A primeira aparição em massa de pragas no jardim é observada no final da primavera e na primeira metade do verão. Quão perigoso é o pulgão na ameixeira, como lidar com esses insetos, sem pôr em risco a futura colheita?

Pulgões polinizados de ameixa e outras variedades

Na natureza, há muitas espécies de pulgões, que de uma forma ou de outra, prejudica a horta e jardins. Para ameixa, cereja, ameixa, cereja, damasco, pêssego e outras frutas de caroço uma das pragas mais perigosas é ameixa pulgão polinização.

afídio cereja em uma ameixaPequenos insetos verde-acinzentados depositam-se na folhagem e botões florais, em crescimentos jovens e nas costas de folhas já abertas. Em caso de infecção em massa, essas partes da planta desaparecem completamente sob uma camada de pragas e escamas mortas esbranquiçadas. Comendo sucos dos verdes mais delicados, os pulgões causam:

  • enfraquecimento de brotos se tornando a presa desejada de outras pragas e mais forte do que outros sofrendo de falta de nutrição, dessecação a frio;
  • deformação de folhas jovens tomando a forma de uma colher ou barco;
  • dano maciço da fruteira com um fungo preto e microorganismos patogênicos;
  • folhagem de outono precoce e má preparação de árvores para invernada;
  • redução de rendimento neste e na temporada seguinte.

Enquanto dura o período quente, pulgões de ameixa polinizados podem dar uma dúzia de gerações. Neste caso, os ovos de insetos sobrevivem ao inverno não apenas nas fendas do córtex, mas também nas gramíneas mais próximas, preferindo gramíneas e juncos.

O pulgão verde na ameixeira torna-se perceptível quando o número de insetos é crítico. Mas encontrar uma variedade de cereja preta que não afaste outros tipos de culturas de frutas de caroço é muito mais fácil. Esta praga, dando até 14 gerações, não é menos perigosa. A derrota deles leva à completa redução das pontas dos brotos jovens, à cessação de seu crescimento e ao desenvolvimento da folhagem.

Afídeos de todos os tipos são perigosos porque podem se espalhar rapidamente. Os indivíduos alados migram independentemente, e sem asas da planta para a planta carregam formigas, literalmente pastando pulgões em busca do doce segredo dos insetos.

A derrota do jardim por esta praga mofada pode levar ao enfraquecimento das árvores e à perda da colheita. Como lidar com pulgões na ameixa? Quando e que medidas devem ser tomadas para maximizar o efeito?

Os resultados melhores e estáveis ​​são fornecidos apenas por uma abordagem abrangente, incluindo trabalhos preventivos sobre a proteção da horta, a aderência à tecnologia agrícola e o processamento regular de não apenas ameixas, mas também de culturas próximas.

Related  Ameixa para a região de Moscou – a melhor nota, critérios de seleção

Produtos químicos de pulgões na ameixa

a planta precisa de ajudaSucos de pulgões são facilmente destruídos por inseticidas modernos. A categoria de fundos destinados ao controle de afídeos é chamada pulgões e inclui preparações:

  • Danos a pragas em contato com a superfície tratada;
  • penetrando no interior com seiva celular;
  • Atuar sistematicamente e dar um efeito duradouro.

tempo para processamentoComposições disponíveis para venda estão disponíveis, podem ser usadas para destruir outros inimigos da ameixa e são altamente solúveis em água, o que simplifica e reduz o custo de processamento.

Não surpreendentemente, ao responder a pergunta: “O que fazer com pulgões na ameixa?”, Muitos jardineiros experientes, sem sombra de dúvida falam sobre a necessidade de pulverização urgente. Não há realmente necessidade de procrastinar.

Sem a intervenção humana, os pulgões irão apreender uma parte jovem da coroa em questão de dias. Mas o desrespeito pelas regras de segurança e a não conformidade com o tempo de processamento ameaça não apenas o perigo para as plantas, mas também prejudica a saúde humana.

Inseticidas químicos – a única solução correta para danos em massa às plantas, bem como na primavera e no outono, quando os insetos ainda não são espécies. A escolha de uma determinada preparação depende do grau de dano ao jardim, da presença nos ramos de outros insetos, do momento em que o pulgão foi notado e das preferências do próprio jardineiro. Antes de lidar com pulgões na ameixeira, você precisa lembrar que o uso indevido de inseticidas ameaça:

  • queimaduras de partes verdes de plantas;
  • perda de flores e ovários;
  • acúmulo de substâncias químicas em frutas;
  • danos à pele, rénio e órgãos respiratórios.

Portanto, não importa como ele é usado pelos pulgões na pia, deve-se aderir estritamente às instruções, sem esquecer a segurança pessoal.

Características do processamento de ameixas de pulgão verde

A luta contra pulgões é realizada em várias etapas. Se não houver insetos nas árvores, ou se forem encontrados indivíduos, a pulverização com produtos químicos não é necessária. Os pulgões, especialmente em pequenas mudas, são facilmente destruídos por remédios manuais ou folclóricos, usando infusões de ervas, sabão ou soluções de cinzas volantes.

pulgão verdeSabendo o que processar um afídio em um afundamento de jardineiro é necessário representar, em que horas é melhor planejar tal processamento.

