Diferentes tipos de feijão verdeTodos os tipos modernos e variedades de feijão verde são plantas pertencentes à mesma família de leguminosas, mas pertencentes a diferentes gêneros: Vigna e Phaseolus. E uma e outra espécie tem sido usada por pessoas há muitos milhares de anos, mas o crescimento no consumo de vagens inteiras no estágio de maturação da cera leitosa no mundo começou há apenas alguns séculos.

A primeira menção dos historiadores do feijão verde encontrados em fontes escritas chinesas relativas ao II milênio antes da nova era. Mas os artefatos materiais mais antigos foram encontrados no outro lado do mundo – na América do Sul. Aqui as plantas de feijão foram cultivadas pelas tribos inca e asteca, como evidenciado por sementes petrificadas.

O primeiro plantio de feijão verde apareceu nos campos da ItáliaNa tradição culinária européia, o uso de lâminas de feijão suculentas apareceu não antes do século XVIII, e até então as plantas trazidas do Novo Mundo eram mais encontradas em canteiros de flores.

Os primeiros a criar variedades de feijão verde começaram os italianos. E então a moda para pratos de espessa e suculenta escápula foi para a França e se espalhou por todo o Velho Mundo.

Sistemática moderna de variedades de feijão

Nos canteiros de casas são cultivadas e arbustos e feijãoÉ verdade que, se um prato saudável de sementes de feijão começasse a ser considerado alimento para as pessoas comuns, as vagens com grossas paredes suculentas e sementes mal formadas acabariam sendo alimento para a nobreza. O fato é que as lâminas tenras permaneceram muito pouco tempo, e então, com o início do desenvolvimento e maturação das sementes, a superfície interna das válvulas foi coberta com uma camada dura de pergaminho. Nem sempre é possível recolher os grãos de maturação do leite com casca mole da cama.

Com o passar do tempo, como ocorreu o surgimento de novas variedades, a divisão em:

  • variedades de açúcar ou espargos de feijão, que não têm revestimento fibroso não comestível das folhas, e as sementes são comestíveis, mas pequenas;
  • variedades semi-açucaradas ou universais, primeiro dando vagens muito densas e deliciosas, e depois formando uma boa colheita de sementes;
  • lushchilnye ou variedades de grãos, o principal objetivo de crescer que – obtendo uma colheita abundante de sementes.

De acordo com a forma das plantas, ao classificar as variedades, os grãos são divididos em arbustos e encaracolados.

Feijão encaracolado em suportes fortesfeijões de Bush, convenientes para a limpeza mecânica e manual, se parece com um erecto de tamanho médio ou apresentar algumas plantas na altura de 40 a 60 cm. Uma tal cultura começa a dar frutos anteriormente, mais resistente ao frio e sem pretensões.

Feijão encaracolado, dependendo da variedade, pode formar chicotes de até 5 metros de comprimento, por isso, quando crescer, requer suportes fortes ou treliças. Apresentado no feijão aspargos imagem, variedades cacheados são mais demorado de manter, e não precocidade como uma espécie de arbusto, mas o período de vegetação, neste caso, mais tempo, como o número de vagens por planta. Além disso, as plantas são extremamente eficazes e podem ser usadas como grãos decorativos para o plantio de paredes verdes de estruturas, cercas e outras superfícies verticais.

Related  Aterragem de um jipe ​​em uma residência de verão

Variedades de escalada são caracterizadas por maiores rendimentosDe acordo com a forma e o tipo de feijão, as variedades existentes de feijão verde também são diversas e não muito semelhantes entre si.

  • O comprimento das vagens de feijão verde comum, mais comum nos jardins europeus e russos, atinge apenas 6-20 cm, e em cada um deles até 3 a 8 sementes amadurecem.
  • Nas vagens de feijão-frade asiático, até várias dezenas de sementes podem ser contadas, e as lâminas crescem por um metro de comprimento.

Coloração de feijão verde, como na foto, dependendo da variedade, é branco, amarelado, claro ou verde brilhante, manchado, violeta e até quase preto. A mesma diversidade e cor das sementes, amadurecendo nas vagens no outono.

Esta classificação é verdadeira tanto para o gênero americano Phaseolus quanto para o asiático Vigna, embora sejam de aparência surpreendentemente diferente.

Descrição e foto de espécies e variedades de feijão verde

Feijão VignaDo ponto de vista da biologia, Vigna é um gênero composto por várias dezenas de subespécies de plantas herbáceas, que está intimamente relacionado com o feijão comum.

