O propósito da formação da copa da árvore é dar às propriedades do consumidor a planta – decorativeness ou aumento do rendimento. Cortar os topos das maçãs e pêras liberta a árvore dos galhos que não servem para a colheita, mas leva comida e engrossa a coroa. Uma árvore coberta de mato não deixa a luz aos ramos de fruta, desenvolve doenças. Um ramo é chamado de ramo, que cresce verticalmente no tronco ou em um ramo do esqueleto.
Recurso de topos
O topo é um ramo infrutífero que leva comida da árvore. Mas desde que esta parte da pêra não dá força à formação da colheita, dá um aumento forte e competindo com o condutor central. Livrar-se de topos é possível, esculpindo-os em um anel ou gradualmente okulturivaja uma formação anual.
O anel é um influxo no local onde o galho sai da base do alimentador, a sola. É aqui que as feridas infligidas na árvore se curam mais rapidamente. Ao podar os topos das maçãs e das peras, há o perigo de que, em vez de um corte no cano, vários apareçam. As macieiras estão menos inclinadas a retomar brotos e as peras não podem ser cortadas na primavera na primavera:
- Cortar o topo dos topos não resolve o problema. De cada ninho no outono, haverá vários e mais poderosos solteiros.
- Você precisa domar o topo, fazer o trabalho para a colheita. Não corte os rebentos do tronco ou ramos da primeira ordem, trabalhe na sua inclusão nas camadas de frutos.
- Zorko segue o verão para brotos frescos, removendo os topos de beliscar delineados. No futuro, o ramo não será desenvolvido, o qual precisará ser removido.
Envolvendo-se em topos de poda em maçãs e peras, o jardineiro usa uma variedade de técnicas, como essas árvores se formam, com base em características biológicas.
A diferença na poda de maçã e pêra
Sabe-se que a capacidade de formação de uma pêra é muito superior à de uma macieira. Isso significa que, esculpida em todas as regras, com uma ferramenta afiada, a parte superior da macieira se expandirá rapidamente, pois as células no influxo poderão se dividir e apertar o corte. Se a operação for maior ou menor, um corte aberto pode levar a uma infecção. O corte pode ser realizado para que o ramo cresça em uma direção diferente. É chamado de tal corte “no exterior ou no rim interno”. Este método é usado para podar maçãs e peras.
Na coroa, sempre um escape domina, é chamado central. Você não pode permitir que ele alcance ou solte o topo. O crescimento de tiros deve ajustar-se, cortar em alguns rins e dirigir o ramo novamente formado na formação de uma coroa velha da fruta. Ao mesmo tempo, a poda de pêra é realizada na parte lateral.
Se você cortar uma pêra em um anel, no outono haverá vários brotos de um ninho. Se a macieira não for cortada em um anel, a fatia secará, a podridão aparecerá. Portanto, os requisitos para remover ramos gordurosos nessas árvores são opostos. Isso também distingue a poda dos topos em maçãs e peras.
Os topos da pêra são cortados de modo a receber um ramo que pode ser dobrado e transformar o ramo por vários anos no primeiro ou segundo nível. Após o início da frutificação, a pêra torna-se menor, especialmente porque é necessário evitar a formação de giroscópios ou incorporá-los com a ajuda de podas competentes e puxar para um dos níveis de frutas. Como aparar corretamente um vídeo de relógio de pêra:
Quanto mais apertados os galhos desnecessários na pêra no verão, quanto menores os topos terão que ser removidos no outono e na primavera.
Tecnologia de peras de poda
Todos os trabalhos relacionados com a poda de árvores frutíferas e arbustos são produzidos com ferramentas afiadas e ajustadas. A faca deve ser afiada como navalha. Qualquer ferramenta deve deixar um corte suave sem esmagar a casca e o câmbio. Todas as feridas devem ser cobertas com uma fumaça de jardim.
O objetivo da poda de uma pêra é evitar o espessamento, aumentar o rendimento, formar a coroa. Distinguir:
- formação de primavera;
- poda dos topos durante a floração;
- Outono processamento de uma árvore de pêra.
Na primavera, assim que a temperatura do ar ambiente se tornar +5, é hora de começar a podar a pêra. Como formar mudas jovens, pode ser visto no diagrama. Mas no futuro, à medida que a árvore cresce, a poda anual é necessária, uma vez que os botões da fruta são colocados no crescimento. O cultivo precoce promove alto rendimento de pera. Como resultado de podar a pêra na primavera segundo o esquema, a árvore dirige o alimento de florescer e encher frutos:
- Todos os ramos de engorda são removidos. Cada filial no nível recebe aquecimento e iluminação máximos.
- A limitação do crescimento é alcançada encurtando o tronco em um quarto do crescimento do ano passado.
- Não deixe fatias abertas, use jardim var.
- Removendo galhos que crescem na direção errada, isto é, não horizontalmente em relação ao solo.
Na primavera, uma poda rejuvenescedora da árvore lançada é executada, mas apenas parcialmente. Pode ser realizado a temperatura zero. Ao mesmo tempo, todos os arvoredos não podem ser removidos, a árvore perecerá. O processo deve ser esticado por 3-4 anos.
Após o aparecimento da folhagem e antes da colheita, o cuidado da árvore é considerado verão. No verão, cuidar da coroa é arrancar as pontas jovens dos galhos que ainda não estão lignificados. Eles são fáceis de remover sem ferir a pêra. A ferida é apertada instantaneamente. É prishchipka ou pinzirovka considerou pêras podadas no verão. Durante o sokogona para pôr uma árvore de uma ferida com um podador ou uma faca é possível em casos extremos.
Após a colheita, a árvore deve estar preparada para o inverno. Especialistas acreditam que, para variedades precoces e médias, apenas a poda sanitária é permitida no outono. Para as peras tardias, você pode manter a poda esparsa no outono em outubro. Mais tarde, a árvore pode ficar enfraquecida e ficará congelada.
As feridas recebidas na poda de uma pêra aspirarão fechar, assim gastando os estoques de forças vitais necessárias no inverno. No outono, se o ramo é removido, em seguida, no ringue, o coto não é deixado.
Poda regular de pêras, remoção de topos, encurtamento da parte aérea central é uma técnica agrotécnica necessária para aumentar o rendimento e prevenir doenças.