As cerejeiras atraem não apenas pessoas que sentem muito por comer frutas maduras, mas também insetos. Quais são os destruidores da cereja e a luta contra eles? Fotos e descrições ajudarão a estudar melhor os inimigos das plantas e encontrar maneiras de destruí-los.
Árvores frutíferas em nossos jardins tornam-se objeto de grande atenção dos insetos, afetando quase todas as partes das plantações. De pragas sofrem folhas e ovários, botões florais e frutos já maduros, pequenos e grandes ramos. Com uma infecção maciça de pulgões, lagartas de várias espécies, os carrapatos das folhas podem causar sérios danos ao jardim, enfraquecer ou mesmo destruí-lo.
Quais convidados não convidados são mais perigosos? Como tratar uma cereja de pragas, e quando é melhor fazer tal trabalho?
Gorgulho da cereja
Pequenos besouros dourados avermelhados de até 5 mm de comprimento de uma veia inicial se alimentam de botões de cerejas, folhas jovens e flores. E tais danos falam sobre o grave perigo de pragas, mas os gorgulhos não desprezam e derramam frutas, comendo buracos até o próprio osso. Aqui, as pragas de cereja põem ovos e as larvas resultantes continuam a causar danos, destruindo o núcleo da semente. Os frutos estragados caem, e as larvas deles se movem para o chão, onde conseguem acasalar e esperar a primavera.
No início da primavera, quando a neve caiu, mas os botões ainda não despertaram, os gorgulhos das cerejeiras podem ser abalados manualmente até os materiais espalhados sob as árvores, coletados e queimados. Este método é conveniente se variedades de baixo crescimento crescem no inferno, mas é completamente inadequado quando uma praga ameaça grandes árvores com uma altura de 5-7 metros.
Portanto, um método mais competente e de longo prazo é o dispositivo das correias de aprisionamento. Eles salvarão o plantio não apenas com uma veia, mas também durante a maior parte do verão.
Ao atacar gorgulhos, eles usam proteção química, bem como métodos folclóricos. Como pulverizar uma cereja contra as pragas neste caso? De besouros ajudam inseticidas modernos, que irrigam as coroas, caules e troncos. O tratamento é realizado por uma veia precoce, após a floração e no outono, o campo de queda das folhas.
Além disso, as cerejas podem ser tratadas com uma infusão diária de odor de camomila ou farmácia. Um balde de água quente exigirá 100 gramas de matéria-prima vegetal e meia barra de sabão em pó picado.
Mucous e outros tipos de sawflies
Se as larvas aparecerem nas folhas, lembrando simultaneamente lesmas e lagartas, a cereja no local é ameaçada pelo mosquito transmissor. A peste da cereja e a luta contra ela devem estar sob o controle especial do horticultor.
Larvas preto-esverdeadas lisas de comprimento não excedem 4 – 6 mm e aparecem na folhagem jovem. Aplicando-se ao topo da placa de folha, o sawfly come sua parte suculenta, sem tocar nas veias e na parte inferior. Como resultado desta exposição, o tecido danificado seca rapidamente e as folhas da árvore são cobertas com manchas semelhantes a queimaduras. Infecção em massa leva a leaffall precoce, enfraquecimento das plantas e seu inverno invernoso. No outono, as larvas entram no solo e, na primavera, voam para fora, tornando-se adultos prontos para a continuação do gênero dos insetos.
Não menos perigoso para cerejas e parentes próximos da praga descrita: ameixa amarela e pernilongo de pernilongo. Eles também danificam as folhas e os ovários, e mais perto do outono eles se movem para o chão e em baixa profundidade com segurança no inverno.
Para controlar o mosquito, são utilizados inseticidas, se isso não danificar a cultura em maturação. Com o mínimo de infestação, as larvas são arrancadas à mão ou lavadas com um jato de água sobre um filme ou tecido estendido sob a árvore.
Em vez de preparações químicas para tratar cerejas de pragas, jardineiros experientes recomendam tomar uma forte infusão de tabaco para fumar.
Afídio cereja
Cereja ou afídeo preto aparece no topo de ramos jovens no primeiro mês do verão. Pragas de cerejas de rápido crescimento de cerejas em poucos dias cobrem com emaranhados densos partes suculentas de brotos. Alimentando-se de sucos de plantas, os pulgões levam à deformação das folhas e caules afetados. Como resultado, o jardim sofre, o rendimento cai:
- O crescimento das árvores é interrompido ou suspenso.
