Pepinos amam calor, por isso, para o seu cultivo é melhor para aquecer camas para pepinos. Antes de iniciar o dispositivo, é melhor desenhar um plano para o jardim e para determinar onde os pepinos serão localizados. Em um trecho plano de camas deve ser orientado de sul a norte. Se houver um desvio, os terraços horizontais devem ser construídos e os leitos nas caixas devem ser dispostos.
Variedades de camas quentes
Camas de pepino quentes podem ser de três tipos:
- com um marcador de profundidade;
- na superfície do solo;
- acima da superfície da terra.
A fim de fazer uma cama com um marcador, você precisa cavar uma profundidade trincheira de duas espadas, coloque suas agências em todo e cheio de serragem. Ao longo da camada de ramos e cama de serradura de palha, resíduos de jardim, folhas de outono, nedoprevshego composto ou jornais (cartão) com uma espessura de 5 a 7 cm. Tudo isto está cheio com água quente, depois verteu-se mistura de jardim terra e de compostagem.
Um tal jardim para pepinos pode durar até 5 anos. No segundo ano, a camada superior não precisa ser suplementada com composto – é produzida pelo próprio jardim.
Vantagens de uma cama de pepino com um marcador:
- conveniente para a água;
- a água não estagna;
- Na primavera, nenhuma escavação é necessária (somente afrouxamento);
- Os pepinos podem ser plantados muito antes do que em uma cama simples.
Como fazer camas quentes para pepinos na superfície do solo?
Ainda mais fácil do que com um marcador. É preciso cavar-se a um canteiro de flores, enquanto removendo as ervas daninhas, estabelecer uma mistura de estrume, húmus e terra de jardim, deitar água quente e cobrir com folha (de preferência preto). O filme pode ser fixado com pedras ou tijolos. Este design é adequado para o plantio de mudas de pepino.
Qual é a melhor maneira de fazer camas quentes para pepinos acima da superfície do solo (recipientes de vegetais)?
Estas estruturas são mais complexas, pois exigem a construção de uma caixa de tábuas, ardósia e tijolo. A areia cai para o fundo deste recipiente, em seguida, o lixo de madeira que é coberto com uma camada de resíduos orgânicos (folhas, cascas de frutas e vegetais, cascas de ovos). A próxima camada é palha. Cada uma das camadas deve ser completamente socada e regada com esterco líquido. Tudo isso é coberto com uma mistura de terra de jardim e composto.
Prós e contras de camas quentes de pepino acima da superfície do solo:
- você pode fazer várias camas do mesmo tamanho;
- este design é conveniente para irrigação e capina;
- ocupa pouco espaço;
- não há bagunça ou sujeira;
- rendimento quase dobra.
Pepinos precisam ser plantados ao longo das bordas da caixa em duas linhas, o que permite aumentar a iluminação das plantas.
Se você planta pepinos em camas quentes no início da primavera, pode cobri-los com uma estufa feita de arcos de plástico e polietileno. Isso aumenta o efeito de leitos de pepino quente e permite obter uma cultura inicial desta cultura, não dependente do tempo.
Qual é a melhor maneira de fazer camas quentes para pepinos em uma área muito pequena?
Se houver muito pouca terra, é possível fazer camas verticais. A versão mais simples é um pneu velho. Primeiro você precisa cavar um buraco do tamanho apropriado, colocar galhos, palha, lixo orgânico, instalar um pneu e encher com uma mistura de terra e húmus. Para economizar espaço, permite uma treliça, não permitindo que os pepinos se expandam em largura.
O pneu pode facilmente substituir um círculo de qualquer outro material – a tecnologia de crescimento não muda disso.
Outra opção é um barril de metal ou plástico com um volume de 150-200 litros. No outono ou início da primavera, é meio cheio de galhos de árvores, serragem, grama cortada.
Antes da plantação de mistura de solo de jardim foi vertida com esterco ou composto decomposto, deitar água quente e coberta com uma película negra (aqueceu-se para a terra). Para que os pepinos cresçam, os barris são colocados no chão em torno dos lados, com meia altura de cerca de um metro. No meio do recipiente é necessário inserir um pino de madeira, ao qual as hastes serão amarradas. Mudas de pepinos são plantadas em buracos cortados em filme.
Se não houver barris, pode ser feito de vários pneus, colocando-os um em cima do outro.
Prós e contras de camas quentes de pepino no barril:
- economiza espaço;
- a decomposição orgânica aquece o sistema radicular, o que permite obter uma safra mais cedo;
- devido à localização acima do solo, as plantas não têm medo da geada;
- camas não precisam ser cavadas;
- nenhuma fertilização adicional é necessária;
- fácil de cuidar e coletar pepinos;
- Pepinos são limpos.
As desvantagens incluem a necessidade de comprar barris (procure pneus) e ter um grande volume de resíduos orgânicos.
O mesmo princípio de um leito de pepino morno vertical é usado cultivando esta cultura em bolsas ou bolsas de polietileno (volume aproximadamente 100-120 litros). Além do saco (pacote), você precisa de uma vara de madeira (aproximadamente 2 m de comprimento), três tubos com uma seção transversal de 30 mm, um cabo (30 m), 20 pinos.
Em uma extremidade da vara é necessário martelar alguns pregos – uma corda será anexada a eles. Nos tubos é necessário perfurar todo o comprimento do buraco. Então você pode encher o saco (saco) apenas como um barril. No meio, um bastão de madeira é conduzido, em volta dele há canos que criam um sistema de irrigação. Sementes (mudas) são plantadas apenas no topo (assim como em um barril). Para plantar mais vegetais, faça os mesmos furos nas laterais. As vantagens deste método são as mesmas que quando se usa um barril.
Camas verticais mais complexas podem ser vistas na imagem abaixo:
Eles exigem certas habilidades para o dispositivo, mas também economizam espaço. Você pode obter a colheita mais cedo, se cada caixa for forrada com filme de polietileno espesso e fazer um adesivo quente em miniatura.
Camas suspensas também podem ser atribuídas à categoria de vertical, como também consistem em caixas, mas lugares praticamente não exigem – eles são montados na parede. Em contraste com um grande patch quente para pepinos em caixas, o solo deve ser mudado a cada ano.
Como fazer camas quentes de pepinos em uma estufa
O princípio é quase o mesmo que em um aparelho de cama com uma colocação profunda: cavar uma trincheira 40-50 cm de profundidade, cuspindo na parte inferior resíduos de madeira, palha, grama. Cada camada é derramada com uma mistura de areia e turfa e regada com água morna. A camada mais alta é o solo com estrume ou húmus. Esta cama é coberta com polietileno ou lutrapsil. Pepinos podem ser plantados em poucos dias. A camada inferior de um jardim quente para pepinos serve vários anos, cada primavera apenas uma mistura de solo com húmus ou esterco.
Alguns jardineiros não usam restos de madeira, e toda a camada inferior é feita de palha, grama e folhas. Para acelerar o processo de decadência, você pode usar drogas que promovem a decomposição.
Na estufa, você também pode fazer camas na superfície do solo (não cavar trincheiras), mas você precisa de um quadro de placas. Nesse caso, todo o conteúdo do framework muda a cada ano.
Para melhorar o efeito de camas quentes, em grandes estufas organizar um sistema de aquecimento que permite plantar pepinos no final do inverno. O sistema de aquecimento consiste em tubos de polipropileno enterrados entre as camadas inferior e superior. Através deles, a água quente é liberada, não permitindo que o solo congele. Ao equipar camas quentes em estufas, recentemente também utilizou novidades, trabalhando com eletricidade.