O inseticida Calypso, cujas instruções de uso serão descritas, é um inseticida eficaz e sustentável para eliminar pragas de jardins e jardins. E estes últimos são eliminados mesmo com uma taxa mínima de consumo. Utilizou o Calypso para combater as pragas da sucção, roedores, roedores, duros e lepidópteros.
Mecanismo de ação
Calypso pertence ao grupo de drogas com um efeito de contato intestinal. Após o tratamento das plantas, a droga entra em pragas no trato digestivo, causando problemas no sistema nervoso, após o que eles morrem. Isso é explicado pela conexão com o receptor de nicotina-acetilcolina.
Não se esqueça que com o uso freqüente de pragas pode se acostumar com isso. Portanto, Calypso deve alternar com outros inseticidas.
Vantagens do inseticida
Entre os méritos da droga são:
- Possibilidade de uso para plantas de interior.
- Reduz a queda e aumenta o grau.
- Não-tóxico.
- Em uma certa concentração e não excedendo, a droga é segura para abelhas e outras entomofaunas úteis.
- Ele luta bem com pragas duras, escamosas e até mesmo aladas, incluindo rolos de folhas, florzinhas.
- A eficiência dura até um mês.
De acordo com as instruções de uso do inseticida, Calypso interage perfeitamente com drogas aceleradoras de crescimento de plantas, substâncias antimicóticas e outras preparações inseticidas em misturas de tanques.
Misturando diferentes drogas, primeiro teste para compatibilidade.
Desvantagens da droga
Dos lados negativos do Calypso destacam-se:
- Capacidade de usar apenas para culturas limitadas.
- Aplica-se apenas a certas pragas.
- Perigoso para humanos.
Se forem observados sinais de envenenamento (vômito, náusea, fraqueza, dor de cabeça), saia imediatamente da área de tratamento e tome medidas.
Instruções para uso de inseticida Calypso
Polvilhe plantas devem, logo que as pragas foram observadas, no período de primavera-outono, quando há um período vegetativo, mas não mais de 2 vezes em todo o tempo.
Ao mesmo tempo, as condições meteorológicas devem ser levadas em conta. O procedimento só pode ser realizado com tempo calmo, calmo e claro, a uma temperatura de 12-25 ° C. No calor, chuva, bem como 2 horas antes e depois, o trabalho não pode ser feito, porque a eficácia será pequena.
Preparação da solução
Inicialmente, o concentrado é preparado de acordo com as instruções, dissolvendo a preparação em uma pequena quantidade de água e depois de trazer o volume para o valor requerido. Em seguida, uma solução de trabalho é preparada, de acordo com as regras de uso para esta ou aquela cultura. Se as normas não forem observadas, o inseticida pode levar não só ao envenenamento de insetos e animais, mas também aos seres humanos.
Para trabalhar é necessário estritamente em macacões, protegendo mucosas e tegumentos, e em copos. É proibido beber, fumar, comer durante a pulverização.
Para cada tipo de cultura existe uma taxa diferente de diluição do medicamento.
Precauções
Calypso é uma preparação da 2ª classe de perigo, que indica sua toxicidade. Portanto, ao trabalhar com ele, você deve seguir várias regras:
- Em caso de contato com a pele, o produto deve ser limpo com algodão ou pano e enxaguado completamente em água corrente.
- Se a substância foi engolida, deve beber carvão activado (5-6 comprimidos suficientes) e 2-3 colheres de sopa. água. Isso deve provocar vômito.
- Em caso de contato com os olhos, lave imediatamente com água corrente, não bloqueie as pálpebras.
Calipso – um inseticida tóxico, mas com todas as regras e regulamentos de uso, você pode evitar o impacto negativo e salvar a colheita de pragas.