Há cada vez mais adeptos do uso de fertilizantes orgânicos seguros todos os dias. Entre estes remédios naturais – bolo de óleo de mostarda, usados no jardim, que não só promete aumentar a produtividade, mas também para proteger as plantas de pragas e doenças.
Descrição do bolo de mostarda e suas propriedades
Mostarda – uma colheita valiosa crescido para óleos saudáveis, tendo propriedades não apenas nutritivos, mas também bactericidas. Uma pequena quantidade de óleos essenciais está em todas as partes da planta, por isso, assim como outros tipos de mostarda, é usado como um siderate.
Bolo é o que resta das sementes depois de pressionar o óleo. Os grãos de mostarda esmagados e prensados distribuem a maior parte dos ácidos graxos, glicosídeos e óleos essenciais. No entanto, parte deles, como todo o orgânico, permanece no bolo. Um produto contendo proteínas, fibras e minerais é tradicionalmente usado como um aditivo às rações de gado. Recentemente, com a crescente popularidade da agricultura biológica, falando sobre o uso de bolo de mostarda no jardim e jardinagem.
A qualidade do bagaço e seu valor depende diretamente da maneira como o óleo é produzido. Na agricultura, apenas um subproduto da prensagem a frio é usado, que é completamente seco e moído para um volume uniforme.
Quando o óleo é produzido com o uso de elevadas temperaturas e de produtos químicos, o uso de óleo de mostarda ou bolo de alimentação não é útil e pode causar depressão de vegetação.
Use o bolo de mostarda como um fitossanitário
Um novo produto para os produtores de caminhões causou opiniões ambíguas. Alguns produtores falam sobre o cominho, como um meio milagroso de aumentar a fertilidade do solo. Mas vale a pena acreditar em promessas de publicidade?
Quais são as indicações reais para usar o bolo de mostarda como fertilizante? Quando é realmente útil?
O óleo de mostarda tem propriedades bactericidas e inseticidas pronunciadas. Depois de girar, parte do óleo é armazenado nas partículas sólidas. Uma vez no solo, bolo ajuda a suprimir a microflora patogénica, incluindo bactérias putrefactivas, fungos e agentes patogénicos blight Fusarium que causam grande dano plantação de batatas e tomates, pimentos, pepinos.
Componentes de óleos essenciais repelem pragas:
- wireworm;
- nematodes;
- cebola e cenoura voam;
- picar a pá e suas larvas.
Depois de introduzir o bolo triturado no solo, o operário morre ou deixa o local após 8-9 dias. O agente atua nas larvas da mosca por alguns dias mais rapidamente.
actividade fitossanitária – uma das principais razões para a utilização de bolo de óleo de mostarda em horticultura, em particular nas camas de vegetais, em que um elevado risco de acumulação de microflora patogénica solo, fungos e larvas de pragas. Neste caso, o remédio natural não tem um efeito prejudicial sobre insetos benéficos, as próprias plantas e uma microflora de solo útil.
Indicações para o uso do bolo de mostarda como fertilizante
O bolo de mostarda é um resíduo de planta sólida contendo muitos componentes úteis. Contudo, para fábricas podem ser úteis só depois da conversão em uma forma mineral. Isso ocorre como resultado de apodrecer ou queimar.
Para bolo, demorará pelo menos três meses. Ou seja, 30% de fósforo e 15% de sais de potássio, que incluem o produto, receberão no máximo plantas plantadas no próximo ano. Na atual temporada, o uso do bolo de mostarda no jardim permitirá:
- melhorar a estrutura do solo denso e sinuoso e sua qualidade;
- evitar a evaporação da umidade após a rega, quando o produto triturado é usado como cobertura morta em canteiros de flores, sob arbustos e culturas de jardim;
- reduzir a contaminação do local com microorganismos nocivos e insetos do solo.
Como usar o bolo de mostarda na trama
Apesar do fato que imediatamente o campo de introdução de bolo tem um valor nutricional pequeno, suas propriedades fitossanitárias são muito grandes.
Como usar o bolo de mostarda para obter o máximo benefício dele? Durante os trabalhos de semeadura e plantio, o bolo é adicionado:
- em uma colher de sopa em um buraco para batatas, tomates, pimentas e mudas de berinjela;
- por um punhado um sulco de metro para um arco e alho;
- em uma colher de pepino, abobrinha e abóbora;
- em um punhado cheio de um metro de cenoura, salsa de raiz e aipo, beterraba e outras colheitas de raiz;
- meia colher no buraco debaixo dos arbustos de morangos.
O óleo de mostarda é utilizado como fertilizante e produto sanitário natural para outras culturas. As doses variam de 100 gramas a quilogramas por metro quadrado e dependem da presença de problemas associados a insetos e doenças.
Para que os componentes ativos do bolo de óleo comecem a agir, o próprio produto rapidamente começa a pereprevar, ele deve ser polvilhado com o solo.
O bolo de mostarda é bem combinado com outros produtos fitofarmacêuticos. Em combinação com cinzas de madeira, o produto irá apoiar vegetais de raiz, batatas. Com Phytosporin produto natural:
- proteger plantas da podridão radicular;
- preparará o solo para a safra do próximo ano;
- irá melhorar a segurança de vegetais e vegetais de raiz no inverno.
Bolo – um produto de ação a longo prazo com uma composição natural não pode causar consequências negativas, por isso a sua overdose é impossível. O uso criterioso desta ferramenta, juntamente com a observância de tecnologia agrícola, a rotação de culturas e uso de curativos e tratamentos convencionais necessariamente conduzir aos resultados pretendidos.