À sua frente, a Catedral Pêra, descrição, foto e cuidados requerem um estudo mais cuidadoso do que parece inicialmente. 1990 foi marcado pela descoberta de uma nova variedade de peras pelos cientistas Potapov SP e Chizhov ST. Os selecionadores deram frutos cruzando uma muda 32-67 (Tema Beleza da Floresta) e 72-43 (Duchesse Thigh Beleza da floresta).
Descrição da espécie
As árvores têm um valor médio com uma forma cônica da coroa. A densidade de folhagem e ramos também é média. Os galhos são retos, crescendo para cima. Casca lisa de cor cinza. Os brotos marrons avermelhados são redondos e de tamanho médio. Grandes rins na forma de um cone com leve pubescência. As folhas verde-claro alcançam um tamanho diferente, cuja forma oval é apontada para o final e com os dentes na borda. A superfície da folha é lisa, brilhante com veias pronunciadas. Pétalas brancas de flores são grandes o suficiente e têm uma configuração de tigela.
Frutos amarelos claros de pequeno tamanho e peso de 130 gramas. Considerando a descrição, uma foto da pêra Catedral, vemos frutas muito atraentes na aparência. A forma é padrão em forma de pêra com superfície levemente irregular. A casca é brilhante, lisa, macia com pontos subcutâneos sutis. A cor amarela e suavemente verde da superfície é às vezes complementada com um leve rubor rosa. O comprimento médio do talo é curvado e largo. Não há funil. O pires é de tamanho médio e pequeno o suficiente. Sementes marrons em forma de ovo são encontradas em pequenas câmaras seminais fechadas. Polpa branca e suculenta é vagamente estruturada em um sabor agridoce. Em uma avaliação de 5 pontos do gosto, a variedade recebeu 4 pontos, e na aparência – 4,3 pontos. A composição química do fruto em questão é de até 8,5% de açúcares, até 16,0% de matéria seca e 0,3% de ácidos.
Desvantagens e vantagens
Uma apetitosa catedral de pêra, cuja foto é a prova, tem não apenas vantagens, mas também algumas falhas. Entre os méritos estão as seguintes qualidades:
- não propenso a sarna;
- resistência a baixas temperaturas;
- Fertilidade;
- colheitas ricas;
- frutificação anual.
Desvantagens incluem:
- fruta pequena;
- frutas perecíveis.
O pequeno tamanho da fruta em alguns casos não é uma desvantagem, por exemplo, no campo da conservação de compotas para o inverno, as peras em miniatura parecem esteticamente agradáveis em frascos.
Aterragem
Pêra A catedral, o plantio e o cuidado não são complexos e pouco trabalhosos, como muitos jardineiros. Ao plantar a Catedral, você precisa escolher uma superfície uniforme e seca em seu site. A densidade do solo deve ser a mais alta para que possa conter o maior tempo possível toda a umidade obtida. O solo mais adequado para essa árvore deve conter muitos nutrientes, chernozem ou cinzas. A pêra é geralmente plantada no final da primavera ou no início do outono. Árvores de jardim de inverno são bem toleradas.
Árvores de pêra da variedade Catedral não podem ser plantadas à sombra e nas cavidades.
Ordem de desembarque:
- Cavar um buraco 60 cm de profundidade, 100-150 cm de largura.A largura depende do solo. Em solos ordinários, a largura é mínima, enquanto a areia exige que seja aumentada para 150 cm. Após o preparo da cava, é necessário aguardar alguns dias para que a muda não se acalme após o plantio. A distância entre os poços é melhor levar 3 metros.
- Em alguns dias, comece a aterrissar. A futura árvore deve ser colocada verticalmente no chão e coberta de terra, com um latejar. O frágil tronco de árvore precisa ser sustentado por sua cavilha. Se necessário, instale uma estaca ao lado do barril.
- Anexar o barril para o peg / stakes previamente preparado e despeje a água.
Estudando as características da pêra Catedral, sua descrição e fotos, também é necessário levar em conta que a variedade de meia-idade começa a amadurecer na segunda metade de agosto, e a árvore não dá frutos por muito tempo. Além disso, possui um grau médio de transportabilidade. Portanto, esta fruta é ótima para processar e armazenar como fruta seca, compotas. Independentemente da sua velocidade, a pereira produz um rendimento estável e a cada ano, que é de 85 c / ha.
Cuidado
Cuidar da pêra não é muito doloroso. O solo é fertilizado duas vezes por ano. A primeira vez com nitrogênio em setembro, o segundo – húmus ou turfa antes de congelar. Não devemos nos esquecer de capinar perto da árvore. Livrar-se de ervas daninhas e outras vegetações permite que a pêra absorva toda a umidade e nutrientes necessários. Isto é especialmente importante para uma árvore jovem.
Os polinizadores da variedade Pêra da Catedral têm algum significado, embora sejam suficientemente prolíficos. Variedades Chizhovskaya, Rogneda, Lada, Crianças com polinização cruzada lidar perfeitamente com o seu destino.
A poda deve ser feita em abril. E ainda melhor se concentrar no clima e no calor, até o fluxo de seiva começar. Remoção de ramos desnecessários é feita “sob o anel”, o cânhamo não deve ser deixado.
Peras de grau de tabela despretensiosa no cuidado, resistente a geadas e doenças. Não seja muito preguiçoso e plantar uma espécie de árvore de Catedral, de modo que por muitos anos para agradar a si mesmo com frutas doces e saudáveis.