As primeiras variedades culturais de patissons tinham uma cor branca da pele e a forma correta da fruta com uma borda levemente ondulada. Hoje, os produtores de caminhões podem escolher entre dezenas de variedades de diferentes períodos de maturação, formas e cores. Frutas jovens com uma pele fina, ainda não descascada, são usadas na culinária e na produção de conservas, e a abóbora madura não é armazenada pior do que a abóbora e pode ser usada no inverno.
As variedades modernas de abóbora são divididas em:
- Cedo, permitindo receber a primeira colheita em 40-50 dias a partir do momento da aparição acima do solo dos primeiros brotos;
- amadurecimento médio, dando frutos após 50-60 dias;
- tarde, formando o ovário em 60-70 dias.
Além disso, que o mato do patissons pode dar tykvyny útil e saboroso, algumas variedades com uma forma incomum “horned” de frutas e cores variadas – este é um ornamento bonito para o site. E entre as variedades de hortaliças não há apenas variedades estéreis de patissons. Frutas com coloração amarela, laranja e verde da pele e polpa não são mais uma raridade.
Como as patissons de diferentes variedades aparecem e quais são as vantagens desta ou daquela espécie?
Patisson Branco Branco 13
Esta variedade de bagas brancas com arbustos ramificados fortes é considerada uma das melhores para terrenos abertos. Diskovidnye, com segmentação mal expressa da fruta pode ser cortado por 55-67 dias. A abóbora deste tipo de patisson, na foto, tem uma pele macia e fina e uma polpa branca não adensada densa, que lembra o sabor da abobrinha. O peso médio do patisson variou de 0,3 a 0,5 kg, do mato para a estação, até 3,5 kg de frutos jovens de propósito universal.
Patisson Polo F1, foto da variedade e sua descrição
Amadurecimento precoce do híbrido formando arbustos compactos e dando frutos redondos e planos, pesando de 0,3 a 0,4 kg. Casquinhas jovens têm uma cor verde clara da casca, que fica branca à medida que amadurece. A polpa da fruta Polo é leve, densa, muito saborosa, o que possibilita o uso de pâtissons para conservas e outros pratos culinários. O híbrido é resistente ao míldio e apresenta altos rendimentos estáveis.
Patisson da variedade Disc
Dos brotos à coleção das primeiras iguarias, esta variedade ferida vai de 47 a 53 dias. Frutos jovens, presos em um arbusto poderoso, primeiro têm uma coloração esverdeada e depois ficam brancos. A forma da abóbora é próxima do sino, a parte inferior da fruta é aplainada, a parte superior é quase esférica. O diâmetro de uma fruta madura com altas qualidades comerciais é 18-22 cm, peso – aproximadamente 0.35 quilogramas. As sobremesas amplas estão bem preservadas até o meio do inverno, e o ovário com a idade de 3 a 5 dias é mais delicioso em vegetais enlatados e grelhados.
Patisson do Sol
Esta variedade é caracterizada por um período médio de maturação igual a 58-70 dias a partir do momento da emergência. Como na foto, a variedade de patisson Sunny dá um arbusto compacto forte, no qual um belo ovário laranja-amarelo é formado, tornando-se mais brilhante à medida que amadurece e ganhando peso para 250-350 gramas. As plantas são de alto rendimento, raramente afetadas por falso e verdadeiro oídio. Patissons são saborosos, bem conservados e muito atraentes, então eles têm um propósito universal.
Descrição e foto da variedade de patisson UFO White
A variedade é caracterizada por um prazo médio de vencimento de 55 a 65 dias. Nos arbustos de ramificação, frutos que se assemelham a sinos com uma borda de dentes redondos são formados. O peso das refeições maduras é de 0,4-0,5 kg. Os ovários desta espécie de patisson têm uma cor verde clara, na fase de maturidade biológica a cor muda para branco, a pele endurece. Em patissons com diâmetro de até 8 cm, a polpa é delicada, saborosa, e as sementes praticamente não são sentidas. O objetivo da variedade é universal.
Patisson UFO Orange
Uma das características desta espécie de patisson é um período de maturação muito precoce, não superior a 40-45 dias. Em uma planta arbustiva para uma estação pode amadurecer de 20 a 30 frutas pesando 400-500 gramas. A fruta em forma de disco com uma borda ligeiramente crenada é suave, pele amarelo-laranja e uma carne branca densa e fina. O grau mais valioso para uso em fins culinários e para conservas.
Patisson Sunny Bunny F1
Coletar frutos dos poderosos arbustos deste híbrido já pode ser de 42 a 45 dias após a germinação das sementes. As plantas são caracterizadas por frutificação maciça e muito maciça. Ao mesmo tempo, até 20 jovens patissons desta variedade podem ser encontrados no mato, como em fotos com uma bela forma em forma de disco, bordas com nervuras e uma cor amarela brilhante e rica. O peso médio do patisson pronto para coleta é de 150-250 gramas. Creme de polpa ou laranja claro, excelente sabor e consistência densa. Os arbustos são resistentes à infecção por oídio. Finalidade – culinária e para a preservação da casa.
Patisson Arbuzinka F1
A melancia híbrido-como brilhantemente-colorido original e tem o nome, não apenas decorar o local, mas também dar uma colheita abundante de squash em forma de disco suculento que, como arredondado maturação. O peso dos frutos desta variedade de patissons é de 300 a 450 gramas, o período de maturação é médio, os arbustos são grandes, ramificados.
Patisson Chartreuse F1
Uma variedade híbrida de patisson mostra maturação precoce e ricos rendimentos de deliciosos frutos com uma rica cor verde escura. A carne tenra e muito agradável das jovens patissons é esverdeada, as maduras são visivelmente mais leves. Diâmetros de ovário de até 3 cm são bons em saladas e grelhados, frutos maiores são adequados para recheio e enlatamento.
Patisson de variedade de Gossha
Os frutos de Diskovidnye de uma primeira variedade estão prontos para a coleção em 46-52 dias depois do começo do desenvolvimento de fábricas. Os arbustos são grandes e altos. Na foto, as variedades dos patissons, no estágio de maturação técnica, são pintadas em uma cor verde escura, tornando-se mais saturadas, quase negras na época da maturação biológica da fruta. O peso médio é de cerca de 300 gramas. O fruto da variedade Gosh tem uma consistência crocante e densa, que persiste com o enlatamento.
As plantas são longas e lisamente frutíferas, resistentes a doenças e podridão, as frutas são decorativas e saborosas.