Uma enorme variedade de variedades de tuber begonia, fotos das quais podem ser vistas nesta página é simplesmente incrível. As flores decorativas brilhantes da beleza surpreendente podem decorar todo o canto do jardim da mola adiantada ao meados de outono. Partindo de uma forma simples e terminando com uma inflorescência terry que lembra uma peônia ou camélia, a begônia se torna o destaque de um jardim de flores na sacada ou de um canteiro de flores de rua. Uma variação da gama de cores, desde um branco simples até um tom púrpura com franjas nas pétalas, transformará o território de sua casa em um caleidoscópio colorido.
Para conseguir este efeito, é necessário ter variedades suficientes desta cultura para o plantio. No entanto, nem todos poderão comprar tantas flores. E ninguém vai garantir que a planta não morra depois do transplante. Portanto, o caminho para sair da situação será o cultivo de begônia tubérculo a partir das sementes da casa, o que possibilitará realizar sonhos e ao mesmo tempo economizar parte do orçamento familiar.
Características do tubérculo begônia
Begonia tubérculo para crescer em casa não é fácil. Portanto, a fim de obter o número máximo de plantas jovens e garantir uma floração abundante, é necessário conhecer todas as sutilezas de cultivar e cuidar dela. A flor decorativa tem várias formas híbridas e refere-se a plantas herbáceas tuberosas perenes, que possuem caules suculentos e ramificados carnosos.
Dependendo da forma do arbusto e do tamanho da flor, eles podem ser:
- flor grande (7-20 cm);
- média-luminosa (até 7 cm);
- flor pequena (multiflora);
- ampelnye.
Eu gostaria de focar a atenção no fato de que cada variedade de begônia tuberosa varia de maneiras diferentes com relação à luz. O tubérculo de begônia tão grande, cuja foto é apresentada a seguir, desenvolve-se bem e floresce abundantemente na penumbra. Quanto às formas de pequena flor e ampola, elas preferem áreas com iluminação suficiente.
Praticamente todos os graus de begônia são adversamente afetados por uma diminuição na temperatura e geadas fracas. Além disso, a floração se deteriora durante o tempo seco e quente, que aquece fortemente o solo e, por essa razão, o sistema radicular das begônias interrompe seu desenvolvimento.
Tubérculo de Begonia crescente das sementes da casa
As sementes de begônia são muito pequenas, portanto, para melhorar a germinação e facilitar o plantio, o produtor cobre cada semente com um revestimento solúvel. O plantio da begônia do tubérculo no substrato preparado pode ser realizado por dois métodos.
- No primeiro caso, eles são semeados diretamente no solo, após o que são umedecidos com um estimulante de crescimento.
- E no segundo método, a reprodução da begônia do tubérculo significa a colocação de sementes granulosas em uma camada de neve. Depois de seu derretimento, os grânulos estarão no solo umedecido.
Tendo terminado o pouso, os recipientes com as sementes são cobertos com material transparente para criar as condições ideais para os brotos.
Quando o cultivo de begônia tubérculo das sementes no peitoril da janela da casa é muito importante para cumprir o regime de temperatura. Um bom desenvolvimento mostra a uma temperatura do ar de 22-24º C. Também é necessário manter a umidade do solo. Caso contrário, os grânulos de sementes podem secar e endurecer, o que impedirá a germinação do germe.
Quando 1-2 folhas reais são formadas na planta, ela é primeiro mergulhada em um recipiente 2X2. Plantio de mudas de begônia tuberosa para um lugar permanente é realizada 5 semanas após a primeira escolha.
Reprodução de begônia de tuberculose de vários modos
A reprodução por sementes de begônias tuberosas não é a única maneira de cultivar uma flor bonita. Um arbusto de planta também pode ser obtido com a ajuda de um tubérculo, sua divisão e cortes de folhas.
Crescendo begônia de um tubérculo. Depois que a begônia estiver desbotada, ela deve ser escavada com um grande pedaço de terra e depois de seca em um recipiente com areia e turfa para armazenamento no inverno. Durante todo o período, o tubérculo está bem preservado, o recipiente com um substrato é ocasionalmente regado. Com a chegada de um clima quente constante, quando a ameaça de geadas dos tubérculos passa, limpa do chão pode ser plantada em um lugar permanente.
Além disso, o tubérculo de begônia em casa pode ser obtido dividindo-se o tubérculo adulto. Para este fim, tubérculo saudável e com segurança overwintered dividido em várias partes, cujo comprimento é ser não mais do que 5-8 cm. Fragmentá-lo deve sempre deixar uma porção de cada um rim. Locais de fatias polvilhe com cinzas esmagadas.
As partes preparadas dos tubérculos devem ser plantadas em posição vertical em solo umedecido em uma panela, que é coberta com uma película (vidro) de cima e colocada em um local claro. Depois que a planta está bem enraizada e algumas folhas aparecem na parte aérea, a cobertura pode ser removida do recipiente e plantada em uma panela ou solo separado. O cuidado com tubérculo-begônio, nesta fase, consistirá na rega e adubação em tempo útil com fertilizantes complexos.
Reprodução por estacas do tubérculo begônia. Para estacas, um pedúnculo com pelo menos dois rins é selecionado, e as folhas crescentes nele crescem cortadas até a metade. Para enraizar a planta use um substrato composto de areia e turfa (3: 1). Um buraco é feito nele, no qual o corte preparado é cuidadosamente colocado. O recipiente é coberto com um saco ou uma garrafa de plástico aparada. No processo de enraizamento, certifique-se de que a condensação não se forme. Após 2-4 semanas, as estacas dão raízes.
Cuidado para o tubérculo da begônia
As begónias requerem rega abundante durante a estação de crescimento e irrigação moderada durante o período de floração. Além disso, para um bom desenvolvimento e ejeção constante de gemas, a planta precisa da aplicação de minerais orgânicos e fertilizantes. Desde o início das primeiras geadas, o tubérculo da planta é escavado e deixado para armazenamento no inverno em uma sala escura, seca e bem ventilada, cuja temperatura não deve exceder 3-5 graus. Em maio, os tubérculos pré-germinados em um vaso podem ser plantados no solo.