Uma casa ou quarto rosa é uma miniatura (até 50 cm de altura), lindamente florida, planta em vaso, cujas espécies são em torno de 250, e as variedades são muito maiores. Na foto de casa rosas você pode ver uma variedade de cores e formas de botões, o que torna esta planta interior muito atraente para crescer em casa.
Entre as variedades de casa subiu, o mais adequado para o cultivo de plantas de interior, é necessário alocar tais como “senhorita Rowena Tom ” Gruss um Teplitz” ou ‘La France’ de variedades de rosas de chá híbridas, ‘Madame Falco’, ‘Marechal Niel’ ou “Nifetos” de uma variedade de rosas de chá, “Orand Triumph” de uma variedade de rosas polyanthus, Bourbon “Souvenir de la Malmaison” ou a maioria das variedades de rosas vermelhas de Bengala.
Recomendações sobre as condições de cultivo de rosas domésticas
O capricho e a exatidão de rosas domésticas são bem conhecidas e podem assustar floristas novatos, mas ainda assim vale a pena tentar cultivar rosas em casa em vasos, porque são muito decorativos e podem florescer por muito tempo.
E que as perguntas sobre como cuidar de uma casa subiu, houve o mínimo possível, você precisa se lembrar de certas recomendações:
- para o arranjo de panelas com estas fábricas, é necessário escolher as aberturas e varandas de janelas do sul e do sudeste;
- plantar rosas em casa deve estar em solo nutriente fresco;
- na estação quente eles precisam fornecer ar fresco em quantidades suficientes;
- durante a estação de crescimento, as rosas de interior devem ser regadas abundantemente, mas ao mesmo tempo levar em conta a temperatura ambiente e o grau de secagem da camada superior do solo;
- no processo de cuidar de uma rosa de casa, é necessário executar coberturas superiores semanais, especialmente cuidadosamente – durante a floração e o crescimento ativo;
- transbordo de plantas em uma capacidade maior, mas somente se necessário.
Fatores negativos ao cultivar rosas internas também devem ser levados em consideração. Estes incluem:
- ar seco e luz solar direta, o que pode causar superaquecimento;
- água fria usada para irrigação;
- deixando na planta folhas secas e caules, botões murchas e brotos;
- lesão de raiz;
- invernada em um lugar que é muito quente;
- tratamento intempestivo e controle de doenças e pragas.
O cuidado domiciliar de rosas requer uma constante e bastante ativa, mas com a criação e manutenção de um ambiente propício ao crescimento, ele só reduzirá a rega regular e o enfeite superior.
Cuidado
Para casa rosas cuidados devem ser iniciados a partir do momento da compra. Todo o processo pode ser dividido de acordo com os procedimentos que precisam ser executados:
- Adaptação – enquanto a flor está se acostumando com a nova sala, é necessário repetir as condições em que a planta estava até o momento da compra na loja, incluindo o regime de rega e alimentação. Neste momento, é necessário isolar correntes de ar e raios solares diretos, para usar água de água limpa constante, para pulverizar as folhas. Transplantar uma rosa de casa só é necessário depois que se adapta.
- Transplante – é realizado depois que a planta se acostuma a um novo local. Transplante uma nova rosa com um coma em terra, apenas soltando levemente a camada externa e removendo uma pequena quantidade de solo antigo. Realize o transplante com muito cuidado, para que as raízes permaneçam intactas. É melhor usar uma mistura de turfa e terra húmida com uma mistura de areia (numa proporção de 4: 4: 1) e um pequeno número de fertilizantes complexos. O pote para transplante deve ser maior em diâmetro em alguns centímetros e maior em 5 a 7 cm do que o recipiente em que a rosa foi comprada. A presença de um orifício de drenagem é obrigatória. A parte inferior do vaso deve cobrir camada é expandido drenagem argila. Após o transplante, a rosa representa uma licença dia em um lugar fresco na sombra, e, em seguida, ser transferido para uma janela bem iluminada, mas não sob os raios diretos, com ar fresco.
- Rega – rosas indoor são muito exigentes para a rega e por causa da falta de umidade pode até começar a secar. Portanto, é necessário regar regularmente, na hora fria do dia, sob a raiz, nos dias quentes com mais freqüência, à medida que a camada superior do solo seca. A água para irrigação deve estar limpa, constante, à temperatura ambiente.
- Alimentação – também deve ser regular, pelo menos 2 vezes por mês. Neste caso, você pode usar fertilizantes complexos de acordo com as instruções ou o verbasco. Além de aplicar fertilizantes no solo, complexos especiais de fertilização solúvel podem ser usados na forma de pulverização. Rosas doentes e apenas transplantadas não são alimentadas.
- A preparação para o inverno também é uma etapa importante do cuidado, pois as rosas da casa hibernam como seus “parentes” de jardim e algumas variedades até mesmo descartam folhas. Para ter um quarto subiu bem suportado neste período, você precisa movê-lo para uma sala fria (15-17 ° C) com ar úmido suficiente e sem eletrodomésticos. Além disso, antes do inverno, as rosas são cortadas, deixando 5 botões em cada ramo.
- Wintering – no período de outono-inverno, as rosas não precisam de cuidados menos cuidadosos, a saber – rega e pulverização, mantendo a humidade do ar normal.
As rosas de casa são plantas de casa muito bonitas e, apesar do cuidado exato, ainda gozam da popularidade especial entre os floristas.
Como cuidar de uma casa rosa (vídeo)