híbrido de groselha e groselha joshtaJoshtoy é um híbrido de groselhas e groselhas negras, criado por um criador amador alemão nos anos 80 do século passado. Se o jardim cresce yoshta, plantio e cuidado, reprodução e cultivo não apresentam dificuldades para o proprietário desta planta incrível.

É um arbusto longo gracioso até uma altura de 1,5 metros e um diâmetro de coroa de até dois metros. Seu nome veio de duas palavras da língua alemã: Johannisbeere e Stachelbeere, que significa groselha e groselha.

Descrição

folhas a céu aberto e frutos grandesDa groselha joshta tem folhas verde-escuras a céu aberto, que são mantidas nos arbustos até a geada. De groselha herdou a forma eo tamanho das bagas, que crescem sob a forma de pequenos aglomerados. Em cada escova há de 3 a 5 bagas.

As bagas são grandes, roxo escuro, quase preto, gosto azedo, tem o aroma de groselha e groselha ao mesmo tempo. De um arbusto você pode obter até 5 kg de bagas. As bagas amadurecem desigualmente, de modo que a colheita pode ser colhida de julho até a geada.

No início do amadurecimento, as bagas são firmes e crocantes; quando completamente maduras, tornam-se suculentas com o sabor agridoce e o aroma de moscatel. Coberto com pele muito densa. As bagas não desmoronam, estão firmemente ligadas aos pedicelos.

O arbusto consiste em 15-20 grandes e fortes rebentos de diferentes idades. A profundidade das raízes é de até 40 cm.Na primavera, a planta é coberta com belas flores brilhantes. Floresce em maio, às vezes novamente em setembro.

arbusto arbustosEm contraste, as groselhas não têm espinhos, não há sabor forte, característico da groselha. Crescer e cuidar de yoshty não apresenta dificuldades devido à despretensão da planta. Resistente a temperaturas frias e pragas. O início da frutificação é o segundo ano após o plantio. O rendimento máximo é alcançado por 3-4 anos.

As variedades as mais populares de yoshty: Triton, Odzhebin, Rudkis, Titania, Silverguters preto, das variedades do russo – um híbrido Zvyagintseva.

Tem propriedades curativas. Eles são usados ​​para doenças do trato gastrointestinal, para melhorar a circulação sanguínea, removendo substâncias radioativas e metais pesados. As bagas são ricas em vitaminas C, R, antocianinas. A vitamina C é ligeiramente inferior à da groselha.

Resistente a doenças e pragas, tolera bem a ausência de luz solar, embora cresça melhor e frutifique em áreas ensolaradas bem iluminadas.

Reprodução de yoshty

multiplicação de yoshtyApós o plantio, a reprodução e a manutenção de yoshty exigem regularidade e rigor, embora não seja necessário muito esforço. Você pode propagar o yoshtu por todos os métodos conhecidos na jardinagem:

  1. Estacas de outono. A maneira mais popular. Os brotos cobertos de casca jovens deste ano devem ser cortados no outono. Estes rebentos cortados em pequenos pedaços de 15-20 cm em cada um desses rebentos deixam 4-5 rins. Planta no chão, deixando dois rins na superfície.
  2. Estacas de verão. Corte os galhos verdes em cortes de até 15 cm de comprimento e remova todas as folhas, exceto as duas folhas superiores. Na parte aérea, faça uma incisão longitudinal acima de cada rim. Plante sob um filme em um pequeno ângulo, periodicamente solte e molhe.
    Cuidados para yoshty, plantio com estacas de propagação não exigem esforços especiais, este método é comum mesmo entre jardineiros inexperientes. Portanto, as estacas podem ser consideradas a forma mais preferida de reprodução desta planta.
  3. Fissão de arbustos. Produzido na primavera ou no outono. É necessário cortar as raízes enormes, dividir o mato em várias partes, processar os locais dos cortes com uma barra de jardim e plantar cada parte do mato em um novo local.
  4. Sementes Este método é raramente usado, geralmente se você quiser obter uma nova variedade de yoshty. As sementes são misturadas com areia úmida antes do vapor, depois colocadas em um local fresco. É necessário umedecer periodicamente a areia.
  5. Camadas Cavar o solo em torno do arbusto, abundantemente regada, fazer sulcos no solo a partir do centro do arbusto em direções diferentes, em seguida, os tiros exteriores curvar-se para o chão, fixar os suportes e polvilhe o chão. Arbustos enraizados independentes transplantados em um ano.

Related  Begônias de Ampelnye – cultivo, aplicação, reprodução

Se as sementes germinarem antes da primavera, elas devem ser plantadas nas panelas no peitoril da janela ou na bola de neve antes da primavera. Na primavera, as mudas são temperadas e plantadas no solo.

Joshta: plantio e cuidado

yoshYoshtu é cultivado em arbustos separados ou em hastes. Entre os jardineiros há uma percepção de que Jost cresce bem e dá frutos somente no bairro de groselha e groselha preta, por isso muitas vezes é enxertado as groselhas de ouro ou groselha ou usado como uma groselha porta-enxerto stam e groselha.

