Toda a primavera e o verão ela esconde arbustos invisíveis no jardim de flores, implicitamente dando prioridade aos pilotos. Você passará por ele e não olhará. Para rosas violentos flores, dálias, aquilegia, margaridas, hollyhocks e Levkoev modesta esconderijo princesa em seu traje anódino. Mas, com o início do outono, quando as cores de verão desbotada, flores murchas no canteiro de flores murchas e desbotada, vem em seu próprio Rainha do outono – Crisântemo. manchas brilhantes de cor espalhados aqui e ali, agora é atrair os olhos e nos agrada à geada.
A terra natal do crisântemo é o Extremo Oriente, onde as pessoas da antiguidade a cultivavam. Os chineses desde tempos antigos começaram a decorar seus jardins com crisântemo. No entanto, a preferência foi dada a variedades de crisântemos de flores grandes cultivadas em vasos. Esta planta foi uma ferramenta universal para decorar jardins de flores e alojamentos.
Mais tarde, no século VI, o crisântemo migrou da China para o Japão, onde o cultivo dessa espécie de flores adquiriu sua cultura própria. Adoração especial é usada no Japão, crisântemos, que mantiveram sua aparência primitiva. Essas variedades são cultivadas nos jardins do templo e fazem parte da cultura nacional. Crisântemo para os japoneses é um símbolo de longevidade, além disso, foi honrado para se tornar o emblema do país do sol nascente.
Em 1789, a cultura do crisântemo em crescimento viajou para o oeste, para a Europa. Os europeus, em sua maneira característica, espalham esta maravilhosa espécie de planta e conhecimento sobre os métodos de cultivo em todo o continente. É verdade que agora a preferência era dada às variedades arbustivas de crisântemos. Um fato interessante é que a moda para o cultivo de crisântemos arbustos retornou ao Japão. Agora, a cultura tradicional de cultivar crisântemos de flores grandes luta ali com a cultura moderna de crisântemos arbustivos em crescimento.
Variedades de crisântemo arbustivo
Hoje sabemos de cerca de 650 variedades de crisântemos. As espécies mais populares de crisântemos arbustivos são:
1. Crisântemos pinados, tendo flores duplas, e as pétalas escondem completamente o meio da flor;
2. Crisântemo não-mármore – as flores se assemelham a camomila, são flores planas com meio aberto, com uma ou várias fileiras de pétalas;
3. Crisântemos eriçados ou semelhantes a cardo, muito semelhantes a pinadas, mas com pétalas mais finas
4. Crisântemos pomponnye, forma redonda prática, tendo duas pequenas inflorescências;
5. Os crisântemos são anemônicos, semelhantes ao semi-duplo, mas com um meio convexo.
6. Os crisântemos são em forma de colher, as pétalas de flores nas pontas alargam-se, assemelhando-se à forma de uma colher.
7. Chrysanthemum-fantasy, uma nova variedade criada no Japão. Na prática, estes são crisântemos pinados, mas com pétalas mais alongadas.
8. Um grupo especial de crisântemos arbustos resistentes ao frio são os crisântemos coreanos (carvalho). Este grupo de crisântemos é bem tolerado pelo frio, devido ao qual eles são populares em regiões frias. Capaz de hibernar em terreno aberto e coberto.
Cuidado
Crisântemo espessa – planta amante da luz. Plantada preferencialmente na parte sul do jardim de flores.
O crisântemo do crisântemo prefere o solo nutritivo, friável. solo infértil deve ser fertilizado apodreceu esterco ou turfa, mas não abuse deles, caso contrário o arbusto vai começar a construir ativamente um monte de floração verde e vai abrandar.
Crisântemo da planta em um dia nebuloso. Depois de plantar o arbusto no chão, o arbusto é picado – diminuindo significativamente todos os caules. Após 3 semanas após o desembarque, aperte a bucha repetidamente, quebrando a parte superior das hastes com 2-3 nós.
O primeiro inimigo do crisântemo é o excesso de umidade. O molhamento do sistema radicular leva à sua decadência. Portanto, o arbusto deve ser plantado a partir da primavera em uma área ligeiramente elevada. Regue a planta com moderação, mas regularmente. Recomenda-se o uso de água mole (estacionária ou pluvial) para irrigação.
Durante os dias particularmente quentes, você deve prestar atenção especial a isso. Folhagem delicada de crisântemo pode “queimar”, o que afetará negativamente a floração futura. Apenas o suficiente para estar envolvido neste período de rega e um pouco de arbusto pritenit dos raios quentes.
É muito útil introduzir fertilizantes, alternando orgânicos com fertilizantes minerais. O fertilizante orgânico é preparado da seguinte forma. Balde Mullein despeje 3 baldes de água e deixe fermentar por três dias. Além disso, 1 litro da infusão é diluído com 10 litros de água. Mexa bem e adicione 1 litro na raiz do arbusto. solução. É aconselhável fazer isso durante a chuva ou imediatamente depois, para que o solo esteja úmido.
Para ativar o crescimento do arbusto, fertilizantes nitrogenados são adicionados e durante a brotação – fertilizantes fosfatados e potássicos. Assim que o arbusto começa a florir, a planta não precisa mais de adubação adicional.
Mais cuidado para o crisântemo arbusto não é muito difícil. É o suficiente para regar regularmente, soltar o solo, ervas daninhas.
Os topos suculentos do crisântemo são um tratamento para os pulgões. Para não permitir a limpeza, é necessário pulverizar a bucha com uma solução de “Aktofit” ou “Ratibor”. O procedimento deve ser realizado 2-3 vezes por temporada.
Vídeo: espécies de crisântemos arbustivos