- As plantas estão enfraquecendo e infecções fúngicas desenvolvem-se facilmente em áreas danificadas de pulgões.
- Chances diminuídas de obter uma safra no próximo ano.
Quando a praga da cereja mostrada na foto aparece, a luta contra ela deve consistir não apenas no processamento de preparações químicas, mas também na observância de técnicas agrícolas.
Importante:
- reduzir a população de formigas de jardim, espalhando pulgões em plantas cultivadas;
- realizar podas regulares competentes de brotos doentes e vivos;
- Não se deixe levar pela aplicação de quantidades excessivas de fertilizantes nitrogenados que provocam a formação de folhagens jovens;
- limpe o caule da casca velha e faça um caimento dos troncos.
Além de processar a cereja de pragas usando inseticidas, os cintos de caça são eficazes no combate a pulgões, bem como o tratamento de plantações com uma solução de sabão de cinzas e infusão de mostarda em pó.
Mosca da cereja
Não menos mal pode trazer moscas inofensivas. Uma mosca de cereja, por exemplo, é um destruidor perigoso da cerejeira, por causa da qual você pode perder quase toda a colheita. Adiada por larvas de insetos se alimentam de frutas e as estragam. Quando a cereja cai no chão, o inseto que cresce para o inverno deixa a camada superficial do solo.
Não menos mineiros flyweight perigosos. Detectar pragas de cerejas ao longo das folhas nas folhas. Torcendo túneis dentro das placas de folha dizem que os ovos postos se transformaram em larvas, pronto para sair e pela primavera para se tornar uma nova geração de insetos adultos. Com uma infecção maciça, as folhas sofrem tanto que a árvore não consegue se preparar adequadamente para o inverno, o que resulta em congelamento, ficando doente, dando menos colheita.
Hawthorn borboleta, zlatoguzka e outras pragas de cereja
Desde o início da primavera, não apenas as abelhas giram sobre o pomar de cerejas, mas também vários tipos de borboletas. Nem todos eles caçam néctar. Semelhante ao maracujá de repolho, mariposa de patas douradas, cereja são representantes brilhantes de pragas de cereja.
As lagartas dessas espécies comem botões e folhas, portanto é importante reconhecer o inimigo o mais cedo possível e começar a lutar com ele. Na fase de lagartas, os insetos são coletados manualmente ou pulverizados com produtos químicos. O que processar uma cereja de pragas, o próprio jardineiro decide. Mas ao escolher um inseticida, é importante que o produto forneça uma proteção longa e não danifique a cultura.
Como na época muitas borboletas têm tempo para dar duas ou três gerações, o tratamento é realizado não só no início da primavera, mas a aparência da folhagem, mas também no final do verão.
Controle de controle de pragas e medidas de prevenção
Não importa quão rápido e eficaz seja o meio moderno de combater insetos, processar a cereja contra as pragas não dará o resultado adequado, se não houver uma prevenção competente.
Ao longo da temporada, as folhas caídas são regularmente saqueadas e destruídas. Então faça com frutas mumificadas, não reridas.
Pragas de combate de cereja, como na foto, deve ser irrigar plantas com produtos químicos. Mas este não é o palco principal. As principais obras são realizadas no outono e incluem:
- pacientes com poda, ramos secos e danificados;
- cortes, bem como rachaduras no córtex e áreas danificadas com goma de gaze de jardim;
- folhas caídas, ramos e frutos remanescentes são cuidadosamente descascados e queimados;
- o solo sob as árvores é solto e desenterrado;
- Com o início do primeiro clima frio, o jardim é pulverizado com uma solução de ureia a 5%.
Na primavera, a condição das árvores é verificada novamente e o processamento complexo é realizado a partir de insetos e doenças de culturas frutíferas. Na maioria das vezes, esse propósito é usado por ferramentas de sistema eficazes contra toda uma gama de perigos. Irrigação é importante não apenas nas próprias árvores, mas também no solo abaixo delas. Pulverização repetida é necessária após a floração. Outro tratamento pode ser feito no verão.