Criar uma ilha de bem-estar familiar, um belo local bem cuidado, usando um mínimo de trabalho manual, todo proprietário sonha. Um cortador de grama com as próprias mãos é uma das maneiras de usar racionalmente nós de mecanismos abandonados. A ferramenta resultante não só economiza dinheiro, mas leva em consideração as características de um gramado específico. Dependendo da necessidade, o artesão pode criar uma ferramenta com corte manual, acionamento elétrico. O uso de diferentes tipos de cortadores, rodas, seu arranjo leva a soluções incomuns. Leia sobre o modelo popular da motosserra Stil ms-180 no nosso site!
Motivação para criar ferramentas a partir de materiais improvisados
Em primeiro lugar, é necessário determinar qual ferramenta efetivamente substitui a trança manual usual ao cuidar do local. Talvez a plantação densa de arbustos frequentes e canteiros de flores não fornecem acesso a okashivaemoy área, e, em seguida, a grama “turbilhão” precisará limpar manualmente. Cortador de grama próprias mãos para coletar para cortar a área, mais de 4 hectares.
Selecione o método de condução dos cortadores – a base para coletar os nós necessários. Facas podem ser postas em movimento:
- devido a ação manual, empurrando para frente o mecanismo, o que requer grande força física;
- usando a energia elétrica da corrente monofásica ou trifásica;
- o motor do acumulador;
- usando um motor de combustão interna, dois ou quatro tempos.
Determinado com o componente de energia, você precisará escolher as rodas, alça, plataforma para coletar cortadores de grama com suas próprias mãos. Montar os fixadores e componentes necessários dos circuitos de conexão, proteção e conexão.
Princípios do uso de motores elétricos
O motor elétrico pode ser monofásico, operando a partir de uma tensão de rede 220 V ou trifásica. Ao conectar o motor, é necessário observar todas as regras de segurança ao trabalhar com aparelhos elétricos. A proteção do RCD para um motor elétrico monofásico deve ser realizada, e um poderoso dispositivo trifásico deve ter capacitores no circuito correspondentes à capacitância.
Para um cortador de grama elétrico, você pode usar sua própria furadeira de baixa velocidade com uma velocidade de 1500-3000 rpm. É necessário escolher a relação correta de potência e largura da faixa de modo a não sobrecarregar o motor. Instalado na plataforma, uma broca recarregável ou de rede criará o torque necessário e a grama será chanfrada. Durante a operação, não esqueça de observar os intervalos de descanso, para resfriar o motor da escova. Tal ferramenta ajudará a limpar a área local, facilmente se dobra e não requer muito espaço de armazenamento. A plataforma na qual o motor é instalado deve ser estreita para que a área da parede possa ser processada. A estabilidade depende da localização do centro de gravidade. Quanto mais baixo, menos o ponto de inflexão da plataforma. Como custar corretamente um cortador de grama suas próprias mãos, assista ao vídeo:
Ao criar uma ferramenta por conta própria, lembre-se de que ela é uma ferramenta de maior perigo. É necessário incluir um botão de bloqueio no circuito, que funciona quando a faca está presa ou quebrada. Você não pode trabalhar com cortadores elétricos em tempo úmido, no orvalho da manhã.
Modelos mais complexos com um motor, potência de 1,5 a 6 kW são instalados em uma sola especialmente feita. O motor é melhor usar assíncrono, é menos barulhento. O material rodante é uma roda de borracha de metal com um protetor de largura, de modo que a grama é menos amassada. As unidades de rolamentos nos casquilhos do eixo são mais confiáveis do que as camisas de plástico.
Execute o convés e faca usando uma frigideira velha e um prato feito de aço ferramenta. O design, quando as facas são montadas no mandril, é mais eficaz. É importante observar as proporções e o perfil das bordas afiadas, usando os desenhos na foto do cortador de grama com suas próprias mãos.
Um ótimo valor para a operabilidade da montagem de alta velocidade é o alinhamento correto. Um pequeno batimento cardíaco pode criar uma forte vibração, destruir conexões, criar uma reação às custas de gerar assentos.
No lar, os mecanismos e detalhes que cumpriram seu tempo são sempre acumulados. Algo pode ser encontrado em lixeiras domésticas de coisas antigas. Infelizmente, esses cemitérios cercam qualquer área residencial. Rodas perfeitamente adequadas do carrinho de bebê, útil e uma alça dele. Como um exemplo de um cortador de grama com minhas próprias mãos de uma máquina de lavar roupa dos tempos soviéticos. Eles foram então feitos de metal forte. Os motores dessas máquinas não podem ser melhores em termos de parâmetros e potência adequados para uso no cortador de grama.
Uma caixa de aço de alta qualidade servirá de saia protetora e guia ao deslizar a grama lateralmente. Além do motor, duas polias e uma correia são usadas para transferir a rotação do motor para o acionamento das facas. O motor é fixado na plataforma e conectado a uma fase.
Tal cortador caseiro funciona no território adjacente, pois está ligado à rede por um cabo de alimentação. Você pode usar uma extensão de cabo de bobina especial, selecionando uma seção correspondente à potência do motor. Tal dispositivo é fabricado com um comprimento de pelo menos 40 metros e deve proporcionar mobilidade.
Usando um motor de motosserra em um cortador de grama não requer proteção adicional. Já é feito em um design à prova de poeira. Os filtros de ar são martelados com menos frequência.
Como fazer um cortador de grama móvel o seu próprio? A ferramenta baseada na broca depende da capacidade da bateria e requer recarga na rede. Na ausência de eletricidade, resta construir um cortador de grama baseado em um motor de combustão interna. Todas as pequenas máquinas que são reabastecidas com gasolina ou uma mistura combustível podem se tornar doadoras de um cortador de grama caseiro.
Você tem uma velha motosserra “Amizade” ou “Ural”?
Aqui está um exemplo de conhecimento popular. Um belo quadro do canto é jogado para fora do armazém como sucata de metal. Conjuntos de rodas especiais com um volume de negócios de 180 na dobradiça foram encontrados lá também. Não seja tal quadro, a plataforma poderia ser soldada. A unidade de trabalho executada é executada com um acionamento independente de uma motosserra por meio de acionamento por correia. O torque é transmitido às rodas, em que a ferramenta de corte são comprimento corrente de metal de 25 cm. De motosserras cortador com as mãos efetivamente utilizados por vários anos. Uma versão avançada com um cortador rotativo e uma estrutura de duas rodas é feita. Funciona de forma mais eficiente, mas é complicado na fabricação.
Cada mestre tem orgulho de sua inteligência e capacidade de trabalho. No entanto, deve ser entendido que a mente coletiva de designers e designers cria ferramentas não menos funcionais, mas mais seguras.
As vantagens das ferramentas self-made incluem:
- economia de meios para compra da ferramenta;
- a capacidade de usar mercadoria perdida, mas partes utilizáveis;
- conhecimento profundo de sua ferramenta e a possibilidade de seu aprimoramento e reparo.
A altura do corte de grama não é regulada, e nem sempre a clareira é cortada em linha reta. A ausência de um captador de grama aumenta a proporção de trabalho manual. Uma ferramenta pesada com rodas estreitas, acontece, estraga a aparência do gramado – esta é uma resposta objetiva, porque é melhor usar uma ferramenta de fábrica.