A abóbora é reconhecida em todo o mundo como uma valiosa planta vegetal. Pratos de abóbora são fáceis de digerir, contêm muitas substâncias úteis para o corpo e são muito acessíveis. Mas nem a maioria das donas de casa, que adicionam abóbora ao mingau, fazem suco saboroso ou geleia saborosa para o inverno, nem os camponeses sabem que sob um único nome estão reunidas culturas interessantes muito diferentes.
Além disso, essas plantas não pertencem apenas a espécies diferentes, mas também têm finalidades completamente diferentes.
Classificação de variedades de abóbora
O gênero Cucurbita, que une numerosas variedades de abóbora, inclui 18 espécies, a maioria das quais não tem valor culinário, e algumas são usadas como forragem, culturas ornamentais e técnicas.
O principal centro de origem e distribuição de espécies de plantas de abóbora é a América Central e do Sul, onde essas plantas eram familiares e usadas por pessoas na antiguidade. No entanto, parte da subespécie é originária da região asiática e da África. Atualmente, graças ao desenvolvimento das relações entre países e continentes, os caminhoneiros estão disponíveis a diversidade de todas as espécies, e em seu site você pode tentar cultivar as plantas mais incomuns.
E os mais famosos no mundo cultural tipos de alimentos são:
- abóbora grande-squash ou Cucurbita maxima;
- Sólido-abóbora ou Cucurbita pepo;
- Moschata da abóbora ou do Cucurbita de Muscat.
Neste caso, duas espécies, a saber, abóboras grandes e de pernas sólidas, são cultivadas e alimentadas ao gado.
Uma das grandes subespécies é a impressionante abóbora retratada na foto, lembrando chapéus turcos e cultivada como cultura decorativa. Mas amado por muitos squash e squash, embora usado como alimento na forma de verdes, também pertencem a abóboras e pertencem à espécie Cucurbita pepo.
Com uma massa de características e propriedades comuns, as espécies cultivadas e variedades de abóbora, como na foto, têm uma série de diferenças na aparência das partes verdes das plantas e frutas, e também na sua qualidade.
Se considerarmos as hastes, então na abóbora grande-frutificada eles serão quase redondos em seção transversal, e no duro-enfrentado com facetas bem definidas.
Para encontrar uma planta pertencente à espécie Cucurbita maxima, é possível usar placas praticamente planas, enquanto que na abelha de muscatel nas folhas, um entalhe no centro é claramente visível. E as folhas da abóbora de grãos sólidos são cobertas por uma pilha grossa e espinhosa.
- Os frutos de abóboras de raízes duras e grandes frutos geralmente têm uma forma arredondada ou alongada, e as sementes estão localizadas no meio do feto nas cavidades volumosas.
- No muscatel, a carne em forma de pêra pumice ocupa quase todo o volume da fruta, e as sementes são muito pequenas, e elas estão mais próximas da extremidade em expansão.
Cultivada na Rússia e em todo o mundo, as abóboras podem ter uma forma lobulada ou espessa. E no subgrupo de abóboras de arbusto, como na foto, e incluem abobrinha, abobrinha e abóbora, cortada da planta com a idade de 6-14 dias.
Então, o que é bom sobre este ou aquele tipo de abóbora? Quais são suas características e características? Para entender toda a diversidade ajudará fotos de espécies e variedades de abóbora.
Abóbora grande-frutada (Cucurbita maxima)
O nome desse tipo de abóbora fala por si.
Variedades de abóboras de grande porte são populares entre os jardineiros de todo o mundo, mas você pode obter os exemplares mais excepcionais apenas nas condições de um verão longo e quente. Sob condições favoráveis, o peso das abóboras chega a várias centenas de quilos e as variedades de delicadeza acumulam até 15% de açúcar.
Não surpreendentemente, o tipo mais prevalente de maxima abóbora Cucurbita obtido em sua terra natal, Peru, bem como no sul dos Estados Unidos, Bolívia e Índia, onde ele recebeu um monte de variedades locais interessantes. É interessante notar que as abóboras de grande porte, mesmo pertencendo à mesma espécie, impressionam com suas formas, cores e tamanhos. Junto com plantas gigantes, também há anões, que produzem frutas muito modestas, como já mencionamos a abóbora chalmóide, na foto.
