uma boa colheita de pêssegosSempre foi considerado um pessegueiro, sua flor de primavera e colheita abundante – o privilégio das regiões mais meridionais do país. Desde meados do século passado, criadores e amadores estão promovendo a cultura na faixa do meio. O pêssego pode espremer os damascos nos jardins do jardim, porque é mais resistente a geadas recorrentes e as mudas da pedra herdam as qualidades maternas. Meia dúzia de fãs da região de Moscou cultivam um pêssego na forma de arbustos há mais de 10 anos.

Descrição da árvore de pêssego

a árvore jovem está dando frutosVariedades de jardim vêm do pêssego comum, arbusto ou forma de cano único. A altura da árvore pode chegar a 9 metros, mas com mais freqüência há árvores que se espalham entre 3 e 4 metros. O sistema radicular do pessegueiro é superficial, localizado em uma camada fértil de até 70 cm.Pêssegos amam o calor, a rega abundante e leve. Fruteira há 20 anos, a partir do segundo ano após o enraizamento.

Pessegueiro refere-se a espécies de polinização cruzada. Um número de variedades em crescimento aumentará a fruição de cada um, especialmente se você criar uma esteira de frutas de julho a setembro, coletando cópias de diferentes períodos de maturação. Peeliness em pêssegos não é alto.

Pessegueiros resistentes ao frio não podem ser nomeados. Eles perdem parte das raízes durante as geadas de inverno -25, se durarem mais de três dias. As raízes duram por uma geada amarga de 30-35 graus. Um pequeno período de descanso desperta a árvore com regis de crescimento invernal, que acontecem no inverno.

Um pêssego suave é difícil de tolerar o inverno. Krona não pode ficar sem geadas de abrigo -20, com a morte de botões de frutas e crescimento do ano passado. É reconfortante que o pessegueiro tenha uma grande capacidade de auto-cura e, um ano depois, a árvore congelada florescerá novamente.

Agrotécnica de pessegueiro para cada zona climática

poda de pessegueiroA árvore é cultivada em zonas climáticas de turfa com um clima ameno. Ao mesmo tempo, uma árvore em forma de taça, que é permeada por raios solares, é formada a uma distância de pelo menos 3 metros.

Related  Por que a beterraba não cresce no jardim – uma visão geral das principais causas

Para áreas com invernos frios, a forma de cluster e as plantações espessadas são mais adequadas. Aqui, segmentos de frutas são formados a partir dos brotos mais baixos. Os galhos baixos podem ser facilmente abrigados no inverno, garantindo a preservação dos botões de frutas.

Adquirir apenas mudas de variedades de pêssegos zoneadas e recomendadas. Bons resultados são obtidos por jardineiros, cultivando uma árvore a partir dos ossos de um pêssego de uma variedade local.

amadurecer os frutos do pêssegoCuidar do pêssego durante todo o ano e inclui técnicas que permitem criar condições para a frutificação anual a longo prazo. Portanto, agrotecnia de pessegueiro no Cáucaso e na região de Moscou incluem algumas operações, mas elas são realizadas usando uma variedade de tecnologias:

  • termos de plantio e variedade;
  • formação de uma árvore jovem e frutífera;
  • rega e alimentação;
  • proteção contra pragas e doenças;
  • preparação para o inverno e primavera despertar da árvore.

Cada um desses eventos é baseado em técnicas práticas que ajudam a árvore exigente a sobreviver em condições hostis.

Como crescer um pessegueiro frutífero nos subúrbios

um cronograma de processamento de pêssegos nos subúrbiosEstudos realizados por cientistas do Jardim Botânico, que estudaram a experiência de jardineiros amadores na região de Moscou para o cultivo de pêssegos, nos permitiram tirar algumas conclusões:

  1. Mudas cultivadas a partir de sementes de variedades locais mantêm suas qualidades maternas, se tomadas a partir do pessegueiro raiz. As mudas dos porta-enxertos são estéreis.
  2. Os pêssegos de raízes são mais resistentes às condições locais.
  3. Propõe-se a formação de uma fruteira de forma a dar forma a um arbusto, deixando um crescimento predominantemente jovem.
  4. As árvores precisam ser plantadas para que possam ficar escondidas no inverno. Do vento norte crie uma tela até no verão.
  5. Use mudas enxertadas em amêndoas e ameixas de cereja. Apricot Jar para um pêssego é um porta-enxerto mal sucedido.

Os amadores de jardineiro da região de Moscou recomendam comprar mudas de variedades regionalizadas de berçários locais. Até agora, existem apenas 29 variedades, mas o trabalho de seleção continua.

