fazer tijolos. Tijolos e blocos deles são moldados, sólidos, sem vazios. Nesse caso, o material sai mais e a condutividade térmica das paredes é maior. Ou seja, o alojamento é menos quente, porque é mais fácil compartilhar a temperatura com o ambiente.
Se o molde for feito para fundir dois ou mais blocos ou tijolos, as partições são inseridas no interior. Eles podem ser feitos tanto estacionários e removíveis. A última opção é considerada mais bem sucedida, uma vez que os tijolos após a remoção das partições podem ser removidos sem problemas.
Formulários para fazer blocos e tijolos diferem apenas em seu tamanho. E todo mundo escolhe por si mesmo o tamanho de seus materiais de construção.
Blocos de escória de concreto
Esta opção é a mais cara das três acima. Mas, no entanto, fazendo blocos de forma independente, e não comprando, o mestre economiza dinheiro de forma apreciável.
Para um bloco de concreto concreto, você precisa tomar:
- 1 parte de cimento;
- 6 partes de areia;
- 10 partes de enchimento.
Como um enchimento se projeta argila expandida ou cascalho. Mas o dono econômico pode substituir os ingredientes comprados por lixo comum, que é fácil de discar e em seu quintal, e vizinhos ou (me perdoe pessoas com educação aristocrática!) No lixão.
É importante usar como um enchimento o que não apodrece e não sucumbe ao encolhimento.
Estes são:
- vidro quebrado;
- pedras;
- pedaços de tijolos;
- plástico;
- peças metálicas de tamanho médio.
Quando você combina os ingredientes, você precisa medir as partes, não dependendo do peso dos materiais, mas do volume.
Calcule o volume do preenchimento por um método baseado na lei de Arquimedes.
Isso exigirá uma capacidade de volume e água conhecidos. Primeiro, coloque o material nele. Em seguida, preencha tudo com água, enchendo o tanque completamente. Depois disso, você só precisa calcular quanto de água é suficiente para subtrair esse número de um volume conhecido de capacidade. Permanece exatamente a figura, que será igual ao volume do material que está sendo medido.
Tijolos de madeira
Para a produção de materiais de construção deste tipo, os seguintes ingredientes são necessários em quantidades iguais:
- argila;
- areia;
- estrume molhado ou turfa;
- enchimento.
Como preenchimento são usados:
- fibras esmagadas de um aquecedor;
- ninharia de junco;
- aparas;
- serragem;
- musgo;
- palha cortada.
É possível adicionar à massa de argamassa de cal ou cimento para aumentar a resistência.
Se houver dificuldades na busca por turfa ou esterco, os especialistas se aconselham a fazer um estabilizador para tijolos. Para fazer isso, os topos de vegetais, folhas, ervas daninhas são despejados em um poço especial e despejados em uma solução de argila. Após três meses, a massa cariada pode ser usada como ingrediente na preparação da solução de adobe.
Terablocks
É ainda mais fácil usar terra comum como material para tijolos e blocos.
Para tijolos de barro, não se deve pegar a camada superior do solo, na qual as raízes das plantas são encontradas em grande número, mas localizadas mais profundamente. Não trabalhe para solos siltados.
Ingredientes para terracota:
- 1 parte de argila;
- 9 partes da terra;
- 5% da virilha;
- 2% de cimento;
- enchimento (escória, lixo, entulho, argila expandida, isolamento rasgado).
Você pode misturar os ingredientes para a composição com os pés, colocando-os em um buraco, uma grande capacidade semelhante a um tanque. Existe uma opção para realizar este trabalho com a ajuda de dispositivos especiais – pesos do solo que se assemelham a misturadores de concreto em miniatura.
Tijolos de secagem
Tijolos de concreto e tijolos de escória secam em bom tempo quente por um ou dois dias. Mas os materiais de construção de adobe e terra têm que resistir debaixo de um dossel por uma semana ou até cerca de meio mês. Um dossel é necessário para proteger tijolos e blocos da chuva e dos raios solares.
Além disso, os tijolos de adobe e terraquin são secos em uma posição horizontal por 2-3 dias e depois virados para o barril. Alguns dias depois, eles são deslocados para o lado oposto e, em seguida, para o topo pela parte inferior.
Se a produção de tijolos ocorre no inverno, para secar é necessário equipar uma sala com paredes, teto e aquecimento.
É muito importante lembrar, construindo uma casa a partir de tijolos de barro ou adobe: o acabamento não pode ser realizado antes de um ano após as paredes serem erguidas!
Esta regra decorre do fato de que os edifícios deste material de construção tendem a ser fortemente encolhidos.