Um representante proeminente das espécies de frutos grandes em camas russos pode ser considerada uma variedade tão conhecida como abóbora “Stofuntovaya” na foto, mesmo na faixa do meio que cresce até 10-15 kg, enquanto que em mais quentes regiões caminhoneiros frutas agradáveis de 35-50 kg. A variedade de abóbora distingue-se por uma fina casca alaranjada, carne amarela-laranja solta e resistência a doenças generalizadas da cultura.
Entre os detentores de recordes em grande escala de variedades de abóbora “Titan” e “Kupchikha”, não trazendo jardinagem por muitos anos.
Mas o híbrido “Teschenka” só apareceu recentemente nas hortas, mas já se estabeleceu como uma safra de alto rendimento, produzindo frutos que pesam até 20 kg. A carne dessas abóboras é rica em caroteno, tem um sabor decente e não perde qualidade no armazenamento a longo prazo.
Abóbora de Hardcorn (Cucurbita rero)
Este tipo de abóbora na forma selvagem foi uma vez descoberto pelas tribos indígenas da América Central e se tornou uma das plantas mais populares, se não de culto, na região.
A planta vegetal anual, agora representada por muitas dezenas de variedades e variedades, é cultivada em todos os lugares, desde o sul do México até os estados centrais dos Estados Unidos. Na cultura, há grupos e arbustos, e algumas subespécies são abóboras decorativas, como na foto, usada para decorar o jardim e o interior.
A Cucurbita pepo, como espécie, é dividida em várias variedades independentes, entre as quais se destacam: abobrinha, abobrinha e patisson.
A abóbora endurecida pela firmeza recebeu seu nome graças a uma camada áspera e muito densa de casca, ganhando força à medida que a fruta amadurece. Esta é a aparência mais precoce nos jardins russos, mas os amantes da abóbora devem ter em conta que a carne dos frutos desta espécie pode ser bastante bruta, por isso escolha os cultivares para serem particularmente cuidadosos. Hoje, os cottagers são oferecidos muitos híbridos interessantes e variedades de abóbora, entre os quais existem plantas de um tipo e propriedades muito incomuns.
Tverdokorymi variedades de abóbora amadurecimento “spaghetti” amadurecimento por 65-80 dias durante o período vegetativo constitui dlinnopletistoe planta com frutos ovais cor amarelada ou creme. O peso da abóbora é entre 800 e 1,5 kg, mas a característica principal da variedade está escondida sob um latido duro. É um pequeno, estridente, polpa de carne, o tipo de que deu o nome à variedade. A doçura desta abóbora, na foto, não é grande, mas gostamos dos vegetarianos da marca e adeptos da nutrição adequada pela oportunidade de saborear um “macarrão” vegetal invulgar.
A Amazon é uma variedade precoce de abóbora, cujo principal valor é pequenas porções de pequenas frutas pesando cerca de um quilo. Carne suculenta de abóbora laranja é rica em açúcar e caroteno, valiosa para nutrição infantil e dietética. Neste caso, o grau de rendimento pode ser atribuído a abóboras de arbusto com chicotes curtos e pouco desenvolvidos.
Gimnosperma abóbora merece atenção especial jardineiros. Esta é uma variedade de maturação média que forma plantas com longos e poderosos cílios de até 5 metros de comprimento. O peso de uma abóbora é de 3-5 kg, a carne é laranja, solta.
Uma característica da cultura são sementes saborosas, ricas em óleo, sem casca de superfície sólida. Abóbora, na foto, é despretensiosa, mas não pode ser armazenada por um longo tempo por causa do perigo de germinação de sementes dentro do feto.
A variedade ultra-amadurecida de abóbora “Sorriso” tolera facilmente geadas, é colhida e é apreciada como uma fonte de frutas porcionadas com polpa com cheiro de melão real.
Um exemplo típico de variedades de abóboras de arbusto são cultivadas em cada patissons jardim e abobrinha, bem como popular abobrinha hoje com frutas de todos os tons de amarelo e verde.
Abóbora de cabaça (Cucurbita moschata)
Abóbora Muscat pode ser seguramente chamado o mais delicioso de todas as espécies cultivadas. Não é de surpreender que as sementes dessa cultura específica tenham sido encontradas pelos arqueólogos no estudo dos assentamentos mais antigos da América do Sul.
