Cuidar do campo sem mecanismos modernos requer grande esforço físico. O cortador de relva a gasolina, autopropulsionado, cortará rápida e limpa a relva cultivada até uma altura específica. Os critérios para escolher a ferramenta certa são conhecidos. Vamos trazer ao sistema informações disponíveis sobre cortadores de grama autopropelidos com motores de combustão interna.
Critérios para selecionar um instrumento
O motor do cortador de grama pode ser push-pull e de quatro tempos. A diferença no sistema de combustão de combustível leva aos seguintes resultados:
- O motor de dois tempos é mais potente que o motor de quatro tempos, mas mais barulhento e consome mais combustível em 30%.
- O motor de quatro tempos funciona com gasolina pura, um motor de dois tempos requer uma mistura de gasolina e óleo.
- O motor de dois tempos emite mais produtos de combustão incompletos para a atmosfera do que o motor a gasolina.
O custo dos cortadores a gasolina autopropelidos com um motor de dois tempos é muito menor do que com um motor de combustão completa.
Está na potência do motor que o desempenho de uma máquina de corte a gasolina autopropulsada depende. Mas o mesmo indicador afeta significativamente o custo do instrumento. Portanto, o desempenho do cortador pode ser determinado pela marcação:
- S – até 150 m2 um gramado por dia;
- M – até 400 m2;
- L – até 1000 m2;
- XL – mais de 1000 m2 por dia.
Existe uma definição da saúde das unidades. Os cortadores de relva domésticos têm um motor não superior a 5 litros. com. e uma vida útil de 500 horas. Ferramenta semi-profissional pode trabalhar 700 horas e poder até 7 litros. com. Modelos profissionais usam utilitários e agricultores.
A empresa para a produção de motores e ferramentas A Honda é conhecida não apenas por seus produtos, mas também pelo fato de que o fundador pensou em conectar a corrente com um motor de combustão interna e deu a tarefa de desenvolver um projeto apropriado.
Um fator importante na escolha de um cortador de grama a gasolina autopropulsado será a centralização com a localização traseira do motor, o que dá a manobrabilidade do mecanismo. As rodas dianteiras criam melhor manuseio em movimento. A presença da caixa de câmbio possibilitará operar em diferentes velocidades, dependendo do terreno.
A largura da linha de corte é importante para a eficiência, mas com o cuidado do local com canteiros e slides, a ferramenta não pode funcionar em corredores estreitos.
A presença de um aspirador de jardim irá facilitar o cuidado do gramado após a chuva ou orvalho abundante. Sob a ação de uma corrente de ar, a grama se endireita e se encaixa no coletor de grama. Os cortadores de gasolina automotores com cobertura do solo simplificam a coleta e o descarregamento do corte. A maneira mais demorada de colher grama, quando é simplesmente jogada fora.
Modelos de cortadores de relva
É importante, ao adquirir um mecanismo caro, obter uma garantia de sua confiabilidade. Fabricantes e vendedores estão estudando a demanda por modelos, feedback sobre o trabalho em diferentes condições. Portanto, um indicador importante para a escolha de um cortador de gasolina autopropelido será uma classificação. Ao estudar a demanda por máquinas, um dos indicadores determinantes para a maioria dos consumidores é o custo. As economias no preço são devidas ao equipamento. Em vez de um estojo de aço inoxidável, você pode usar uma lata com uma cor. A bolsa debaixo da grama pode ser rígida ou macia. Como escolher uma gasolina autopropelida de cortador de grama, de modo que o preço se adapte, e a qualidade era alta? Só depois de estudar a documentação técnica, avaliações e comentários de usuários.
Para usuários que valorizam o conforto no trabalho, os fabricantes oferecem a mais alta classe de tecnologia, com manutenção conveniente. Os cortadores de grama autopropulsados com assentos são produzidos principalmente para uso profissional. Os legisladores de moda neste segmento são as empresas Stiga, Cub Cadet, Wolf Garten e afins. Modelos de suas máquinas confortáveis para cortar grama custam milhares de dólares. Oferecemos para prestar atenção à qualidade, mas produtos menos caros.
Cortador de gasolina da empresa italiana Sterwins, representa um modelo profissional com uma capacidade de 8 litros do motor de quatro tempos. com. Travosbornik projetado para 160 litros. A largura da faixa é de 76 cm, a velocidade de movimento é de 6 km / h. O preço do produto é de 80 mil rublos.
Pelo mesmo preço, você pode comprar uma máquina de cortar a gasolina com um assento para lidar com uma pequena área. Cortador de grama McCulloch m95 66x tem uma capacidade do motor de 5, 2 litros. com., o volume do tanque sob o combustível é de 1,1 litros, a largura de corte é de 66 cm.
No ranking dos melhores modelos de gramado da gasolina cortador de auto-propelido para uso amador, nos fabricantes conhecidos de chumbo de equipamentos para as moradias de manutenção e propriedades rurais.
O maior número de respostas positivas ganhou-se por um número de modelos com o motor 2,2 – 3, 0 kW. Todos eles têm a função de cobertura morta e coletores de grama dura. A altura de corte é ajustável, 3-8 cm, a largura da faixa é de 46 e 51 cm.O custo dos produtos é de 19 a 31 mil rublos. Dos 10 modelos considerados, cinco séries de cortadores de relva autopropulsionados a gasolina da Al-Ko estão nas posições de liderança.
Equipado com um motor a gasolina de quatro tempos, capacidade de 3,5 litros. s., cortador de autopropulsão MTD 46 S pertence aos modelos mais baratos. Motor a gasolina econômico gera economia adicional e manutenção conveniente. O cortador não tem função de cobertura morta, o coletor de grama é macio.
