As condições para jardinagem na região de Leningrado não podem ser consideradas ideais e até boas. O clima da região, ou a composição de solos bastante pobres, não contribui para o crescimento de árvores frutíferas. A espessura da camada fértil em algumas áreas não excede 20-30 cm, os jardins têm que ser quebrados em turfeiras, areias e margas.
Rendimentos na região de North-West são muito difíceis, por isso oferecemos variedades de criadores de maçã para a região de Leningrado são caracterizados por alta resistência à geada, resistência a doenças e pragas, eo fruto nessas árvores precisam amadurecer mais cedo possível.
Árvore de Maçã Escolhida
Maturação de frutos de maçã A mulher escolhida é na última década de agosto ou nos primeiros dias de setembro.
A variedade foi derivada com base na Antonovka e na cultivar Belfler-Chinese pela Moscow State University. M.V. Lomonosov. No final do século passado, a macieira é zoneada no Baixo Volga e no Noroeste do país, onde a alta resistência ao congelamento das árvores, a boa resistência à sarna e a frutificação relativamente precoce são extremamente importantes.
O tamanho médio de uma macieira com uma coroa larga esparsa distingue-se pela forte ligação de ramos esqueléticos. Os brotos das árvores são poderosos, curtos, com uma pilha perceptível e grandes folhas coriáceas, também pubescentes nas costas. Os ovários são formados principalmente nos anéis, e o amadurecimento em massa do fruto geralmente começa no sexto ano após o desembarque no solo. Em frutos de maçã razoavelmente grandes, o escolhido é uma forma arredondada achatada com costelas quase imperceptíveis, casca amarela lisa e vermelho que eclode quase ao longo de toda a superfície. Sabor agridoce harmonioso e suculência de frutas são preservados até novembro.
Melba da árvore de Apple
Melba é uma das mais antigas variedades estrangeiras de macieiras que apareceram no jardim russo há mais de cem anos. Pela primeira vez a macieira Melba, recebida em Ottawa, em 1898 e desde então, frutas suculentas e perfumadas são apreciadas em muitas regiões do mundo, incluindo a Rússia, onde a variedade também é regionalizada na região de Leningrado. Frutificação ativa de macieiras com uma coroa arredondada começa 4-5 anos após o plantio. A maior parte do ovário é formada e amadurece nos anéis, enquanto o meio ao longo do comprimento e espessura dos ramos são pubescentes e cobertos com folhas ovais, ligeiramente arqueadas, de um tom bastante claro.
A frutificação das jovens maçãs Melba ocorre anualmente, mas as quebras podem ocorrer com a idade, embora o rendimento global da variedade permaneça elevado.
Maçãs amadurecem mais perto do final de agosto, são tamanhos médios ou grandes e uma forma redonda ou ligeiramente cônica. A pele de frutas maduras, muito fina e de cor clara, é decorada com um intenso rubor felpudo ou listrado. Entre todas as variedades de macieiras para a região de Leningrado, a Melba distingue-se por uma polpa tenra, branca como a neve, com um aroma brilhante e excelente sabor. Apesar da aparente vulnerabilidade, as maçãs são bem transportadas e no frescor podem ser armazenadas até o meio do inverno.
Apple Aelita
Na região noroeste, as macieiras Aelita, cultivadas como resultado da travessia das Brown Striped e Welsey, foram zoneadas em 1999. E pela primeira vez a variedade foi obtida no All-Russian Research Institute. IV Michurin famoso criador, o autor de muitas variedades populares de árvores frutíferas SI Isaev.
Apesar das árvores altas, as árvores com a coroa de uma forma piramidal ampla têm pronunciado resistência do inverno, não são afetadas pela sarna e sobrevivem abundantes mesmo nas condições da região de Leningrado. A formação de flores e ovários ocorre em ramos retos perenes, cobertos com folhas verde-escuras alongadas com uma excelente cónica pontiaguda.
Frutos cônicos redondos de macieira Aelita, pesando cerca de 120 gramas, têm a forma correta e uma cor primária amarelo-esverdeada, na qual um vermelho sólido ou listrado é proeminente.
