Se você decidir que frutas plantar em sua horta, então você deve prestar atenção ao damasco Krasnoshcheky. A descrição da variedade desta árvore de fruto e dicas para cuidar dele ajudá-lo-á com sucesso a cultivar uma plântula. Este tipo de damasco é altamente valorizado pela sua sobrevivência e não pelas condições climáticas mais favoráveis.
Descrição e características das frutas
Adquirir árvore de damasco em seu site, tenha em mente que a vida útil da planta chega a meio século. Assim, se você vai cuidar adequadamente dele, então forneça frutas frescas e suculentas para quase toda a sua vida.
Devido às suas propriedades, Krasnoshcheky é usado ativamente para reprodução. As variedades mais famosas, derivadas de sua ajuda, são Nikolaevsky e Nikitsky.
Há uma alegação de que esta variedade pode crescer bem apenas nas regiões do sul. De fato, ele gosta de calor, e as fotos de frutos de damasco Krasnoshchekov, amadurecendo no sul, podem diferir favoravelmente em tamanho daqueles que cresceram nos subúrbios. Contudo, com o devido cuidado, é possível crescer uma árvore de fruto praticamente em qualquer região do nosso país, ao mesmo tempo, não pior do que o seu “irmão” do Sul.
A fruta de bochechas vermelhas tem uma cor amarela com impregnações alaranjadas e quase vermelhas. O tamanho para eles não o maior, que com o interesse se compensa por qualidades temperadas. Polpa suculenta tem um pequeno azedo, complementando o sabor original. By the way, graças ao avermelhado “bochecha” de uma fruta madura, esta espécie tem o seu nome.
O peso da fruta é de cerca de 50 g e a casca é aveludada. Durante uma estação a árvore é capaz para trazer até 100 quilogramas de uma colheita que começa a amadurecer no meio do verão. Recolha melhor em algumas visitas.
Plantio e cuidado
As árvores frutíferas requerem uma grande quantidade de luz para o crescimento. Arrume o damasco Krasnoshchekogo no estrado para derreter a água na primavera não lavar as raízes. Certifique-se de que há muito espaço livre ao redor da árvore, e os prédios e as grandes plantas não projetam sombra na muda.
Não há requisitos especiais para o solo, no entanto, se houver aumento da acidez, adicione cal ao solo.
Cavar um buraco de diâmetro e profundidade um pouco mais de meio metro. Misture o solo com fertilizantes orgânicos. Fortemente para cavar uma plântula não é necessário, é bastante enterrá-lo para que o rizoma se feche. Contorne a circunferência do círculo com os pés, para compactar o solo em torno das raízes. Em seguida, adicione a cobertura para retardar o crescimento das ervas daninhas.
O momento mais favorável para o plantio é a segunda metade da primavera, ou o meio do outono. Vermelho-bochechas – uma variedade auto-fertilizada de damasco, por isso a descrição do processo de plantação não inclui o plantio obrigatório de polinizadores. No entanto, a experiência mostra que o rendimento da árvore será maior se o local crescer um pouco mais do mesmo.
Para melhor drenagem, coloque cascalho no fundo do poço.
Além da muda, você pode plantar uma pedra, a partir dela, você também pode cultivar uma árvore adulta. O processo é simples e consiste em apenas algumas ações:
- selecione frutas grandes maduras;
- encha a caixa com areia molhada e cave os ossos (o procedimento a ser realizado no final de janeiro);
- Coloque a caixa no chão congelado ou na geladeira até a primavera;
- em abril, coloque-os no solo preparado, em analogia com as mudas.
Existe outra maneira de plantar ossos na segunda metade do verão. É chamado “da boca”. O osso da fruta colhida imediatamente cavou o chão e esperou pela parte aérea.
O cuidado permanente para Krasoshchekim de damasco não é necessário, mas as manipulações básicas terão que ser executadas. A variedade requer rega abundante, embora tenha boa resistência à seca. Especialmente, certifique-se de que o solo esteja bem umedecido após o plantio e durante o período de crescimento, mas pelo menos 4 vezes por estação:
- durante a floração;
- em maio;
- no começo de julho;
- em novembro.
Não se esqueça de cortar os ramos regularmente na primavera, verão e outono. Isso aumentará o rendimento e reduzirá a probabilidade de doença. Podridão de frutas e manchas muitas vezes podem infectar os damascos, por isso tratar com uma mistura Bordeaux na primavera.
Para o inverno, a árvore precisa ser isolada. Aperte a bursack com um saco, e em volta, bata as estacas. Em seguida, envolva-os com um filme, criando um tipo de casulo ao redor da planta, que irá protegê-lo do vento penetrante e da geada.
Descrição do damasco Krasoshchek atesta que é excelente para o plantio em toda a Rússia. A resistência ao congelamento permite que ele cresça em regiões frias, e a resistência à seca impede que a planta morra em climas quentes. É pouco exigente para o solo e resistência a muitas doenças fez este tipo de damasco tão popular entre os jardineiros profissionais.
Você pode cultivar frutas para seu próprio consumo e para venda. Frutas por um longo tempo não perdem o sabor durante o transporte, por isso não haverá problemas com isso.