A produção de um tomate em condições de estufa permite colher frutos praticamente ao longo do ano em diferentes regiões da Rússia. Isto é especialmente verdadeiro em regiões com um curto período de verão, como os Urais e a Sibéria. A construção dessas estruturas e seu conteúdo está associada a altos custos, por isso é necessário aplicar as melhores variedades de tomate para as estufas. Leia o mesmo artigo: quando plantar mudas de tomate?
Características de variedades de estufa de tomate
Para determinar quais tomates plantar em uma estufa, você precisa conhecer suas características básicas. É desejável selecionar tomates com efeito de estufa, cujas variedades devem ter tais propriedades:
- Transferência de diferentes condições de temperatura. Sob a capa, os saltos de temperatura são bastante acentuados. De dia, a estufa fechada é muito quente, a temperatura pode subir a um crítico para as plantas. À noite, sem aquecimento adicional, a estufa esfria rapidamente, a temperatura cai, criando estresse para os tomates. Nem toda variedade pode amarrar frutas nessas condições.
- Formação intensiva de culturas. No verão, a estufa permanece aberta 24 horas por dia, à medida que a temperatura do ambiente se torna favorável para o crescimento dos tomates. Com a corrente de ar na estufa obtém-se esporos de fungos patogênicos, que podem afetar as plantas. A colheita deve ser formada antes do início da doença.
- Retorno rápido da colheita antecipada. Os produtos recebidos no início da temporada estão em alta demanda e têm um preço maior. As variedades de maturação precoce permitem-lhe desfrutar de deliciosos frutos de tomate logo aos 3 meses após a germinação. Eles preferem variedades precoces de tomates para estufas.
- Boa transportabilidade e qualidade comercial das frutas. Os tomates cultivados devem ter uma pele densa, o que lhes permite ser transportado por longas distâncias. Nas regiões remotas do norte, o preço da produção inicial é muito maior do que no local de cultivo.
- Rendimento aumentado. A colheita resultante da variedade envolve o retorno dos custos investidos em seu cultivo e o recebimento de renda adicional.
- Imunidade a muitas infecções de tomate. Se a variedade possui genes de resistência a doenças, então a infecção não ocorre por infecção. Eles preferem aquelas variedades que possuem vários desses genes.
Tomates são distinguidos por uma grande variedade de variedades e híbridos. É muito difícil escolher quais tomates plantar na estufa. A descrição dos melhores deles para diferentes direções de uso é oferecida.
As melhores variedades de tomate para estufas
Bela Senhora Híbrida F1 é considerado um dos melhores tomates para a Sibéria na estufa. Esta é uma variedade moderna doméstica, criada pela empresa “Ilinichna”. Combina resistência ao estresse. A colheita antecipada amadurece. A coleta dos primeiros tomates é possível durante 95 dias depois da emergência. A escova inicial é formada sobre 7-8 folhas, e elas alternam a cada 1-2 folhas. Tomate deve ser feito de tronco único. Densidade de sentar 3 tomates por quadrado. O pincel forma até 7 frutas forradas pesando cerca de 120 g, cuja carne é muito saborosa. O gênero inclui genes que permitem não ser afetados por um número de doenças perigosas: viral, fusarium fusarium e kladosporium. A colheita de um arbusto pode ser superior a 4,5 kg.
F1 híbrido de Kostroma, obtido pela empresa “Gavrish”, é freqüentemente usado em recomendações como o melhor tomate para os Urais na estufa devido a uma combinação de um conjunto de parâmetros necessários. Tem alta adaptabilidade a mudanças de condições em estufas. A primeira colheita amadurece em 106-109 dias da brotação. Ele forma um fruto-plano redondo pesando até 140 g O grau inclui genes que permitem que as plantas não são infectados com um grande número de doenças, incluindo aquelas provocadas por fungos do género Fusarium e kladosporium, TMV. Uma planta pode dar mais de 4,5 quilos de fruta.
Se você precisa de tipos doces de tomates para uma estufa, então um líder óbvio entre eles é um híbrido Titanic F1. Obtido pela empresa nacional “Ilinichna”, destaca-se entre os demais por uma combinação de frutas grandes de até 200 g com excelentes qualidades gustativas. Os primeiros frutos podem ser colhidos 113 dias após a germinação. Ovários bem formados em condições adversas de estufa. Pobre forma enteados, o que reduz a quantidade de trabalho para cuidar das plantas. Tomates com efeito de estufa da variedade Titanic acumulam uma quantidade recorde de açúcar (6% ou mais), possuindo uma atraente cor vermelha da casca com um tom rosado. As plantas possuem genes que permitem não estar infectados com doenças virais, esporos de fusarium fusarium e cladosporium. Além disso, a variedade tolera a infecção com nematóides da raiz, sem reduzir os rendimentos.
Novas variedades de tomates para estufas
Kohava híbrido F1 supera muitas variedades precoces de tomates para estufas. Tem um tipo indeterminado de arbusto, possui ultra-precipitação, formando frutos amadurecidos em 85-90 dias a partir da formação de brotos. Frutas arredondadas até 180 g são rosa e têm uma pele densa. O rendimento em uma cultura estendida pode ser de 30 kg por metro quadrado. m) A variedade é imune a infecções virais que causam bronzeamento e torção de folhas amarelas, esporos fúngicos do fusarium e cladosporium, e também aos nematóides das raízes.
Híbrido F1 Bersola pertence ao grupo de tomates raquíticos para estufas. Tem uma planta determinante com um marcador de espessura da inflorescência. verter rapidamente imunidade fruta produzir a muitas doenças comuns com efeito de estufa, formação de ovários em condições de crescimento adversas após 90 dias da formação de rebentos começa a amadurecer os frutos de cerca de 100-150 g. Os frutos possuem estrutura densa e são resistentes a influências mecânicas, portanto podem ser transportados em longas distâncias sem perda de qualidade. Produz até mais de 7,5 kg por metro quadrado.
F1 F1 Hybrid – uma nova variedade de tomates para estufas, criada pela agrofirm “Ilinichna”. Caracteriza-se pela precocidade (os tomates amadurecem até 100 dias a partir da formação das plântulas) e a cultura principal é unificada. Caracterizado por um marcador espesso de pincéis frutíferos. As 3 escovas iniciais de frutas são colocadas a cada uma ou duas folhas, e as escovas restantes são opostas à folha. Plantando 3 tomates por quadrado. m, eles são formados de tronco único. Eles podem ser cultivados sem pasynkovaniya. Um tipo simples de ramificação em escova é depositado em 9 tomates vermelhos redondos com uma massa de mais de 100 gramas. A polpa tem um sabor agridoce harmoniosamente combinado. O híbrido incluem genes que permitem não tomates doentes infecções virais não são afectadas fungos do género Fusarium e kladosporium, nematóides das pragas. Em um tomate amadurece mais de 4,5 quilos de frutas.