As maçãs têm sabor amarelado agradável de polpa de grãos finos, cujas melhores qualidades são reveladas em meados de setembro, dos ramos os mesmos frutos são retirados duas semanas antes e armazenados até a chegada do ano novo.
Auxis da árvore de maçã
Na região de Leningrado e vizinhança Kaliningrad variedade, criados na Lituânia cruzando a variedade McIntosh e Red Grafenshteynskoe, foi no século passado e estabeleceu-se como um resistentes ao frio e pouco exigente.
Tipo de macieira Auxis entra no período de frutificação cinco anos após o plantio das mudas no solo. Por esta altura, é formada uma árvore de tamanho médio com uma coroa redonda, capaz de produzir colheitas significativas e regulares.
A floração começa na segunda quinzena de maio e, no final do verão, até 140 gramas de peso, maçãs da forma correta amadureceram. Em setembro, no momento da retirada dos galhos, as maçãs têm uma cor esverdeada ou amarela com o blush carmim. E depois de 2-3 semanas a cor principal fica amarela, o blush se espalha por quase toda a fruta. Para preservar frutas de sobremesa doces e azedo de maçã Auxis com polpa amarela densa pode ser antes do inverno, e quando as maçãs de refrigeração não perdem qualidade até março.
Descrição e foto da macieira Welsey
Derivado em 1860, uma variedade de maçã americana, Welsey, é aprovada para várias regiões na parte européia da Rússia, incluindo a região de Leningrado. Portanto, muitos jardineiros conhecem as macieiras de Welsey por descrição e foto, e também têm sua própria experiência de crescimento de árvores de tamanho médio que não são ruins para o inverno em condições de clima severo e não propensas a sarna da doença. A primeira colheita de macieiras jovens é dada aos 4-5 anos de idade.
Graças a estas qualidades da variedade com base em Welsey hoje mais de três dúzias de novas variedades de macieiras foram criadas.
A variedade pode ser chamada de uma das líderes em produtividade, pois uma maçã com uma coroa arredondada pode dar mais de 250 kg de frutas por temporada. É verdade que uma tal carga crescendo em ramos de ângulo agudo só pode suportar se houver um bom suporte, caso contrário não será possível quebrar grandes galhos esqueletais. A abertura de folhas pequenas muitas vezes dobradas ou curvadas é precedida pela aparência maciça de flores rosa pálido ou lilás.
As maçãs da variedade de inverno de Welsey são de tamanho médio, achatadas e cobertas com a casca lisa de uma cor básica verde-clara ou amarelada. De acordo com a foto e descrição, a maçã de Welsey tem um abundante, vermelho escuro, blush com faixas sólido ou embaçado e carne branca ou esverdeada. Colheita é mais perto do final de setembro, e você não pode demorar a tomar frutas, apenas uma semana, as maçãs começam a desmoronar. Em anos quentes favoráveis, os frutos maduros imediatamente após a coleta têm um sabor agridoce, se a estação estiver chuvosa, as propriedades do consumidor são reduzidas. Observando a umidade do ar na loja, você pode salvar as maçãs suculentas rapidamente perdidas Welsey até o final do inverno.
Macieira do tipo Druzhnoe
Rápido, resistente a doenças comuns e variedades de geada de macieiras Druzhnoye – é o resultado do trabalho dos criadores da estação local de Leningrado, usado para cruzar despretensiosa Antonovka ordinária e variedade Jonathan.
Já no quarto ano, na segunda quinzena de maio, a macieira com coroa densa floresce e, no final de setembro, dá a primeira safra composta por frutos grandes, que pesam até 170 gramas. As maçãs têm uma forma redonda cónica e amarelo com um tom verde. Na superfície da fruta, as costelas são claramente visíveis. Corar avermelhado, mosqueado ou com faixas. As maçãs são muito densas, doces e azedas, preservando a suculência e o paladar até o começo da primavera. Esta qualidade, juntamente com altos rendimentos, adiciona valor a esta variedade de maçã para a região de Leningrado.
