Os damascos nos subúrbios – cultivá-los nos últimos tempos foram considerados um empreendimento vazio. Uma fruta termal termofílica exigia invernos quentes, verões quentes e um sol do sul. Os trabalhos dos criadores criaram novas variedades de damascos resistentes e autofecundados. Mas uma colheita constante pode ser esperada deles, observando a agrotecnia. Portanto, é importante não apenas escolher uma variedade de zonas, mas também adequar-se à tecnologia agrícola.
Escolhendo um lugar para o jardim
O local de plantio, quando cultivam damascos nos subúrbios, escolhem protegidos dos ventos frios. Idealmente, localize mudas nas encostas sul e sudoeste, no sudeste e sul e sudoeste de Moscou. Deve-se notar que as áreas de baixa altitude com nível de água subterrânea para a superfície são mais próximas do que 2 m, são inadequadas.
Ao escolher um local de pouso, é melhor organizar uma árvore no lado sul de um prédio ou de uma cerca. Você pode colocar um escudo refletivo pintado com brancos. Quanto mais luz você conseguir em uma árvore, melhor para um damasco nos subúrbios, onde há um déficit do sol.
O melhor solo para o plantio é um limo ou marga leve. Neste caso, a reação do solo deve ser neutra. Coloque a árvore em um canteiro de flores elevado, de forma ideal. Garantido, as raízes não atingirão o nível do lençol freático. O solo em si deve ser fértil, permeável à água. Indicador de fertilidade – a presença de minhocas no círculo próximo do barril. O damasco adulto é menos exigente para regar o verão do que outras árvores.
Quando alperces que crescem nos subúrbios Note-se que a planta ranotsvetuschee sofrendo com o retorno de geada, é necessário fornecer a estrutura para um agrilom abrigo em 1-2 camadas.
O requisito para um poço de plantio e mudas
As mudas são cultivadas em ameixas ou ameixas chinesas ou domésticas. Neste caso, o sistema radicular é mais estável, comparado com plantas cultivadas em seu próprio estoque. Bons hábitos de plantio, a preservação das características varietais, dá o material de plantação adquirido nos viveiros de Kaluga e na região de Moscou. Perfeitamente se acostumar e rapidamente frutas damascos em recipientes. Plantando damascos nos subúrbios – um evento de responsabilidade.
Cresce a árvore de damasco dos ossos possível, mas você precisa tomar hastes de variedades zoneadas. Pode haver propriedades de divisão. Uma árvore pode resultar melhor que um pai ou completamente infértil. O resultado será visível em 6-7 anos.
Para colocar os furos de aterrissagem, é necessário um esquema 6×4, onde 4 m – entre filas e 6 m de distância entre as árvores seguidas. O sistema radicular da plântula está localizado na camada fértil superior a uma profundidade de 40 cm, e o plantio de damascos na região de Moscou é realizado na primavera. A cava é preparada em poucas semanas ou no outono com um tamanho de 70x70x70 cm. A cava de fertilizantes é preenchida com fertilizantes:
- 1-2 baldes de estrume – cavalo, vaca;
- superfosfato granulado – 500-600 g;
- Sulfato de potássio – 400-500 g.
A colocação do sistema radicular é superficial, o pescoço não é enterrado, a terra é compactada, uma cavilha é colocada para prender o tronco. No primeiro ano a muda é regada por uma estação de 5 a 6 vezes, despejando 2-3 baldes no buraco profundo. Para uma planta jovem, a cobertura dos troncos é vital.
Mudas jovens, independentemente da resistência do inverno da variedade, são cobertas com estopa ou outro material de congelamento durante a estação fria. Especialmente vulneráveis são os ramos esqueléticos inferiores.
Cuidado de plantações jovens
As árvores que ainda não entraram em frutificação requerem cuidados especiais. É durante esse período de vida que a imunidade da planta e suas qualidades comerciais são estabelecidas. Plantando e cuidando de mudas de damascos na região de Moscou inclui:
- preservação de mudas de congelamento e congelamento;
- fertilizante:
- formação de coroa;
- proteção contra pragas e doenças.
Enrole as hastes para o inverno com material permeável ao ar, ou use os métodos antiquados de proteção – todos decidem por si mesmos. Mas é importante que a muda proveniente do acondicionamento excessivo não salte na primavera e durante o período de degelo, para que os ratos e coelhos não a possam roer. O sol da primavera não deve queimar uma casca fina.
Para o acúmulo de nutrientes, o crescimento rápido, cada planta é fertilizada com verbasco ou excrementos de cavalo, introduzido no tronco da árvore.
A formação da coroa é necessária apenas em condições de forte crescimento, quando a madeira não madura sai no inverno e congelará.
Mas para monitorar a saúde do jardim é necessário sistematicamente. Nem todas as variedades são resistentes a doenças:
- monilíase;
- клястероспориоз;
- citosporose.
Cuidados para damascos nos subúrbios incluem o tratamento fungicida de plantas, muitas vezes com preparações contendo cobre. Durante o vôo de pragas de insetos, é necessário conduzir o tratamento com inseticidas, protegendo a árvore jovem da perda de folhas.
Cuidar de um damasco adulto
Para colher a colheita, cuidar de damascos nos subúrbios deve ser sistemático. Um cuidado especial deve ser dado aos rins fetais. As geadas da primavera podem arruinar a colheita.
O jardim deve ser alimentado. O damasco renuncia com falta de fósforo e nitrogênio, mas o potássio é necessário para formar frutos. No final de julho, a irrigação é limitada para que não haja aumento da massa verde. O jardim deve se preparar para a paz. A resistência do inverno será aumentada pelo cloreto de potássio, superfosfato, introduzido após a colheita.
Cuidar da casca da árvore é o tratamento de feridas e cortes abertos com cera de jardim. Na primavera, adultos e árvores jovens embranquecem para evitar queimaduras solares. Tratamento preventivo do jardim na primavera irá remover muitos problemas durante a estação de crescimento.
Durante a floração, é necessário pulverizar a árvore com água de mel para atrair polinizadores.
Todas as atividades acima não são complexas, acessíveis a todos os jardineiros. Se necessário, você pode ler como crescer damasco na região de Moscou a partir dos ossos. Uma lição emocionante! Especialistas acreditam que a árvore raiz é mais resistente a desastres climáticos. É necessário cultivar algumas mudas dos ossos para escolher o espécime mais bem sucedido.