A maioria dos jardineiros aprecia a abobrinha como vegetais de maturação precoce, despretensiosos, usados para cozinhar pratos de legumes e conservas para o inverno. Este produto dietético também é recomendado em alimentos para bebês.
As características das courgettes em crescimento na região de Moscou formam suas condições para escolher as melhores variedades, com base nas condições climáticas, nas necessidades e capacidades dos jardineiros, no tamanho dos locais e nas condições de armazenamento.
Entre os critérios de avaliação está necessariamente presente:
- Produtividade
- Requisitos para condições de temperatura.
- Qualidades de sabor.
- Duração do armazenamento
Considerando várias abobrinhas, variedades para a região de Moscou podem ser divididas em vários grupos:
- Variedades tradicionais de courgettes com pele branca.
- Courgettes – abobrinha com uma cobertura multi-colorida mais densa.
- Variedades híbridas.
Cada grupo tem suas vantagens e desvantagens. Por isso, os híbridos são mais produtivos, mas as sementes terão que ser compradas todos os anos, sem garantias suficientes de que a graduação da embalagem será a mesma. As variedades tradicionais têm a carne mais tenra, e como resultado, praticamente não são armazenadas. Abobrinha mais densa permanece fresca na geladeira por mais de um mês, mas tem um rendimento relativamente baixo.
É muito difícil avaliar as qualidades gustativas, esse conceito é subjetivo, portanto, há dois adeptos ardentes e críticos irreconciliáveis para cada variedade.
Nós damos uma visão geral das melhores variedades de aboborinhas para a região de Moscou com uma foto, com base em sua própria experiência e ditos de jardineiros e ignorando completamente as características de publicidade, não confirmadas na prática.
Praticamente nenhuma lista, que inclui as melhores variedades de courgettes para a região de Moscou, não faz sem o grau “Iskander F1”. Esta é uma variedade única com rendimento muito alto e extra precoce e uma polpa tenra de cor verde pálido. A variedade ocupa um mínimo de um lugar no jardim, uma vez que cresce em forma de grandes arbustos soltos, não ramifica e não se espalha pela área. Esta variedade de courgettes quase não está doente. Para uma família comum, basta plantar três arbustos que ocuparão até 1,5 metros quadrados. metros de espaço e fornecer uma colheita estável durante todo o verão.
Nos últimos anos, a melhor variedade tornou-se cada vez mais conhecida como o repolho híbrido “Kavili F1”, que se caracteriza como uma variedade super-produtora. O arbusto é lindo manchado, compacto. Há muitas frutas, a limpeza é feita com um peso de abobrinha de cerca de 300 gramas, mas mesmo em frutas crescidas a carne permanece macia e suculenta.
Entre as variedades de variedades brancas, você também pode chamar uma variedade que não é um híbrido, isto é “Rolik”. Esta planta é arbustiva, compacta, cada arbusto produz até 9 kg de fruta. Uma das variedades mais resistentes ao frio. Em caso de dúvida, quando o plantio de sementes de abobrinha no campo aberto nos subúrbios, para que eles não congelam, em seguida, escolha “Roller”, ele não tem medo de baixas temperaturas. A variedade tem uma casca forte, pode ser transportada ou armazenada por tempo suficiente.
Outra variedade popular de raça branca foi cultivada por muitos anos – é “Gribovsky”. Estes são frutos cilíndricos de maturação precoce, que são colhidos com um peso de 800-900 g, o rendimento é estável, obtêm-se cerca de 4 kg de frutos do mato. Apesar do fato de que a variedade é muito antiga, é apreciada por sua despretensão e capacidade de armazenar sementes por conta própria. Até agora, continua sendo a variedade mais comum.
Variedades variadas de aboborinhas são encaminhadas para courgettes de abobrinha. Eles também têm muitos fãs, porque eles têm a pele mais durável. Apesar da coloração externa, a carne de todos permanece suavemente branca ou com um leve tom amarelo-esverdeado.
As variedades mais comuns neste grupo são Zebra, Zukesha e Aeronaut squash.
A abobrinha “Zebra” é uma variedade inicial para terrenos abertos com alto rendimento (até 9 kg por bush). É caracterizada por uma coloração listrada, na qual as faixas escuras são dispostas ao longo do fundo verde-claro principal. Os botões são formados um pouco, o arbusto é compacto. As sementes são poucas. A variedade requer cuidados, pois é facilmente suscetível a doenças e é recomendada para agricultores experientes que tenham uma idéia de como cultivar abobrinha nos subúrbios.
A abobrinha “Tsukesh” tem uma coloração verde escura de frutas, que têm uma forma cilíndrica alongada. A produtividade é alta, a carne é densa. Esta variedade é freqüentemente usada para enlatamento, já que não se infiltra quando processada por alta temperatura. Tsukeshu pode ser armazenado na geladeira por vários meses. Nos subúrbios é preferível crescer abaixo de um filme.
De acordo com o gosto, o maior elogio é para a marca “Aeronaut”. Esta é uma variedade inicial com um rendimento médio. A forma da fruta é cilíndrica com nervuras pronunciadas, a cor é verde escuro. A polpa é deliciosa, você pode usá-la crua, adicionando frutas jovens a saladas em vez de pepinos. A peculiaridade dessa variedade é que, no começo, os frutos crescem para cima e depois se curvam para o chão. Devido a isso, os frutos jovens são menos afetados por pragas.
Uma nova variedade híbrida holandesa com frutas coloridas, chamada Parthenon (PARTENON), começou a ganhar popularidade. É um híbrido partenocárpico, que não requer polinização por frutos de ovário. Essa qualidade permite que você receba colheitas confiáveis em qualquer clima, chuva ou calor intenso não interfere na formação dos frutos. A cor é verde-escura, brilhante, com um fino patchiness. A variedade recebe notas altas por seu rendimento, resistência a doenças e sabor.
Aqueles que gostam de cultivar frutas originais podem ser aconselhados com o grau “Myachik”, que tem uma forma arredondada e se assemelha a uma abóbora de cor. É uma variedade com deliciosos frutos de maturação precoce.
Variedade “Em forma de pêra” tem pequenos frutos, em forma semelhante a peras, amarelo com polpa densa e suculenta de cor laranja. Usado em todos os tipos de processamento, para cozinhar molho, panificação e conservas.
A revisão acima das melhores variedades de courgettes para a região de Moscou com uma foto não pretende ser completa. Todos os anos, a coleção é reabastecida com novos híbridos, que os criadores holandeses tiram incansavelmente. Recomendamos plantar várias variedades já conhecidas e apreciadas no jardim e testar novos nomes a cada ano que sejam adequados para o crescimento no cinturão intermediário.