Apple Antey
A maçã de inverno de corpo grande Antey é uma conquista dos cientistas bielorrussos. A variedade foi obtida a partir da polinização do pólen de framboesa bielorrusso de uma macieira híbrida das variedades Babushkino e Newtosh. A variedade com boa resistência ao inverno e frutificação regular foi muito apreciada pelos jardineiros bielorrussos, e também despertou grande interesse na região Noroeste. Compacto com uma árvore transparente, facilmente podada, uma árvore de até 2,5 metros de altura começa a formar um ovário por 2-3 anos após o plantio e produz anualmente até 50 kg de maçãs fortes armazenadas por até 6-7 meses.
O número de frutos de Anteia, bem como suas condições climáticas de qualidade, quase não são afetados, o que é uma vantagem adicional nas regiões do norte da Rússia.
Quase totalmente cobertos com vermelho escuro ou cor de vinho, os frutos pesam cerca de 200 gramas e têm a forma cónica redonda direita. Nas maçãs, uma cobertura de cera é claramente visível, dando aos frutos uma tonalidade azulada ou roxa. A coleta de maçãs, dependendo do tempo em uma determinada região, começa no final de setembro ou nas primeiras semanas de outubro. Experimente a mesma fruta madura e doce que Antey pode ser em dezembro. A variedade é armazenada até o meio da próxima primavera.
Asterisco da árvore de maçã
Outra variedade de maçã de inverno para a região de Leningrado foi obtida no All-Russian Research Institute. I.V. Michurin. Asterisco é o resultado da travessia de Anis e da lituana Pepinka. A variedade começa a dar frutos seis anos após a vacinação, com maçãs amadurecendo anualmente e os rendimentos são grandes o suficiente. A cultura é resistente a sarna, não é ruim tolera invernos na região de Leningrado. Árvores vigorosas adultas com uma coroa de espalhamento ou ligeiramente caída são bem formadas.
Macieiras Asteriscos respondem positivamente à poda, respondendo com frutos maiores e colocando uma massa de botões florais nas partes média e externa da coroa.
Maçãs do período de maturação de inverno permanecem frescas e não perdem suas qualidades de consumo até o final de fevereiro. Com abundante frutificação da macieira, o asterisco não é grande, achatado, achatado, com uma pele lisa de cor verde. No final da estação de crescimento, as maçãs são densamente cobertas com um rubor escuro e carmim. E sua suculenta carne agridoce, geralmente esverdeada, sob a pele pode ter um tom rosa.
Apple Tree Renet Chernenko
A variedade de maçã Renet Chernenko, que foi o resultado da polinização livre da Pepin Renet, é zoneada em certas regiões da região Noroeste, incluindo os subúrbios de São Petersburgo. As macieiras são altas, resistentes, toleram bem as geadas severas e resistem a danos causados por sarna. Para variedades modernas, a frutificação começa relativamente tarde – depois de 6-7 anos após o plantio no solo, enquanto a árvore é capaz de dar 60 a 170 kg de maçãs no período de maturação do final do inverno.
Os frutos matteos médios da maçã Renet Chernenko têm a forma arredondada achatada correta, pintam-se em tons esverdeados ou amarelos e no lado que enfrenta o sol cobrem-se do rubor vermelho-vivo na forma de tiras ou manchas densamente localizadas. O gosto azedo-doce harmonioso da polpa branca e densa permanece quase até o final da primavera.
Macieira Tellisaare
Desenvolvendo uma resistência média ao inverno, resistente à sarna, a cultivar de alto rendimento Telliesaare foi obtida por criadores amadores da Estônia, e hoje é recomendada para o cultivo na região de Leningrado.
Em variedades de maçã desta variedade, uma coroa redonda densa que suporta colheitas sólidas de pequeno porte, até 100 gramas, peso de frutas achatadas ou arredondadas com um notável bisel de um lado. O primeiro ovário aparece durante 4-5 anos depois do desembarque. Nos anos de frutificação abundante, as frutas às vezes diminuem, ou o rendimento do ano seguinte diminui. As maçãs densas removidas em setembro são casca oleosa esverdeada com um ligeiro rubor marrom-ferrugem.
Em outubro, quando os frutos da macieira Telliesa estão prontos para uso, a polpa verde-clara torna-se suculenta, perfumada e adquire um bom sabor agridoce. As colheitas desta variedade são de alta qualidade, as maçãs são fáceis de transportar e manter até meados de fevereiro.