Passando pela vitrine da loja de flores, você não pode arrancar os olhos das brilhantes roseiras em miniatura. E como você quer ver tal milagre no peitoril da janela? No entanto, muitos assustaram a compra de histórias frustradas floricultores inexperientes, em que a planta em um mês se transformou em um arbusto seco preto. Ao mesmo tempo, nem o transplante nem a fertilização foram salvos.
O principal problema da morte de plantas é a ignorância de como cuidar de uma sala rosa. Talvez, a planta é caracterizada por um caráter complexo, mas observando as regras básicas de cultivo, agradecerá a seu dono com flor real e aroma incrível.
Escolha uma sala rosa
A escolha certa de um arbusto em uma loja de flores é um fator fundamental para o sucesso de cultivá-lo em casa.
Normalmente, a rede comercial oferece as seguintes variedades para implementação:
- Polialtica Esta variedade de baixo crescimento foi obtida como resultado de cruzar a renda e a rosa do chá. Flores abundantes durante todo o ano com pequenas flores duplas (2-4 cm);
- Miniatura Na foto de uma sala-rosas desta variedade, você pode ver flores duplas muito pequenas, que as distinguem de outras espécies. A planta é criada na China e tem arbustos bem aparados;
- Uma espécie híbrida de chá foi obtida através do cruzamento de variedades de reparação com variedades de chá. O arbusto distingue-se pela floração de cores duplas requintadas (10-14 cm) que exalam um aroma agradável.
Ao escolher, é preferível a uma planta que tenha menos cores, mas mais rebentos novos. Esta será uma garantia de que o mato está em fase de crescimento e facilitará o cuidado de uma sala rosa.
Como cuidar de um quarto aumentou nos primeiros dias?
Uma vez que a rosa estava em casa, não a apresse imediatamente para transplante. Dê a ela a oportunidade de se acostumar com as novas condições. Com vista à prevenção em poucos dias, o mato deve ser tratado contra possíveis doenças e pragas. Para fazer isso, será o suficiente para cobrir com bastante espuma e sabão e enxaguar com água limpa. Com uma atenção especial deve ser processada no interior.
Acostumada às novas condições, a flor está pronta para ser transplantada em um substrato nutritivo. Tirando a rosa da panela, verifique cuidadosamente as raízes. Em uma planta saudável, eles devem ter uma cor clara e ser fortes. Depois de revelar as áreas podres na zona de raiz, remova cuidadosamente. Após o processamento, a rosa é colocada em um pote com uma mistura de nutrientes, no fundo do qual deve haver necessariamente uma drenagem. A fim de melhorar a sobrevivência do mato, todas as flores são necessariamente removidas.
Crie ótimas condições para rosas de quarto
Como cuidar de casa para um quarto rosa para que tenha abundante floração e aparência saudável. Para a planta, o local onde será localizada é muito importante. É desejável que esta seja uma janela no lado leste ou sul com iluminação suficiente. Caso contrário, se houver falta de luz solar, a planta terá que ser iluminada, especialmente durante o período de floração.
Olhando para a foto de uma sala de floração rosa, você pode dizer com certeza que a planta recebeu a quantidade necessária de umidade, nutrientes e a umidade necessária foi mantida. Uma sala rosa é muito exigente para a irrigação, mas um excesso de umidade pode desencadear o aparecimento da doença. É regada quando o coma de barro seca na panela com água morna constante. É muito importante que a bucha forneça a umidade ideal em um regime de temperatura de 23 a 25º C. Para umedecer a bucha, é aconselhável borrifá-la diariamente com água limpa. Em clima quente e árido, isso pode ser feito de manhã e à noite.
Ao cuidar de um quarto subiu, não se esqueça de afrouxamento periódico do solo no pote e aplicação regular de adubação. Como fertilizantes, é melhor usar espécies complexas líquidas ou aditivos especialmente projetados para essas plantas. O número e a frequência da rega são determinados pelo fabricante na embalagem.
Além disso, rosas internas precisam de poda periódica. É realizado a partir do momento do despertar dos rins e do aparecimento de brotos jovens, o que indica o início do crescimento ativo do mato. Removendo galhos secos e brotos fracos irá acelerar a formação de botões e prevenir doenças nas rosas do quarto.
Doenças do quarto rosa
Além disso, dificuldades em crescer podem surgir da doença de uma sala rosa. Na maioria das vezes é coberto de pulgões, ácaros e vários parasitas fúngicos. Para prevenir doenças, as folhas da rosa devem ser submetidas a inspeção regular.
Mas como salvar a planta se as pragas foram encontradas?
- Ácaro da aranha Na maioria das vezes, pode ser encontrado em clima quente. Ele envolve as folhas de uma fina teia de botões e folhas, que gradualmente começam a secar e a cair. Cure a planta pode ser pulverizada com a droga “Phytoferm”.
- Pulgões Com uma pequena quantidade de pragas, você pode coletar as mãos, após o que a planta é tratada com a droga “Intavir”.
- Em caso de ferrugem, oídio e podridão cinzenta, bem como outras doenças fúngicas da rosa interior, será necessária a pulverização com “Fundazol”. Além do tratamento básico, é necessário ajustar a umidade do ar, reduzir a rega e ventilar a sala onde a rosa está localizada.
O tratamento com drogas é realizado no exterior. A planta por um dia é deixada no local de pulverização, após o que é trazida para a sala.
Cuidar de uma sala rosa (vídeo)