  1. A primeira vez que o procedimento é realizado no início da primavera antes da abertura dos rins. Neste momento, é impossível ver insetos. Mas se eles são abundantemente cobertos com brotos na temporada passada, as chances são altas de que perto dos rins e sob a coroa há ovos de pulgão.
  2. Fruteiras repetidas são processadas no estágio do cone verde. Neste momento, a probabilidade de matar larvas já criadas rapidamente formando colônias multimilionárias é grande.
  3. Se na primavera as medidas para combater pulgões de ameixeira não foram realizadas ou não deram o resultado desejado, é possível borrifar o jardim florido, quando as flores só abrem e quase caem completamente.

Para não arriscar a própria saúde, as drogas sintéticas são usadas pelo menos 30 dias antes da colheita. Quando os frutos já são despejados e o grau de dano é baixo, é melhor usar meios folclóricos seguros para controlar a praga.

No outono, após a remoção dos frutos é realizada no último tratamento ano com inseticidas prontos ou uma solução de 5 por cento de uréia não é apenas eficaz contra pulgões verdes e pretas na pia, mas também proteger as árvores da crosta.

Related  Tecnologia holandesa para morangos

Polvilhe as árvores em climas secos e sem vento, de preferência nas manhãs ou no entardecer, quando o risco de queimadura solar for mínimo. Particular atenção durante a irrigação é dada ao crescimento jovem e ao lado de trás das folhas, bem como aos troncos próximos.

Como se livrar de pulgões na ameixa por remédios populares

Reprodução de pulgãoAntes da formação do ovário, nem os remédios populares nem os inseticidas químicos causam danos. E do que processar uma ameixa de pulgões após a floração? Uma excelente alternativa é a comprovação de remédios populares baseados em infusões vegetais, sabão e outras soluções.

Para a preparação da cinza ensaboada o seguinte é necessário:

  • 400 gramas de cinza de madeira peneirada:
  • 50 gramas de sabão líquido ou doméstico;
  • 10 litros de água.

Antes do uso, a solução, eficaz com danos moderados por pragas, é cuidadosamente filtrada. A infusão de tabaco misturada com água de sabão não trará menos benefícios. Em vez de cinzas, você pode tomar 10 ml de alcatrão de bétula. Esta substância odorosa oleosa repele insetos e também tem um efeito antibacteriano pronunciado. Bons resultados são obtidos pela fumigação de plantações com fumaça de tabaco.

Muitas plantas contêm substâncias que têm um efeito semelhante ao dos inseticidas industriais em pragas de jardim. Ao mesmo tempo, eles são seguros para os seres humanos e o meio ambiente. Como se livrar de pulgões pelas plantas?

Para preparar esses remédios populares para 10 litros de água à escolha de um jardineiro, você precisará de:

  • 200 gramas de dentes de alho;
  • 300 gramas de cebola;
  • 1 kg de matérias-primas vegetais com base na camomila ou buttercup do químico;
  • 4 kg de tomate fresco ou folhas de batata;
  • 100 gramas de pimenta malagueta;
  • 1 kg de yarrow, tansy ou absinto.

Uma árvore de fruta adulta consome cerca de 10 litros de infusão. Os brotos fortemente afetados não devem ser simplesmente pulverizados, mas, na medida do possível, imersos em líquido, de modo que ele penetre nas deformações de pulgão-ameixa polinizadas.

Medidas preventivas contra o afídio da ameixa

formigas estão espalhando pulgõesComo a praga migra facilmente e se multiplica rapidamente, antes de tratar os pulgões no ralo com remédios populares ou inseticidas, vale a pena prestar atenção em:

  • lutando com formigas;
  • poda regular e regular da coroa;
  • manter a saúde do tronco da árvore;
  • cavando e mulching dos troncos;
  • eliminação da vegetação daninha e crescimento radical.

Related  Variedades de rabanetes na cama do jardim

Existem outras maneiras de tornar o habitat de insetos no local desconfortável.

O afídio poluído da ameixa é prejudicial não somente em cultivos de pedra, mas também em juncos, cereais silvestres e outras plantas. Particularmente atraídos pelo inseto são ervilhas e feijões, jovens brotos de feijão e capuchinha, petúnia, tília folheada de folhas pequenas e cultivada. Estas plantas são plantadas à distância de ameixas e outras frutas. Se isso não for possível, então eles são polvilhados com culturas de frutas de pedra.

assentamento em massa de pulgõesEntre os habitantes do jardim também há repelentes verdes, que afugentam os pulgões. No máximo, são as plantas de óleo de éter, que incluem a hortelã e manjericão, lavanda e erva-cidreira, coentros e malmequeres despojados. plantas hortícolas guarda-chuva, como cenoura, funcho, endro e outras ervas spicy grande isca de insetos predadores, para o qual pulgões verdes na pia – a delicadeza cobiçado.

Invasão de pulgões assusta jardineiros iniciantes em grande número. No entanto, com a observância de agrotecnia, a manutenção da limpeza sob as árvores e seu processamento oportuno, os insetos, cujo número é fácil de controlar, deixam de ser uma séria ameaça.

Controle de pulgões em plantas – video