Entre as culturas hortícolas, os pepinos distinguem-se pelo crescimento rápido e pela produção intensiva de frutos. Sabendo amarrar pepinos no campo aberto, o residente de verão pode prolongar significativamente a vida da planta e multiplicar seu rendimento.
Para fornecer a um camponês uma colheita de verduras crocantes e suculentas, pepinos de variedades modernas formam poderosos chicotes, repletos de flores masculinas e femininas. Seu número pode ser estimado em dezenas e centenas.
Mas quanto ovários são formados depende das condições de crescimento:
- camas de iluminação e arejamento;
- chegando às plantas umidade;
- fornecimento de alimentos;
- A presença de insetos, se as abelhas plantadas de bétula são plantadas na dacha.
Sem ligas de pepino no campo aberto são rapidamente interligadas. A cama se torna como um bosque impenetrável, como resultado:
- É difícil arrancar o solo das lavouras;
- o acesso a flores de abelhas é difícil, mas a caules e folhas de ar e luz solar;
- entrelaçados, agarrados um ao outro com um bigode, os chicotes se sufocam;
- é difícil traçar a adequação da rega e levar a cabo a alimentação;
- por causa da aglomeração e abundância de caules e folhas, o risco de doenças fúngicas aumenta.
Negligenciar uma liga de pepinos no terreno aberto ameaça uma séria diminuição na quantidade e qualidade dos greens. Ordenado, levantado acima dos chicotes de chão pode simplificar grandemente o cuidado, sem muito esforço para colecionar pepinos crescidos e economizar espaço precioso no jardim.
Termos e métodos de garter pepinos no campo aberto
Os agricultores iniciantes muitas vezes acreditam que sempre poderão escolher o método apropriado da liga. Antes do florescimento dos pepinos ainda há tempo, os chicotes começam a crescer, e não será difícil criá-los. Esta opinião é um erro grave!
O experiente residente de verão está engajado na formação do arbusto durante toda a vida da planta, e o embotamento à sua liga segue com o crescimento de 30-40 cm, isto é, no estágio de 4-5 folhas reais. Se atrasado, as hastes de crescimento rápido podem ser facilmente quebradas e perder uma colheita.
Como amarrar pepinos no campo aberto, quais são as maneiras? No campo aberto para o ordenamento de hastes de pepino tradicionalmente utilizadas:
- liga horizontal, quando os cabos transversais ou os fios são esticados entre dois ou mais suportes verticais;
- Liga vertical em treliças instaladas sobre cada fileira de plantas plantadas no solo;
- liga na malha, simplificando o procedimento para a formação de arbustos e permitindo combinar as vantagens dos dois primeiros métodos.
Entre os residentes de verão há muitos adeptos de plantar pepinos ao longo da cerca. Neste caso, uma treliça improvisada para pepinos no campo aberto é a cerca em si, à qual as plantas se agarram ao bigode e trançam gradualmente todo o espaço disponível.
Pepita liga na treliça no campo aberto
As treliças instaladas acima das camas permitem uma fixação rápida e segura do chicote e permitem que elas cresçam livremente. Antes de amarrar os pepinos no campo aberto, você precisa cuidar de fazer uma treliça em forma de U. Para fazer isso, pegue suportes metálicos ou de madeira, que estão instalados nas duas extremidades da fileira.
Se houver uma liga horizontal, uma barra transversal rígida não é feita, e a uma distância de 20 a 30 cm do chão e até o topo, as linhas são apertadas firmemente com arame ou cordas fortes. Quando os chicotes atingem a altura da primeira fileira, os bigodes agarram a corda e prendem a planta. À medida que as hastes crescem, elas se elevam mais alto e, para cada broto, há um lugar.
O único lado fraco da amarração horizontal é a incapacidade de fazer com que uma tal treliça para pepinos no campo aberto seja muito alta. Um momento é inevitável quando os topos dos cílios começam a se pendurar no nível da corda superior.
Os pepinos na treliça no campo aberto amarram acima e verticalmente. Para fazer isto, é construída uma estrutura rígida em forma de U, à qual, no topo, as cordas ou tiras de tecido denso são sucessivamente amarradas e baixadas para baixo. A extremidade inferior da alça livre, que não prejudica a parte aérea, é fixada sob a primeira folha real de pepino, e a haste é direcionada para cima.
Para cada planta pepino na treliça no campo aberto deve esticar pelo menos uma corda. Se o arbusto for forte e formado vários tiros com ovários, várias guias de fios verticais anexam-se a ele ao mesmo tempo.
Como amarrar um pepino no campo aberto em uma grade
Hoje, para plantas como pepinos, melões, bucha, cabaça moscada, é produzida uma malha plástica elástica com uma malha de diferentes tamanhos. Usando essa melhoria no país, você pode economizar tempo e fornecer aos pepinos um suporte de alta qualidade, combinando todos os lados positivos das ligas verticais e horizontais. Ao mesmo tempo, a malha facilmente e sem dano aos tecidos sustenta não só eles, mas também o peso dos verdes crescentes.
Antes de amarrar os pepinos no campo aberto na rede, em ambos os lados das camas estão instalados suportes fortes. Para cumes longos, pilares adicionais são fornecidos para evitar a flacidez e queda de plantas juntamente com a treliça.
Em vez de uma malha de plástico ou corda, você pode usar arame rígido ou grades de madeira. Escolhendo um material semelhante, é melhor dar preferência a grades com uma malha grande, que não irá interferir com o crescimento de folhas e ovários.