No entanto, juntamente com a semelhança externa em espécies e variedades de feijão verde de origem asiática e americana, há muitas diferenças. O principal é:

  • comprimento e estrutura das vagens, que são consideravelmente mais compridas e mais finas no feijão caupi;
  • completa ausência de camada de pergaminho no interior dos folhetos;
  • sementes relativamente pequenas que não necessitam de imersão durante a cozedura.

Cresce na corda do feijãoNa cultura, o feijão asiático mais comum, chamado de ervilha de vaca ou de cobra.

Hoje, existem muitas variedades de feijão verde desta espécie em todo o mundo, e um dos mais queridos nos EUA é representado na foto. Este é o feijão Yardlong, há muito tempo tornou-se um substituto equivalente para o feijão verde usual e dá pods delicadeza de comprimento do metro. Tal cultura pode dar pods não só da cor verde tradicional, mas também cor de vinho ou roxo. Vigna de feijão vermelho não é menos popular e interessante em crescimento.

O gênero Vigna inclui tipos asiáticos de feijão – feijão mungo, urd, adzuki.

FeijãoFeijão mung ou feijão mungo é uma das mais antigas plantas domesticadas do gênero Vigna. A cultura é valorizada por pequenas sementes verdes de forma oval e é tradicional para a Índia, Paquistão e outros países da região.

Feijão verdeAzuki, outra espécie de feijão nhemba, cresce em várias regiões do sudeste asiático e, pela primeira vez, ingressou na cultura do Himalaia. Assim, feijão com sementes vermelhas pequenas caiu na China, Coréia e Japão.

Feijão azukiHoje, variedades deste feijão incomum apareceram com sementes variegadas brancas, cinza e pretas. E na Terra do Sol Nascente, esse tipo de feijão é avaliado quase no mesmo nível da soja.

Haricot bean pretoUrd, também chamado de marcha negra por causa da cor das pequenas sementes, mas na cultura é conhecida há cerca de 4 mil anos. Este tipo de feijão preto é amplamente distribuído no sul e no sudeste da Ásia.

Related  Foto com descrições e caminhos de tratamento de doenças de uma cereja de feltro

Variedade da colheitaA planta representa um arbusto de um ano, com altura de 20 a 80 cm, e as vagens resultantes são muito pequenas, com apenas 4-7 cm de comprimento, cobertas com sesta dura. Na comida são usados ​​como escápula jovem e sementes maduras.

Feijão decorativo vigna caracalEntre as espécies e variedades desse feijão verde, como na foto, as plantas são extremamente espetaculares. Esta é a vigna do carnaval, originária da América do Sul e na parte européia cultivada como uma sala ou jardim, feijão decorativo.

Na altura das plantas com flores até 7 metros de altura cobertos inflorescência racemosa de ulitkoobraznyh flores coloridas que fazem este tipo de feijão encaracolados são muito atraentes para a jardinagem amadora.

Se você quiser entrar em seu site sem uma camada grossa e comido sem danos, mesmo na forma crua de vagens longas de feijão-frade não é difícil. Os criadores russos já estão oferecendo aos produtores de caminhões as primeiras notas desse tipo de feijão verde, com fotos e sabores não diferentes, e resistência até superior às plantas chinesas e japonesas.

Feijão Verde Vigna Liana

Feijão Verde Vigna LianaOs feijões são muito fortes. Os tiros sobem para uma altura de 3 metros, então você precisa de um suporte para crescer. As vagens são verde-claras, ásperas, densas, no momento da maturação da cera leitosa, não têm fibras grossas. Amadurecendo no final da vegetação, após 55-60 dias, as sementes são redondas-ovais, pequenas, marrom-violeta.

Este feijão verde tem excelentes qualidades de sabor, tanto na forma crua e acabada. Feijão jovem pode ser usado para fazer uma variedade de pratos e se preparar para uso futuro, congelamento e conservas.

Foto e descrição de uma variedade de feijão verde Vigna Macaretti

Feijão Vigna MacarettiO comprimento das vagens dos feijões de corda classe Vigna está na fotografia, atinge 30-35 cm de altura. Os grãos com uma ligeira curva, de luz obturadores verdes e castanhas sementes, maturação através de 60-65 dias.

Este é um tipo de feijão encaracolado com um forte crescimento e excelentes qualidades gustativas das lâminas que preservam o sabor e a cor e quando congeladas. Versatilidade de uso, despretensão para condições de crescimento e rendimento decente. Além de variedades com vagens verdes, há um feijão vigna vermelho e roxo, cujas omoplatas são pintadas em diferentes tons de roxo.

