jardim de frutas bem cuidadaUma medida obrigatória para o jardineiro é a reabilitação de árvores frutíferas na primavera, e o momento de sua conduta determina o clima. É importante escolher o tempo seco no início da primavera e realizar o tratamento preventivo e protetor das árvores frutíferas. O alvejamento de plantas é um sinal do começo da luta pela beleza e saúde do jardim, a batalha pela colheita.

Por que atirar troncos de árvores frutíferas

aparamento de árvores - proteção de madeiraUm atributo de uma árvore saudável é a casca de uma característica de cor da raça, que não tem rachaduras ou pontuação. Mas só uma árvore jovem pode gabar-se da roupa absolutamente pura de um tronco. Mais tarde aparecem as rugosidades, microtrincas, nas quais as pragas podem botar ovos, esporos de fungos e líquenes podem ser introduzidos.

Troncos de reabilitação de árvores de fruto com uma composição especial:

  • desinfeta feridas em troncos e bases de ramos esqueléticos;
  • Protege contra o aquecimento irregular da madeira durante o dia, evita queimaduras solares.

O sol de março aquece muito bem os troncos escuros, interrompendo o ritmo biológico. Mais neve jaz no chão, e a primeira aranha das fendas já desceu e ocupou-se no cordão. É necessário prender as pragas sob uma densa camada de cal, na qual foram adicionadas preparações protectoras. É por isso que os termos da reabilitação de árvores frutíferas na primavera devem ser precoces.

Se a queda da árvore não foi purificado a partir da casca de pragas, deixando rachaduras e depressões, de branquear em clima realizada nublado crosta lavagem de sujeira, limpar lugares questionáveis. Após o procedimento higiênico, a casca deve secar.

A cor branca da casca da neve reflete os raios do sol e a madeira aquece muito menos. Diferenças nas temperaturas diurna e noturna na primavera são significativas e podem levar a rachaduras no córtex. Uma camada durável de árvores frutíferas na primavera – proteção contra doenças e pragas, do superaquecimento do tronco ao outono.

Composição de cal de primavera

composição de calUm pré-requisito para qualquer composição é a sua máxima refletividade – brancura! A melhor base para a reabilitação de árvores adultas é cal fresca. Suas propriedades desinfetantes estão associadas à obtenção de uma suspensão alcalina. Depois de secar no tronco, uma forte crosta de CaCO3, que não se dissolve na água. O cal vai durar o verão.

Related  Você sabe por que as folhas inferiores ficam amarelas?

Se é difícil encontrar cal, você pode usar tinta branca acrílica, em pessoas, é chamada de emulsão. Esses componentes são a base para a composição de cal para árvores frutíferas. Para melhor adesão no balde, você pode adicionar alcatrão pré-dissolvido ou sabão doméstico 5 g por 1 litro de suspensão.

Os componentes restantes podem ser adicionados conforme necessário, com base em 10 litros de solução:

  • Estrume fresco 1 kg + sulfato de cobre 200 g;
  • Argila graxa 1 kg + esterco fresco 1 kg + sulfato de cobre 250 g.

100 g de carbofos ou ureia podem ser adicionados à solução.

Não misture tudo em um balde. Você precisa se concentrar na população das pragas das árvores.

Para árvores jovens com uma casca fina sem danos, a solução deve ser preparada com base no giz. Se você comprou uma bucetinha, suas propriedades desinfetantes são fracas, ela já está decomposta no ar, você precisa de sulfato de cobre, carbofos, uréia.

Sequência de operação

cal de primavera de árvores frutíferasO reflorestamento de primavera de árvores frutíferas consiste nas ações obrigatórias:

  • preparação do tronco para coloração;
  • cal;
  • limpeza.

Em torno da árvore estenderão um pano sobre o qual recai casca otmerschaya, raspador tomadas, fichas e poeira das cas de metal decapagem. Se a árvore estiver danificada antes do câmbio e mais fundo, a ferida deve ser fechada com uma panela de barro.

Uma suspensão espessa é melhor pintada com um pincel, cobrindo uniformemente as fissuras e afloramentos dos ramos esqueléticos inferiores. Se a árvore é jovem, pinte apenas o tronco para os primeiros ramos.

Depois disso, o lixo é coletado e queimado junto com o conteúdo. Isso é importante para evitar a propagação de insetos e doenças.

Related  Segredos da tecnologia agrícola – como plantar um pequeno jardim, com um sistema de escurecimento e má drenagem

Conselhos para jardineiros

trabalho de primavera no jardimNem todos os agricultores consideram apropriado misturar ingredientes químicos em uma tigela. Alguns acreditam que a reabilitação de árvores frutíferas na primavera, no período inicial, desempenha apenas funções estéticas, que, para o desenvolvimento da árvore, sua utilidade é insignificante. Como alternativa, eles sugerem depois de retirar a madeira para tratá-la de um spray com uma mistura de Bordeaux ou sulfato de cobre. É importante, ao mesmo tempo, não permitir o fluxo de líquido no círculo de drible.

Em vez de branquear, propõe-se proteger os troncos com um revestimento de palha, adubo fresco e argila. Jardineiros experientes usam uma infusão de 3 kg de cinzas em 10 litros de água por várias horas. Para adesão, a composição do sabão em pó é adicionada à composição. Acredita-se que os oligoelementos encontrados na cinza da fornalha se alimentam da casca da árvore.

Com a experiência vem uma compreensão de que medidas agrotécnicas em uma zona climática específica são mais adequadas para medidas de proteção. O principal é que o jardim é saudável e frutífero.

Para que e como a reabilitação de árvores frutíferas na primavera – video