A maturação das uvas depende da formação do mato e das regras da liga da videiraCultivar bagas de uva em escala industrial é uma coisa. Outra opção – por conta própria, na área suburbana, ou no quintal de sua casa para fazer o que você ama. No entanto, para o cultivo e desenvolvimento da cultura, certas condições devem ser criadas. É uma questão da base sobre a qual a videira será tecida – treliça.

Tipos de estruturas

Variantes da construção de uma treliça sob a videiraHoje, você pode comprar praticamente qualquer design. Mas para saber por que e como fazer treliças para as uvas com suas próprias mãos na dacha, todo conhecedor de aglomerados de esmeraldas deveria saber. Vamos primeiro entender os tipos de estruturas e materiais, bem como tecnologias. Então vá diretamente para o processo de fabricação.

Tipos de construção:

  • construção colunar reta;
  • dossel na forma de meio arcos;
  • construção arqueada.

Construção colunar reta

Treliça de uma única linha de metalUma visão simples da treliça. Em suma, este é um pequeno número de pólos, entre os quais várias linhas de uma linha de pesca, um fio ou um cabo são esticados. Esta é uma versão simples e primitiva de manter a videira e seu desenvolvimento. Os pilares do solo estão enterrados no chão. Por força, você pode usar sua concretagem. Distância entre os postos de caminhoneiros escolher diferentes, mas especialistas e jardineiros experientes recomendam 2,5 metros. A primeira linha de arame é puxada para baixo e o seguinte com um intervalo de meio metro ou 40 cm. O desenho é de dois tipos:

  1. Solteiro.
  2. Duplo

Uma pequena treliça de duas linhasPara qualquer estrutura simples ou dupla, qualquer material é adequado. Mas, conhecendo as pessoas, aconselho para um único projeto usar o mesmo (se possível) suporte de metal com reforço com ou sem concreto, como mostrado na foto.

Related  Foto com descrição das castas de nogueira

Esquema de treliça de linha únicaO diâmetro dos tubos para suporte, como mostra a prática, pode ser de 32 a 57 mm. Essa é a melhor opção. É aconselhável instalar tubos quadrados. Eles serão mais baratos. Para fixação, soldagem ou um canto com um parafuso auto-roscante é usado. Agora, sobre a altura, que é importante. Para o projeto em questão, a altura será ideal para 2,2 metros do solo.

Treliça de linha únicaHá uma opinião de que quanto mais altas as treliças, maior o cacho. Isso é um equívoco. Além disso, cuidado em altura é difícil. Não faça sem escada.

Profundidade ideal para suportes

O suporte vertical para uvas é instalado no solo por 500 a 600 mm. Esta é a ocorrência mínima. Um poço é preparado com dimensões de 60/600 mm, uma profundidade de 800 mm. O aprofundamento é realizado por uma ferramenta tradicional – uma pá ou uma broca. Deve ser um aprofundamento da forma do trapézio.

Não se esqueça de derramar areia e uma camada fina de brita na cavidade preparada antes de instalar o suporte!

Essa abordagem cuidadosa pode economizar muito dinheiro no futuro. Não será divertido retrabalhar o design daqui a cinco anos. Afinal, as uvas podem brotar em um só lugar por 50 anos, lembre-se disso!

Construção dupla

Treliça dupla no campo da uvaPara aqueles que têm uma área de plotagem que permite cultivar uvas em grandes volumes, recomendamos usar uma opção de duas pistas. Este é escavado verticalmente no chão a uma curta distância, os mesmos suportes ou a construção de dois pilares na forma de uma letra V. Graças a treliças de duas pistas, torna-se possível acomodar mais livremente a videira, o que aumenta significativamente o rendimento. Tapeçaria, para as uvas, a foto de que, você vê – esta é uma construção dupla.
Design de recursos.  Mais espaço é necessário. É impossível cultivar outras culturas no corredor. O princípio do trabalho é semelhante ao anterior. Portanto, não há nenhum ponto em abordar detalhadamente os problemas de profundidade e altura. A única coisa que você precisa prestar atenção é a distância entre as linhas. Isso afeta diretamente a formação de videiras!

Related  Amante da seca e calor – pistache

Dossel em forma de meio arcos

A construção de um semi-arcoEsta variante do apoio envolve o cultivo de várias variedades de mesa de diferentes maturidade e serve como um pequeno toldo, abrigo do sol. Usado para plantio de uma única linha de uvas no quintal para arranjo de uma área de lazer perto da casa. As janelas da casa são simultaneamente fechadas dos raios solares escaldantes, mas a vista permanece livre. No topo é preferível a instalação de uma cobertura de plástico para proteção contra chuva.

Variante em arco

Arco decorativo no quintalEm um pátio amplo e espaçoso, a instalação de um dossel arqueado é preferível. Este é um plantio de duas linhas de uvas ou uma variante combinada de arbustos de frutas com videiras decorativas. O dono da fazenda tem a oportunidade de fornecer simultaneamente à família deliciosas frutas e criar um paraíso incomum para florescer.

Uvas no arcoMas há uma desvantagem. Assim como na variante do semi-arco, ao usar a estrutura do arco, a altura recomendada do solo deve ser de 3,2 metros. Isso dificulta o cuidado com a parte superior. É necessário usar uma escada. Mas na sombra você pode colocar uma mesa para descansar ou esconder o carro dos raios ultravioleta do sol. Além disso, a versão arqueada possui uma função decorativa, intimamente associada ao design da paisagem. A construção arqueada é inerentemente um dossel para uvas, rosas de escalada, clematis e outras lianas

Suporte para as uvas é um gazeboPara que a videira se desenvolva bem e produza, é necessário aprender a amarrá-la adequadamente.

Como corretamente amarrar as uvas à treliça?

Baixa localização das uvas na treliçaUma liga competente para a treliça é o mesmo caminho de desenvolvimento para todos os rins. Desta operação depende o desenvolvimento posterior da videira e, conseqüentemente, a colheita. Como amarrar as uvas corretamente? As videiras do ano passado, que dão frutos, são amarradas na primeira fila. Sua liga é permitida na segunda fila (em parte).

Related  Estudamos uma variedade de peras Severyanka da foto e descrição

Talvez a colocação da videira de duas maneiras:

  1. Na horizontal.
  2. Em uma posição inclinada.

Com uma liga vertical, a videira com os rins não é recomendada para amarrar. Uma vez que há um crescimento intensivo apenas dos olhos superiores, o que inevitavelmente levará a uma desaceleração no desenvolvimento dos ocelos inferiores, ou mesmo eles podem não acordar de maneira alguma. Naturalmente, o rendimento nesse caso cai.

Ao amarrar as videiras em uma posição inclinada, o ângulo deve ser 45.

A videira deve ser amarrada com firmeza, mas sem recorteFixar uma videira é necessário densamente, mas não o danificar. Para isso, grampos especiais são usados, mas muitos residentes de verão tradicionalmente usam arame ou pequenos pedaços de matéria, como mostrado na foto.

A liga é feita corretamenteA ocupação da viticultura aperta. Todos os anos, aparecem novas informações, são oferecidas notas avançadas, que você deseja implantar em seu site. Mas, a base permanece inalterada – é tapeçaria, como o caminho inicial de desenvolvimento da videira! Não deve ser apenas sólida e confiável, mas também bonita e arrumada.

Vídeo sobre uma treliça de dois planos para uvas