Três posições no ranking são ocupadas por modelos da eminente marca Husqvarna. O cortador de relva Husqvarna, a gasolina, a nova cor laranja autopropulsada, parece elegante. Todos os modelos estão equipados com motores a quatro tempos com um volume de câmara de combustão de 190 cm3, o freio do motor. O Husqvarna LB J55S tem uma função de cobertura morta. O modelo tem uma pegada de 55 cm e se refere a uma pegada larga. O custo do intervalo do modelo é alto, excede o Al-Ko aproximadamente 2 vezes.
Usando um padrão ou outra marca de combustível, os aditivos não recomendados levarão a falhas do motor.
A demanda dos profissionais usa o modelo Husqvarna LB 553S E, com tração dianteira e aspirador de jardim. Este cortador de grama facilmente leva gradientes e trabalha com grama molhada.
Cortador de grama Husqvarna LB348V (LB48V) é um profissional. Projetada para executar tarefas difíceis, a máquina possui proteção adicional contra corrosão, maior estabilidade com o deslocamento do centro de gravidade para baixo.
Os analistas observam que a qualidade do desempenho autopropulsores cortadores de gasolina Husqvarna inferiores aos modelos mais caros. Sua carcaça é feita de aço comum, e seria necessário usar material galvanizado para proteger contra a corrosão.
No ranking dos melhores modelos posições consistentemente elevados ocupada pela produção do fabricante japonês de ferramentas eléctricas “Makita” No Tribunal de consumidores foi introduzido impulsionado cortador de grama a gasolina Makita PLM 4618, classificado no top -5 no final de 2016. O modelo representa uma ferramenta para uso amador com capacidade de 3 litros. equipado com um motor de quatro tempos. No kit há uma bolsa macia para coleta de grama para 60 litros e um dispositivo para cobertura morta. O ajuste da altura do bisel é realizado por uma alavanca localizada no centro. A alta qualidade da montagem é a marca registrada da empresa. Esta circunstância torna possível dividir a linha de dispositivos em modelos profissionais e amadores condicionalmente.
Todos os produtos da marca têm qualidade garantida. No entanto, existe uma lacuna fundamental neste modelo. O fabricante não protegeu o motor de pedras ou objetos pontiagudos. Portanto, o cortador de grama deve funcionar em uma área bem cuidada.
Independentemente da utilização de um cortador de relva profissional ou doméstico, as regras de segurança pessoal devem ser estritamente observadas. Atitude atenta ao equipamento salvará de acidentes. Não é recomendado trabalhar com mau tempo.
Na classificação das melhores máquinas de autopropulsão, o cortador de grama Makita PLM4621 também caiu. É equipado com um motor com um volume de câmara de 190 cm3, freio para o motor e tem uma largura de faixa de 46 cm.Todos os modelos de autopropulsão com alta qualidade e funcionalidade têm um valor de orçamento não superior a 25 mil rublos.
Se a adequação da ferramenta depender principalmente da potência e da qualidade do motor, então, para a ferramenta automotora, esse indicador será decisivo. “0% da energia gasta no movimento e a reserva restante deve ser suficiente para a função principal. E apenas o fabricante de motores sabe como colocar seu produto na melhor luz. Naturalmente e merecidamente as máquinas de cortar relva autopropulsionadas a gasolina, a Honda ocupam uma posição de liderança na classificação. Um exemplo de tal modelo de baixo preço é a Honda HRG466SKE. Aqui estão as especificações:
- potência – 2,6 kW;
- largura de captura – 46 cm;
- a altura do corte é de 20 a 74 cm;
- o volume da cesta de ervas – 55 litros;
- peso – 32 kg.
O volume do tanque de combustível de 0,77 litros é suficiente para uma hora e meia de operação contínua. Na linha do fabricante, há cortadores de grama autopropelidos com assento, custando a partir de 220 mil rublos.
Modelos de cortadores de relva a gasolina com motor de autopropulsão A Viking é ouvida há muito tempo por utilizadores interessados. Modelos disponíveis em duas versões – com um coletor de grama dura ou chopper. Para todos os produtos caracterizados por um sistema de arranque rápido do motor e um ajuste suave do variador do redutor de velocidade. Cada série de modelos tem novas opções. A quarta série tem um identificador unidirecional com controles simples. As ferramentas da sexta série são fáceis de operar e rápidas. Vamos considerar especialmente o modelo Viking 2B. Um cortador manobrável com casco de aço percorre facilmente obstáculos. Não há saco de relva, o cortador cobre a superfície do relvado.
Além disso, o cortador tem:
- sete níveis de altura do salto;
- Rodas especiais com rolamentos duplos;
- alça dobrável:
- uma faca exclusiva para cobertura morta.
O custo do modelo é de 350 dólares.
Se você tem um local com terreno acidentado, desconfortável para a maioria das ferramentas, preste atenção no artesão americano automotor a gasolina. É uma ferramenta profissional de alta produtividade. Rodas grandes, corpo de aço, alça dobrável – tudo proporciona comodidade e confiabilidade ao dispositivo. Os modelos mais recentes, por exemplo, o Craftsman 88776, são acionados por uma chave de ignição e podem funcionar simultaneamente em 4 modos, incluindo um aspirador de jardim. O aparelho está equipado com um captador de grama para 83 litros,
Trabalhar em tecnologia complexa é impossível sem treinamento especial. Em primeiro lugar, é necessário estudar o manual de instruções do cortador de relva a gasolina autopropulsado e seguir exactamente as recomendações do fabricante.