Uma ferramenta única para uso em várias esferas da vida vit cobre vitríolo, instruções de uso para o qual depende do caso específico. Esta substância combate eficazmente fungos, bactérias e outras pragas. Conseguimos apreciar a composição de jardineiros e construtores. A droga é vendida em farmácias, o que indica sua utilidade na medicina. Muitos já compram para várias necessidades.
Vitriol de cobre contra o fungo nas paredes
Para se livrar desses efeitos desagradáveis ajudará o tratamento da superfície infectada com sulfato de cobre. Além de seguir as instruções para o uso de sulfato de cobre, é necessário preparar a parede para o próximo tratamento:
- Remova o papel de parede e outros materiais de acabamento decorativos.
- Use uma espátula para remover a camada com reboco de gesso danificado.
- Antes de aplicar vitríolo de cobre a fungos e moldes, deve ser feito com uma lixa ou uma escova sobre uma base de metal. Juntamente com esta importante o uso de um agente à base de cloro, por exemplo: 5 litros de água, 500 gramas de sal, de 500 gramas de carbonato de sódio e 5, Art. l. aparas de sabão doméstico.
Use sulfato de cobre contra o fungo nas paredes é recomendado somente após todos os procedimentos anteriores. Com superfícies de madeira, você também pode fazer. No entanto, vale a pena considerar como o material é contaminado.
O que é útil para o sulfato de cobre na medicina?
Para fins medicinais, o remédio é usado e recomendado pelos médicos nos seguintes casos:
- para o tratamento da erosão do colo do útero;
- quando se livrar do fungo nas unhas e pés;
- quando a psoríase é diagnosticada.
Ginecologia e vitríolo de cobre
O vitríolo de cobre é usado na medicina para eliminar a erosão do colo do útero. O tratamento é o seguinte: uma colher de sopa da substância deve ser dissolvida em 1 litro de água fervente. Douching é necessário para a composição, que conterá: 1 colher de sopa. l. a concentração obtida de diluído em 0,5 litros de água a uma temperatura de cerca de 40 graus. Durante o procedimento, é importante lavar bem a genitália interna.
Douching deve ser repetido todos os dias durante cerca de 2 semanas à noite. Após o decurso dos procedimentos, você precisa marcar uma consulta com um ginecologista para fazer o check-up.
O tratamento desta doença ginecológica com vitríolo deve ser feito no meio do ciclo menstrual. Durante os dias críticos, isso é estritamente proibido.
Vitríolo de cobre vai ajudar com stop e unha fungo
Fungo nas unhas ━ não é apenas um incômodo, é uma doença que afeta a pele e a placa ungueal. Contra o fungo nas unhas, o sulfato de cobre é usado.
Você pode ser tratado da seguinte maneira:
- Prepare a composição do vitríolo. Uma colher de chá desta substância deve ser adicionada a 1 litro de água fervida.
- O próximo passo é a diluição para tomar banho. Deve ser aquecido 10 litros de água a 40 graus de temperatura, adicionar 0,1 litros de solução e misturar bem. As pernas devem ser colocadas no líquido resultante por 30 minutos.
- Após o procedimento, limpe os pés com uma toalha seca e, se desejar, aplique pomadas e creme, o que foi recomendado pelo médico assistente.
O curso do tratamento deve ser pelo menos 2 semanas. Já a partir dos primeiros dias o resultado será perceptível.
Psoríase e sulfato de cobre
No tratamento da psoríase, as funções de proteção do corpo entram em jogo com a ajuda desta substância. Para conseguir o efeito, você precisa fazer banhos com este elemento. Para fazer isso:
- fazer uma solução de 3 colheres de sopa de vitríolo e 200 litros de água com uma temperatura não superior a 45 graus;
- na composição resultante deve permanecer por 20 minutos e, em seguida, limpe cuidadosamente o corpo e colocar roupa interior macia.
- o curso completo do tratamento é de 16 sessões.
Outro tratamento para a psoríase é o uso de uma pomada com sulfato de cobre. Para sua preparação:
- é necessário moer 25 g de celandine e moer 50 gramas de sulfato de cobre em partículas menores;
- adicione 0,15 kg de gordura de porco;
- Os componentes resultantes são misturados e aquecidos em banho-maria por 15-20 minutos.
- A composição deve ser aplicada às áreas afetadas do corpo diariamente por 30 dias.
Antes de usar a pomada, teste-se para o aparecimento de uma alergia. Para fazer isso, coloque um pouco de substância no cotovelo. Se depois de um dia nesta área a pele não tiver sensações e efeitos desagradáveis, a composição pode ser usada com segurança.
Jardim, horta e sulfato de cobre
O vitríolo de cobre é usado no jardim e na horta como fertilizante para o solo. A receita é a seguinte:
- Antes de usar, a substância deve ser moída;
- para 1 metro quadrado não exigirá mais do que 1 grama de cristais;
- a droga é dissolvida em água e regada por esta composição do jardim.
Recomenda-se a preparação do solo para o início da primavera ou outono.
O sulfato de cobre também é uma excelente ferramenta para proteger as árvores contra pragas, se adicionado à cal.
Construção e sulfato de cobre
O sulfato de cobre é usado na construção para eliminar os desempenhos de corrosão e sal em concreto, tijolo, gesso e outras superfícies. É um bom remédio para proteção contra bactérias e apodrecimento, que as superfícies de madeira também precisam. Além deste efeito, o material torna-se mais resistente ao fogo e durável.
Outra opção para usar o vitríolo na construção ━ é eliminar vazamentos, assim como a impregnação adicional antes do acabamento.
Como fazer uma composição
Para o uso de sulfato de cobre nas instruções de construção para uso são os seguintes:
- Antes de iniciar o trabalho, é necessário aquecer as áreas afetadas com um secador de cabelo de construção especial;
- a droga é dissolvida em água pura a uma taxa de 25-30 gramas por litro;
- a composição resultante é amplamente aplicada a toda a parede.
Se as lesões da superfície são muito profundas, você precisa preparar uma consistência mais poderosa. Para 10 litros de água ━ 1 kg de vitríolo.
Apesar dos benefícios desta substância, se atingir a pele em uma composição altamente concentrada, uma queimadura pode se formar. Portanto, ao trabalhar com o cobre vitríolo, recomenda-se o uso de luvas e outros dispositivos de proteção.