É melhor transplantar yoshtu no outono: no final de setembro ou início de outubro. O arbusto deve se acalmar antes do início das geadas do outono, acumular nutrientes e construir o sistema radicular.

Plantar yoshty na primavera é menos preferível para jardineiros. Na primavera, a temperatura do ar sobe rapidamente, o que leva à secagem do solo. Um yoshta ama a umidade. Quando as mudas de plantio de primavera estão bem enraizadas pela queda e dão a primeira colheita no ano seguinte.

Em um lugar a planta frutifica até 18 anos. Então será necessário transplantar para outro local.

Como plantar

regras para o plantio de arbustosPara crescer yoshty requer um lugar espaçoso ensolarado: ao longo do tempo, o bush é bastante expandido. Plantada em uma linha a uma distância de 1,5 metros, entre as fileiras é recomendado deixar 2 metros.

Usado frequentemente para sebes. Para fazer isso, brotos jovens precisam ser plantados a uma distância próxima uns dos outros. Não é recomendado colocar a planta no centro da trama para não obscurecer outras plantações.

Joshta não tem medo de ventos e correntes de ar. Cresce mal em solos arenosos e pântanos de turfa. Prefere lugares argilosos.

É necessário saber plantar joshtu na primavera, porque isso exigirá atenção especial para a seleção de mudas. O material de plantio deve ser de boa qualidade, com um poderoso sistema radicular.

Related  Petunia Ramblin (Ramblin) – beleza em cascata

Remova todas as áreas secas ou podres. Antes de plantar lugar na água ou uma solução fraca de permanganato de potássio. As mudas devem ser jovens, com uma casca lisa e elástica e um poderoso sistema radicular.

Preparação do Solo

É necessário escavar um buraco no tamanho de 50-60 cm, para que você possa colocar as raízes em um estado endireitado. Para encher o poço, prepare a seguinte mistura: tome 2-3 gramas de composto podre 350 gramas de cal, 80 g de superfosfato e meia lata de cinzas.

O yoshta é plantado na seguinte ordem:

  1. No poço, preencha um terço da mistura preparada de composto e fertilizantes.
  2. Despeje um balde de água.
  3. Coloque na fossa uma muda com raízes espalhadas.
  4. Cubra com a mistura restante.
  5. Suje o chão ligeiramente e derrame.
  6. Cubra com uma espessa camada de cobertura morta.

Imediatamente antes do plantio, cada arbusto deve ser mergulhado em uma mistura de água e solo, antes de cavar, você deve conseguir um ajuste perfeito das raízes.

Após o plantio, você deve cortar os caules, deixar 2-3 rins em cada um.

Na compra de mudas, deve-se atentar não para a força e altura das brotações, mas para a qualidade do sistema radicular. Deve estar fresco e úmido. A planta com raízes secas e castigadas pelo tempo é pior.

A casca deve ser lisa e fresca. Você pode beliscar um pequeno pedaço de casca. Se o tecido verde da planta é exposto, a muda é fresca e viva. Tal planta rapidamente cria raízes e frutifica bem.

Se você não pode plantar imediatamente uma muda, então ela pode ser enterrada na sombra. No buraco escavado colocar a planta em uma forma inclinada, encha o solo com raízes e metade dos brotos. Neste formulário pode ser armazenado por até um mês.

Related  Por que a batata não floresce e quão perigosa é para a planta?

Yoshta: cuidado e cultivo

exuberante floração yoshtyJoshta é um arbusto amante da umidade, portanto, para preservar a umidade e nutrientes, recomenda-se a cobertura do solo perto do mato com composto. Norma – 2 baldes de composto pereprevshego por 1 bush.

O próximo passo importante é a poda. Joshta não requer podas especiais para formar um arbusto: corte apenas rebentos secos ou congelados. Na primavera, a poda sanitária é realizada.

Joshta requer alimentação constante: no verão 5 kg de fertilizante orgânico é adicionado com adição de 30 g de superfosfato por 1 m2. No outono, adicione 20 g de sulfeto de cálcio a esta mistura.

No início do verão é necessário regar uma solução de verbasco 1: 5, serapilheira 2:20 ou aplicar qualquer fertilizante mineral, por exemplo, Agrolife. Desde o 4º ano, a dose de fertilizante deve ser duplicada. No outono, despeje uma lata de meio litro de uma solução de cinza de madeira embaixo de cada arbusto.

Resistente a pragas e doenças que afetam a groselha e groselhas: antracnose, oídio.

Apesar de sua relativa juventude, ela conseguiu se divertir com muitos jardineiros russos. Extraordinariamente bela aparência, bagas saborosas e curativas, despretensão e resistência fazem este arbusto de baga atraente para muitas pessoas.

Joshta na área da vila – video