Hoje muitos de nossos compatriotas têm parcelas de país e cada pessoa usa sua terra para propósitos e tarefas específicos. No entanto, independentemente da finalidade da área suburbana – cultivar um jardim de frutas, jardinagem, um local para recreação e jogos ativos, cada pessoa precisará de um cultivador moderno que não só afrouxe rapidamente as camas, mas também que a grama seja suavemente aparada. Uma grande variedade de modelos diferentes desses dispositivos frequentemente coloca a pessoa em um beco sem saída, por isso será interessante para muitas pessoas aprender sobre os principais tipos de cultivadores, suas características e métodos de aplicação.
Informações gerais sobre cultivadores
Então, ao comprar um cultivador, em primeiro lugar, proceda da área do terreno, bem como do tipo de solo cultivado. Há dois cultivadores profissionais capazes de cultivar a terra até 2 hectares, e bastante comum, tipo elétrico, que será bom para dar em 4-5 hectares. Um bom cultivador de dar, cujas regras de seleção devem necessariamente levar em conta as necessidades do dono, deve lidar bem com a tarefa que lhe é confiada, a saber – arar, arar e desenterrar a terra regularmente. Para fazer isso, você precisa escolher um modelo que seja ideal em termos de preço, qualidade e funcionalidade.
Visão geral de cultivadores para casas de veraneio
Para responder à pergunta de qual é melhor comprar um cultivador para uma dacha, você deve analisar cuidadosamente suas principais variedades, concentrando-se em suas diferenças.
Se levarmos modelos elétricos, suas principais vantagens são:
- Peso leve;
- Baixos custos operacionais;
- Facilidade de uso;
- Ruído moderado;
- Ausência de emissões nocivas.
Entre suas variedades podem ser identificadas:
- Com poder sobre o cabo de rede;
- Da bateria.
A segunda opção é mais conveniente, no entanto, ao escolher um modelo, deve-se levar em conta que a bateria deve ser de alta qualidade, caso contrário, após 1-2 anos, ela simplesmente parará de conter a carga. No entanto, independentemente do tipo de alimento, este dispositivo é adequado para aqueles que usam seu pequeno lote de terra não constantemente, mas de tempos em tempos.
No entanto, um cultivador elétrico para uma dacha pode nem sempre ser capaz de lidar com solo duro e argiloso e processar um lote de mais de duzentas partes, já que tem uma potência máxima de 2 kW.
Características de cultivadores de motor
Se o proprietário quiser ter uma unidade confiável e poderosa em sua casa, um bom motor na gasolina fará o melhor para esse fim. Uma boa visão geral dos cultivadores para a dacha mostra que, independentemente do modelo, todos os blocos do motor apresentam as seguintes vantagens:
- Longa vida útil;
- Alto poder de tração;
- A capacidade de escavar solo profundo e de alta qualidade (qualquer tipo de solo);
- Capacidade de trabalhar por várias horas sem interrupções.
Apesar do fato de que o barulho do cultivador de gasolina é maior do que do elétrico, muitos de nossos compatriotas preferem comprar gasolina. Alguns modelos que possuem rodas grandes e alta potência (até 9 cv) podem ser usados até mesmo para carregar pequenas cargas, o que também é muito conveniente.
Cultivador de dacha manual e suas vantagens
Não se pode trazer um benefício ruim e um cultivador de dacha manual muito comum, que, embora muito diferente dos análogos mecanizados, ganhou uma boa popularidade entre nossos compatriotas. Devido à simplicidade do seu design, a sua leveza e baixo custo, é bastante acessível para todas as pessoas, e, portanto, mais e mais pessoas preferem tê-lo em seus implementos de jardim.
Cultivador doméstico Mole
Uma excelente escolha para muitas pessoas é um cultivador para dar uma toupeira, que é um excelente desenvolvimento interno de designers talentosos. Tendo quatro cortadores poderosos, tem a capacidade não só de executar a aragem profunda do solo, mas também de ervas daninhas, batatas de enxada, cortar grama e ervas daninhas.
Muito simples, mas ao mesmo tempo, a construção confiável em conjunto com o custo acessível atrai a atenção de nossos compatriotas, muitos dos quais já apreciaram o modelo.
Como escolher o cultivador certo para a dacha?
Escolhendo esta unidade de jardim, você deve levar em conta não apenas o tamanho da parcela, mas também suas características funcionais, isto é, a capacidade de processar a terra da maneira certa. Se você responder à pergunta de como escolher o tipo certo de cultivador para uma dacha, então será mais correto determinar a faixa de preço em que o proprietário irá procurar por ferramentas de jardinagem. Juntamente com as unidades domésticas, os modelos alemães e sul-coreanos também são muito populares, o que se mostrou muito bom.
Analisando as características técnicas dos modelos, é necessário levar em conta a potência do motor, a confiabilidade da redução, o diâmetro das rodas, a resistência e a conveniência da estrutura como um todo. Aqui é melhor não se apressar, mas analisar cuidadosamente as revisões dos cultivadores de verão, pois isso pode trazer grandes vantagens em termos de uma avaliação objetiva de um modelo específico. Bons dispositivos modernos permitem arar, gradear, colher raízes, soltar o chão e até cortar a grama.
Dependência de confiabilidade de um produto do preço de um produto
É importante notar que, apesar da considerável variedade de modelos de cultivadores apresentados no mercado interno, atenção especial deve ser dada à confiabilidade e qualidade na seleção da unidade. A este respeito, além de feedback positivo, certificados de qualidade e total conformidade técnica também desempenham um papel importante. As preocupações da Europa Ocidental e da Ásia produzem dispositivos de alta qualidade, cuja confiabilidade foi verificada pelo tempo, mas muitos modelos domésticos também não admitem em termos de durabilidade e despretensão na operação.
Muitos entendem que uma boa ferramenta de jardim não pode ser barata e, portanto, recomenda-se selecionar modelos bastante caros. Somente uma ferramenta de qualidade pode durar muito tempo e, portanto, é muito importante não vender muito barato. Levando em conta todos os fatos acima, cada pessoa será capaz de comprar exatamente o cultivador que é adequado para ele da melhor maneira.
A escolha certa do cultivador é realmente importante
Resumindo o exposto acima, pode-se dizer que, para uma escolha competente e equilibrada de um cultivador, é necessário determinar desde o início a gama de trabalho necessária para o proprietário e depois analisar cuidadosamente o mercado. Hoje, é bem possível escolher o modelo mais ideal, que satisfará as necessidades do proprietário em termos de implementação clara da tarefa. Não vale a pena perseguir os modelos mais caros e avançados, se uma pessoa tem um terreno comum de 6 a 8 hectares, mas também não vale a pena salvar aqui. Deve ser lembrado que o cultivador é comprado não por um ano ou dois, mas por vários anos à frente, de modo que apenas modelos qualitativos e testados pelo tempo devam ser escolhidos.