Descrição e fotos de espécies e variedades de feijão verde

FeijãoPara feijões americanos ou comuns, familiares aos consumidores na Rússia e nos países europeus, os grãos são caracterizados por abas mais largas e mais curtas. Essas vagens geralmente têm um bico aguçado, e elas mesmas podem não ser cilíndricas, mas achatadas.

Entre as variedades de feijão verde, as que formam vagens densas de formato cilíndrico com paredes espessas são as mais apreciadas. Este é um feijão verde de aspargos sem inclusões de pergaminho dentro da escápula e pequenos ovários das sementes. Além dessas variedades, são oferecidos aos jardineiros plantas universais, cujas válvulas são grosseiras com a maturação de sementes nutritivas de várias cores e formas. Vagens de feijões comuns podem ser verdes ou brancas, mosqueadas, amarelas ou roxas. Os feijões violeta e vermelho, neste caso, perdem calor durante o tratamento térmico e as lâminas ficam verdes.

Related  Instruções detalhadas para o cultivo de um tomate em uma janela no inverno e no verão

Caules de feijão verde Zhuravushka

Caules de feijão verde ZhuravushkaOs arbustos colhidos são modestos em tamanho. O arbusto em altura mal chega a 50 cm, mas a planta invariavelmente dá muita qualidade de grãos delicados, próximos à forma cilíndrica. O comprimento do pod é de 12 a 15 cm, a cor dos folhetos é verde. Correr por 48-50 dias a partir do início da vegetação.

As sementes deste feijão são brancas, de formato oblongo-oval. Feijão de propósito universal, adequado para conservas e congelamento.

Bluhilda: feijão encaracolado para fins vegetais

Bluhilda - feijão encaracolado para fins hortícolasA variedade inicial de grãos verdes e verdes é caracterizada pelo alto rendimento e bom gosto das vagens brilhantes. Uma planta de propósito universal serve como fonte de ambas as lâminas da dieta e sementes maduras de feijão branco.

Feijão Rainha Roxa

Variedade média de grãos de arbustos com vagens escuras, quase pretas, com 15 a 17 cm de comprimento As lâminas são tenras, crocantes, sem fibras grossas. O arbusto é resistente, tolera bem os períodos áridos e o frio temporário.Feijão Rainha Roxa

Flamingo: uma variedade de feijão verde com feijão variegado

Flamingo - uma variedade de feijão verde com feijão variegadaArbustos resistentes desta variedade podem suportar a carga de 50-60 grãos em crescimento de cor variegada incomum. Sementes dentro das vagens também são variadas, têm uma qualidade decente e valor nutricional. As pás jovens são tenras, totalmente pintadas e contêm muita proteína e fibra. A variedade de grãos de arbusto de propósito universal é despretensiosa e distingue-se pelo rendimento excelente.

Feijão Verde Lago Verde Lago Azul

Feijão Verde Lago Verde Lago AzulVariedade muito precoce de feijões encaracolados com vagens cilíndricas delicadas de até 16 cm de comprimento e dentro do feijão, no final da estação de crescimento, estão amadurecendo grãos brancos de tamanhos pequenos, também adequados para a alimentação. A planta é alta, exigindo condições de iluminação, rega e nutrição. De bom grado responde ao cuidado de uma colheita abundante.

Feijões de espargos verdes de Laura

Feijões de espargos verdes de LauraA maturidade das sementes desta variedade é de 55 a 65 dias. Numerosos feijões amarelos claros, com até 14 cm de comprimento, são formados nos arbustos desta cultura do feijoeiro, sendo as vagens cilíndricas, com ponta pontiaguda e completamente desprovidas de fibras e inclusões de pergaminho. Plantas de forma de cluster, compacto, de bom grado e harmoniosamente frutificando.

Encantadora – feijão preto dentro de vagens brancas

Encantadora - feijão preto dentro de vagens brancasUma característica desse tipo de arbusto é a precocidade e o amadurecimento de sementes negras e brilhantes dentro do tom amarelo ou ceroso dos grãos arredondados. O comprimento das vagens de delicadeza é de 14 a 16 cm e os feijões pretos, como os jovens, são cozidos, saborosos e contêm muitos nutrientes valiosos. As plantas são resistentes a doenças comuns, resistentes e produtivas.

Vídeo sobre feijão