Muitos amantes de flores, muitas vezes perguntam, é possível crescer begônia mesmo, sem comprar suas mudas? De fato, a begônia cresce perfeitamente das sementes e esse processo é interessante e fascinante para todos os jardineiros. Quase todas as variedades desta planta mantêm as características de sua variedade quando se propagam por sementes, mas somente a begônia sempre-florida perde suas características hereditárias.
Para semear begônias, uma floração sempre precisa:
- sementes de flores;
- solo;
- Caixas para mudas;
- vidro.
A mistura de solo para sementeira deve ser macia e rica em nutrientes. Tal mistura pode ser encontrada em qualquer loja especializada em flores.
A semeadura das begônias do ever-flowering deve ser feita em janeiro. Como as sementes desta planta são muito pequenas, elas podem ser misturadas com areia comum para facilitar a semeadura. Caixas para o cultivo de sementes de begônia devem ser superficiais.
Depois que a mistura do solo foi preparada, as sementes são espalhadas diretamente sobre a superfície da terra úmida e compactada. Não é desejável preenchê-los com o solo. Para manter a umidade necessária para uma boa germinação das sementes, a caixa com sementes é coberta com vidro. As gotículas que se formam sobre ele devem ser limpas para evitar a semeadura de sementes. A fim de evitar esta situação, é possível colocar recipientes em que begônia cresce sempre-floração, colocá-lo sob um ligeiro declive. Antes da germinação das sementes, o vidro pode ser coberto com papel, a fim de proporcionar uma sombra.
O solo ressecado no viveiro é borrifado com um spray e adicionado ao estrado de uma caixa com mudas, você pode deixar os brotos abertos para um melhor arejamento por 2 horas. Temperatura para bom crescimento de mudas: + 21-24 graus C.
Após 10-12 dias, o vidro é levantado ligeiramente sobre os suportes, e quando aparecem os disparos normais, geralmente ocorre após 2 semanas, o vidro é removido completamente. Depois disso, a temperatura na sala onde as mudas estão localizadas é reduzida para +17-19 graus C e os brotos disparam para que não recebam raios solares brilhantes.
Quando há 3-4 folhas bem formadas, é hora de colher mudas. Um mês depois eles plantaram begônia em vasos separados. Naturalmente, as plantas precisam de fertilização.
Você pode comprar fertilizantes orgânicos em uma loja especializada. Nos primeiros dias de maio as mudas da begônia da sempre-verde começam a endurecer, por isso são levadas para a rua por um tempo. Início de junho, o plantio de mudas de begônia começa no campo aberto. Neste caso, a distância entre as plantas deve ser de aproximadamente 10 cm e entre as fileiras de flores de 13 cm.
Como crescer begônia flores desabrochando?
Ao cultivar esta linda flor, você precisa observar algumas regras: apesar da begônia que adora a luz, colocá-la ao sol é contraindicada, assim como os raios de sol na flor. Isso é especialmente perigoso durante o florescimento da begônia. Como cultivar begônia florescendo flores corretamente, e quais temperaturas são necessárias para um bom crescimento e floração da planta?
Lugar para plantio e solo
Begonia vai agradecer pelo lugar ensolarado, mas sombreado no calor do verão. Só com a sombra é preciso ter cuidado, pois da falta de luz, as hastes da planta podem esticar, perder suas propriedades decorativas e a cor das flores. O solo da begônia ama fértil e solto, enriquecido com húmus, com uma reação fracamente ácida (pH 6,2).
Em solos com alto teor de álcali, crescerá pouco, talvez, a doença com clorose ou outras doenças. A camada do solo deve estar solta, porque a begônia tem um sistema radicular superficial, razão pela qual esta planta é usada para o esverdeamento de colinas rochosas. Olhando para a foto da begônia do ever-flowering, imediatamente há um desejo de adquirir esta planta em seu jardim. É tão atraente.
Adubação e Rega
Se o verão se mostrou árido, as begônias precisam ser regadas sistematicamente. É melhor regá-lo no início da manhã ou com o início do frescor à noite. A água já deve estar estabilizada e macia. A rega é moderada e deve-se levar em conta que a begônia não gosta da estagnação da água e também da secagem da terra.
Cuidado para begônias de sempre-viva não é complicado e não leva muito tempo, e as flores desta bela planta elevarão seu humor com suas cores brilhantes. O principal, não se esqueça de uma vez em 14 dias para estragá-lo com fertilizantes para plantas com conteúdo mineral, soltar o solo e limpar as ervas daninhas.
Comece a alimentar-se assim que os botões aparecerem. E se há um desejo de manter begônio florescer até a próxima estação quente, as mães desta planta antes do início dos resfriados devem ser transplantadas em vasos e trazidas para a casa durante o inverno. Begônia, sempre em flor em casa, vai agradar a floração até a primavera, se você der um lugar bem iluminado e não se esqueça de regá-lo.
Reprodução de begônias por estacas de floração constante
Você pode cultivar begônia não só a partir de sementes, mas há outra maneira de criar begônia com uma única flor – estacas.
Crescer na begônia do campo aberto cortou no verão. Para uma casa em crescimento, escolha o começo da primavera.
Corte:
- folhas jovens da begônia sempre em flor com uma faca afiada são cortadas do caule, a fim de facilitar o processo de crescimento do enraizamento;
- O pedúnculo é colocado em um substrato umedecido e coberto com polietileno. Também é possível colocar uma folha de begônia forte e madura de um ever-flowering em um recipiente de água.
Para que o processo de ventilação ocorra, é necessário fazer furos com uma faca em um filme de polietileno. Como substrato, mistura de areia e argila expandida com perlita ou musgo. Após 14 dias em solo bem umedecido, as estacas formam raízes. Depois de mais duas semanas, as estacas enraizadas da begônia, liberadas do filme, devem ser transplantadas em recipientes separados. Mais cuidado ocorre de acordo com a técnica de crescimento de begônia a partir de sementes. Durante o transplante para o campo aberto, as mudas devem ser aprofundadas 2 cm abaixo do nível de crescimento no vaso.
Vídeo: Begônias – reprodução e cultivo