Qualidades úteis de courgettes:
- Eles contêm microelementos e vitaminas essenciais;
- contribuir para a purificação do corpo de toxinas e toxinas;
- são um produto adequado para crianças e nutrição dietética;
- eles têm uma vida útil longa, durante a qual eles mantêm suas qualidades úteis.
Estas propriedades tornam o vegetal obrigatório em todas as hortas.
Hoje, existem muitas variedades de abobrinha e seus híbridos com diferentes períodos de maturação, o que lhes permite crescer em toda a Rússia, inclusive nos Urais e na Sibéria. Abobrinha fresca diretamente da cama pode ser consumida a partir do meio do verão até o final do outono, escolhendo a variedade correta de vegetais de acordo com as condições climáticas.
Embora a medula vegetal seja muito madura por si só e, com técnicas agrícolas apropriadas, pode-se obter uma boa colheita além dos Urais, usando não apenas sementes de abobrinha para a Sibéria, mas também muitas outras variedades domésticas. Nossas variedades de abobrinha são mais adequadas para o clima dos Urais e da Sibéria, como eles são mais adaptados a estas condições, a escolha de variedades estrangeiras é mais bem sucedida para o sul da Rússia, porque eles têm uma temporada de crescimento mais longo.
As melhores variedades de curgetes para os Urais
As condições climáticas para o cultivo de aboborinhas nos Urais são bastante favoráveis. Aqui, eles podem ser cultivados por mudas ou semeando sementes em terreno aberto.
Para os Urais recomendou abobrinha seguintes variedades:
- Cisne branco;
- Rolo;
- Zebra;
- Aeronauta;
- Âncora;
- Gribovsky 37;
- Belogor F1;
- Tsukesh e muitos outros.
Todas as variedades, exceto as aboborinhas Gribovsky 37, referem-se às variedades de maturação precoce. Neste caso, o rolo de polpa é especialmente resistente ao resfriamento e a colheita pode ser feita apenas 36 dias após a emergência. Sua bucha é muito compacta e pode ser facilmente coberta, se necessário.
Variedade Gribovsky 37 uma das variedades mais comuns e antigas de courgettes, refere-se ao meio-precoce, a primeira coleção de frutas pode ser esperado após 50 dias a partir de brotação. A popularidade deveu-se à resistência a doenças e à universalidade do uso de frutas.
Aeronaut, Tsukesh e Zebra pertencem às variedades de abobrinha. Seus frutos têm uma superfície verde escura suave e uma forma cilíndrica alongada. O peso médio dessas abobrinhas é de até 1,2 kg.
O Cisne Branco, o Aeronaut e o Belogor F1 pertencem a variedades autopolinizantes, e as abóboras Anchorage distinguem-se pela alta resistência ao frio e resistência à seca.
Quase todas as variedades domésticas de curgetes são adequadas para os Urais. Mas se você pensar em que tipo de abobrinha é mais produtiva nos Urais, então, é claro, é a Apollo F1 e a White.
As variedades de abobrinha Apollo F1 estão maduras, amadurecem em cerca de 40 dias, com uma frutificação amigável, a marca é resistente ao frio e tolerante à sombra. Os frutos têm coloração verde clara com manchas brancas, a massa do fruto é de cerca de 1 kg em maturação técnica, mas pode atingir os 3 kg. A polpa dessas abobrinhas é branca, densa e de bom gosto.
Variedade de courgettes Branco refere-se ao ultra-rápido-amadurecimento, seus frutos estão prontos para uso por 1 mês. É uma variedade resistente ao frio, não sofre de oídio e não é exposta à podridão cinzenta. Os frutos são de forma clássica, relativamente pequenos e com excelente sabor.
Para obter uma colheita rica, você precisa saber quando plantar abobrinha nos Urais. Estas plantas estão com medo de geadas, então você deve fazê-lo quando o perigo de um resfriamento afiado desaparecer. Nos Urais, isso ocorre no início de junho. Para obter a colheita de volta no meio do verão, você precisa plantar mudas de abobrinha. É melhor tolerar o plantio de mudas, cultivadas em copos separados. Para uma colheita posterior de aboborinhas, você pode semear no final de maio ou início de junho. Atire primeira vez deve ser coberto durante a noite.
Em caso de dúvida, que maneira de semear e como cultivar abobrinha nos Urais, escolha uma muda. Ele é mais confiável em relação à oportunidade do aparecimento de frutas. Se não houver possibilidade de cultivar mudas, então logo que o solo se aquece, semeie sementes, mas em uma cama alta e abaixo de um filme.
As melhores variedades de abobrinha para a Sibéria
Em um verão frio e chuvoso, algumas variedades de abobrinha são danificadas por doenças causadas por fungos e muitas vezes até morrem, especialmente nas regiões setentrionais da Rússia. Mas ainda assim você pode cultivar abobrinha na Sibéria, já que existem variedades adaptadas a essas condições. Eles dão boas colheitas e sob as condições de um curto verão chuvoso.
Para variedades adequadas para cultivo na Sibéria, além das descritas acima, Gribovsky 37, Anchor e Rolik, devem ser adicionadas como:
- Longo frutado;
- Faraó;
- Bilirato;
- O urso polar.
Abobrinha As variedades de raça longa são relacionadas ao arbusto, têm uma forma compacta. Sua fruta é lisa, ligeiramente nervurada na base, com formato cilíndrico e casca fina. A massa de abobrinha é de até 0,9 kg, e a polpa é macia, densa e com excelente sabor. Por causa da casca fina, não pode durar muito tempo. A variedade é resistente à bacteriose.
Faraó refere-se a abobrinha. A abobrinha desta variedade é resistente ao frio, de alto rendimento e maturação precoce. Frutos de cor verde escura com pontos de luz, pesando cerca de 0,8 kg. Na maturidade biológica, eles têm uma cor verde-escura. A polpa é suculenta, macia, crocante, amarela. A planta é resistente à podridão cinzenta.
Abobrinhas de abobrinha branca referem-se a variedades precoces, a primeira colheita pode ser obtida no 40º dia após a germinação. Adequado para conservas e processamento. As plantas arbustivas desta abobrinha têm brotos laterais curtos, o que lhes permite crescer em pequenos jardins. Os frutos possuem formato cilíndrico, cor esbranquiçada e superfície lisa, com polpa creme, densidade média. Peso até 1 kg. A variedade é resistente a doenças.
Na variedade de courgettes da cultivar, o urso polar tem apenas 36 dias e a ultra-robustez também é complementada pela resistência a temperaturas mais baixas, o que o torna uma variedade particularmente adequada de abobrinha para a Sibéria. A massa de frutos lisos ovais é de cerca de 1,3 kg. A casca é fina, a polpa é tenra em cor clara. A abobrinha é bem curada e transportável.
Depois de escolher uma variedade adequada, o próximo ponto importante é a decisão correta sobre quando plantar abobrinha em um terreno aberto na Sibéria.
Para obter uma safra inicial de legumes, as mudas de semeadura de abril (a segunda metade do mês) são plantadas em campo aberto no final de maio ou início de junho. É desejável fazê-lo em tempo nublado ou em pritenit de camas após o plantio de mudas.
O cultivo ocorre neste caso sob cobertura ou no “túnel” até cerca de meados de junho, ou seja, até que o perigo da geada desapareça. Um bom resultado é dado por camas “quentes”.
Sementes para plantar abobrinha na Sibéria devem ser ao mesmo tempo, protegendo os brotos de possíveis geadas – à noite e em dias frios, cubra-os com papel alumínio ou corte garrafas plásticas.