De acordo com características morfológicas, nomeadamente o aparecimento de caules, folhas e flores, este tipo de abóbora ocupa uma posição intermédia entre Cucurbita maxima e Cucurbita pepo. Mas a polpa de frutas na aparência e sabor difere notavelmente, porque, em média, contém até 11,5% de açúcar, é densa, amanteigada e tem um cheiro agradável e delicado.
No entanto, é mais difícil cultivar os frutos de uma abóbora moscatel do que uma raiz grande ou frutada. As plantas exigem calor e umidade, e os graus de abóbora são médios ou tardios. No mundo existem seis subespécies de cabaço Muscat. Mas os mais populares são em forma de pêra de abóbora, devido ao sabor e consistência da polpa chamada “batternat” – noz de manteiga.
Para os residentes de verão russos, os criadores oferecem variedades de abóbora bastante resistentes ao frio, que trazem doces deliciosos por 90-120 dias.
A variedade de maturação precoce da cabaça moscada “Sugar mace” forma plantas de cepa, nas quais até 8 frutos que pesam de um ano e meio a dois quilos podem amadurecer simultaneamente.
A peculiaridade da variedade de abóbora, como na foto, é uma forma incomum de frutas e sua maturação bastante precoce. Polpa doce e suculenta, rica em caroteno, vitaminas e pode ser usada para fazer sucos, alimentos para bebês e outros tipos de processamento culinário
Variedade de abóbora “Pearl” amadurece três semanas depois. As frutas neste caso têm a forma clássica de uma abóbora da forma de pêra e pelo peso conseguem 3-6 quilogramas. Uma polpa de laranja saturada contém muito açúcar e caroteno, o que a torna adequada para crianças e alimentos saudáveis. As plantas toleram bem os períodos de seca e as frutas podem amadurecer na sala.
Abacaxi Abacaxi Muscat é um híbrido de tamanho médio, com longos chicotes e delicadeza em forma de pêra, com peso de até 2,5 kg. A casca desta abóbora, como na foto, tem uma cor creme ou amarelada, e a carne pode acumular até 10% de açúcar. O tipo de noz-moscada de abóbora é universal e resistente a doenças.
Abóbora Figolistaya (Cucurbita ficifolia)
Na selva peruana há uma pátria e outro tipo de abóbora, que, ao contrário das plantas já descritas, é uma cultura de longo prazo.
Externamente, uma abóbora verde, na superfície da qual um padrão de fantasia esbranquiçada é claramente visível, no corte se assemelha a uma melancia imatura. No fruto oval ou alongado da estatueta de abóbora, uma carne grossa branca ou amarelada com um aroma e sabor adocicado. Sementes também se assemelham a melancia, tanto em forma e em uma casca preta dura. Plantas vigorosas, stumpy, brotos individuais de comprimento atingem 10 metros.
A polpa verde desta espécie é utilizada em guarnições de hortaliças, submetidas a tratamento térmico, e maturadas são matérias-primas para produtos de confeitaria e bebidas alcoólicas. Apesar da origem tropical, este tipo de abóbora, como na foto, é facilmente cultivada mesmo no noroeste do país.
Abóbora de cera (Benincasa hispida)
Esquilos verdes alongados estendidos desta espécie eram originalmente conhecidos apenas no sudeste. Mas hoje as primeiras variedades de abóbora do gênero Benincasa hispida apareceram na Rússia. Os frutos de uma sombra verde-escura têm um latido denso excepcional, ao toque que se assemelha à cera.
A variedade de abóbora cerosa Chengju gera frutas prontas para serem colhidas entre 125 e 130 dias após a semeadura. As abóboras amadurecem em longos e poderosos cílios. O peso de cada feto chega a 6-15 kg, e seu comprimento é de 25 a 50 cm.
Carne de sombra de leite deste tipo de abóbora pode ser usada em forma cozida, cozida ou frita. Os usos culinários também são feitos de abóboras verdes que não atingiram a maturação e frutos maduros. À medida que você amadurece, a abóbora acumula uma certa quantidade de açúcar, mas não pode se comparar com uma abóbora moscatel. Mas a abóbora de cera – este é o recordista do período de armazenamento. Sem perda de qualidade, os frutos podem demorar até 2-3 anos.