Como cuidar de um pessegueiro? Um exemplo de técnica agrícola apropriada para o cinto intermediário é o jardim do amante de Kostetsky. A colheita de cada um dos 20 pêssegos em 2011 foi de 30 kg da árvore. Tais resultados ele recebeu, adaptando-se aos pedidos dos sulistas por 20 anos.

resultado do cuidado adequadoRecomendações para aqueles que estão interessados ​​em cultivar pêssegos nos subúrbios:

  1. Plantar diversas variedades de mudas com uma distância entre os furos 3×4 metros.
  2. Corte de primavera de ramos secos, fracos e infrutíferos. Após a floração, o desbaste é necessário, removendo o excesso de ovário, em seguida, os frutos atingem 150-200 g de peso.
  3. Proteção – 4 vezes na primavera pulverização de 1% com sulfato de cobre contra a curvatura das folhas, um patchy holey.

Related  Guia jardineiro: tudo que você precisa saber sobre o cultivo de um corniso

Plantas de fertilizantes durante todo o ano. Um ano depois, 3 kg / sq. m área do site húmus em uma mistura de superfosfato e sal de potássio em toda a área do jardim no outono. No início da primavera, fertilize com líquidos orgânicos anualmente. No inverno, mais da metade de um balde de cinzas de madeira cai em cada buraco. Na primavera, quando os rins incham, 300 g de fertilizante complexo são introduzidos no tronco da árvore e são vertidos com 5-6 baldes de água. Após a floração, líquido de 10% de matéria orgânica é introduzido no círculo de quase um tronco na quantidade de 3-4 baldes. Em agosto, a suplementação é repetida com a adição de meio copo de superfosfato no balde.

No outono, quando a folhagem se desvanece, cada árvore recebe mais 10 baldes de água. Então a terra é coberta de húmus. Perto do tronco há sempre espaço para evitar o intertrigo.

Obtendo uma muda de pêssego de uma pedra

pápricaSe você pegar um osso da cultivar de pessegueiro nativo, ele dará à plântula resistência às características climáticas, ao tamanho e sabor da fruta mãe. Como crescer um pêssego de um osso? Você pode crescer em casa em uma panela. Para isso, o osso precisa ser mantido na água por 4 dias, depois removido, dividir o osso e o nucléolo na panela.

Para a plantação de pêssegos na primavera, é necessário realizar estratificação artificial no inverno. Em um local fresco, o osso é armazenado durante todo o inverno em areia úmida. Na primavera o osso vai estourar, parece um broto, ele precisa ser arranjado em uma banheira.

É possível depositar os ossos no solo bem preparado, a uma distância de 10 cm da primavera no outono, eles ascenderão na primavera, atingirão uma altura de 1,5 m no outono e darão galhos laterais. Então eles são plantados em poços de desembarque preparados.

No outono, plantas jovens são plantadas, não cortando os ramos superiores, mas encurtando levemente as raízes. Na primavera, pelo contrário, os topos são picados iniciando a formação da árvore.

Primavera – o período mais importante no cuidado do pêssego

árvore depois de podaA natureza desperta. É neste momento que o horticultor começa a sofrer com a proteção do pêssego de pragas e doenças, e poda para formar a futura colheita.

Related  Como plantar framboesas na primavera

Cuidados para o pêssego na primavera é a liberação oportuna de galhos e raízes do abrigo de proteção, de modo a não criar um intertrigo do tronco. Ao mesmo tempo, é necessário executar medidas de proteção, realizar fertilização de acordo com o cronograma. Assim que os botões florais começam a inchar, dentro de 3 semanas o jardineiro tem tempo para formar a coroa. O evento é responsável, exigindo habilidades práticas e ferramentas bem afiadas. Como podar corretamente pêssegos na primavera, assista ao vídeo para iniciantes:

Os principais objetivos da poda de primavera:

  • livrar a árvore dos ramos vivos;
  • liberar para o fruto o acesso aos raios solares;
  • Remover ramos velhos nos quais já não há bastante brotos frutíferos.

rejuvenescimento da coroaDeve ser lembrado, a poda é uma operação, durante o qual você pode enfraquecer a árvore. Deve ser o mais gentil possível. É impossível cobrir o corte molhado com um molho de jardim imediatamente após o corte. Aplique uma camada protetora em 3-4 dias para não obter uma goma.

Apenas uma árvore forte e bem cuidada pode se tornar um enfeite de jardim e trazer deliciosos frutos aromáticos.

Aparar pêssego primavera – vídeo