Na decoração festiva, cerejas para a região de Moscou – a melhor variedade, o arauto do início do calor estável. Yuzhanka por um longo tempo não se acostumou com a faixa do meio – os botões de flores tenros e ramos jovens foram congelados. Tentativas repetidas de criar formas estáveis invariavelmente terminaram em fracasso. Em meados do século passado, em três regiões com um clima ameno, com base no anteriormente obtido. IV formas Michurin, conseguiu trazer para fora várias variedades de capricho “Bird cerejas”. Este era o nome da cereja doce no sul, onde as penas carregavam penas. Como resultado do longo trabalho dos criadores, as melhores variedades de cerejas apareceram para a região de Moscou de Bryansk, Orel e Moscou.
Características biológicas da árvore frutífera da cereja doce
Cereja pertence à família Pink. No mundo, existem mais de 4 mil variedades diferentes, mas todas elas se originam da “cereja do pássaro”. Cereja selvagem cresce em regiões quentes, em encostas formando densas moitas. Lá, a árvore pode crescer 10 metros de altura, com galhos largos. As variedades culturais têm um limite de até 4 metros. Poda e formação de mudas eles recebem uma forma longa, ventilador ou arbusto.
Uma muda de dois anos de idade é plantada, necessariamente enxertada. O solo para uma planta jovem precisa de luz, fertilização e reação neutra. A árvore é colocada na encosta sul ou leste, com boa proteção contra ventos. A água subterrânea deve ser muito profunda e a rega da superfície é regular, melhor, gota a gota. As melhores variedades de cerejas classificadas para Moscou estão disponíveis no Moscow Nature Testing Nursery.
Os métodos de radiação e mutagênese química foram acelerados para obter novas variedades. O criador de Yevstratov trabalhou no material de plantio com irradiação gama, usou estimulantes biológicos. Como resultado, algumas das novas variedades sob testes estatais poderiam suportar uma queda de temperatura de -30 graus, rapidez adquirida, resistência a irregularidades perfuradas. O crescimento ativo no verão restaura rapidamente a coroa após o congelamento do inverno.
Das variedades recém-criadas e anteriores, as cerejas dos subúrbios não são autofertilizadas. Uma árvore pode ser plantada apenas para fins decorativos. Deve ser um casal, variedades diferentes. Mas, em condições precárias, você pode plantar um polinizador na copa da árvore principal em galhos separados ao longo do perímetro.
É possível cultivar uma muda dos ossos da cereja doce, mas depois da vacinação. A formação do mato começa com o primeiro ano de vegetação. Atividades agrotécnicas são conduzidas, como para outros Pink. Considere as melhores variedades de doce de cereja para a parte média da Rússia, a sua dignidade.
As melhores variedades de cerejas doces
Um belo grau de maturidade precoce dá frutos quase pretos a cerca de 6 gramas. A polpa é suculenta, pintada em uma cor escura, o osso é pequeno. Alta, cerca de 4 metros de altura, a árvore floresce na primeira década de maio, os frutos amadurecem em meados de junho. A variedade é resistente ao frio, bem tolerada nos invernos extremos de 1995-1997 na região de Bryansk. A frutificação é anual, moderada a partir do quinto ano. A forma da árvore é piramidal. Para a cereja doce Iput, doenças fúngicas não são terríveis. Bagas transporte bem transporte, eles são usados para fazer compotas. Um bom polinizador vizinho será a variedade Fatezh.
Uma árvore elegante, repleta de cachos de frutos marrons e levemente alongados, dá a colheita mais tarde, em meados de julho. Cereja Revna refere-se a variedades autopolinizadas, frutificação abundante, anual. As bagas são densas, suculentas, preservadas durante o transporte por um longo tempo.
Cereja doce cresce rapidamente, atinge 3,5 metros, a forma é piramidal, as folhas são ovais. Na frutificação, a cerejeira entra por 4 anos. Doce de cereja resistente ao frio, não propenso a irregularidade perfurada e outras doenças da coroa. O rendimento aumenta se uma namorada cresce nas proximidades.
Cherry Fasezh foi trazido recentemente, mas mostrou as melhores qualidades em rendimento e sabor de frutas entre todas as variedades do cinturão do meio. Baga de tamanho médio vermelho-brilhante amadurece no início de julho. Manchas vermelhas amarelas estão espalhadas ao redor do fundo vermelho da fruta – um presente da variedade amarela de Leninegrado. O sabor das frutas é estimado pelos provadores em 4,7 pontos.
A excelente resistência do inverno levou a cereja para o norte. A árvore tem uma coroa esparsa esférica, cresce a 4 metros, em frutificação entre o quinto ano. O florescimento da doce cereja Fatezh começa em meados de maio. Uma variedade de auto-fertilizante precisa de um polinizador. No par Cherry Cherry, Sinyavskaya ou Krymskaya são plantados. Testes mostram um rendimento estável de uma árvore adulta por 4 anos a 16 kg.
Os méritos da cultivar incluem resistência a doenças, tolerância com uma falta periódica de rega. Do vento a árvore deve ser protegida – não tolera.
Cherry Tiutchev pertence às variedades de maturação tardia. Uma árvore de crescimento médio, com uma coroa esférica exuberante, é resistente ao inverno, resistente a um desdobramento holey. A autofertilidade da cerejeira é considerada uma grande vantagem. A frutificação ocorre 5 anos após o plantio.
As bagas são grandes, até 7 gramas, redondas, com pontos subcutâneos pretos. A polpa tem um sabor agradável, vermelho, o osso é médio, facilmente separado.
Os altos rendimentos anuais são uma das principais características da variedade Tyutchevka.
Cereja rosa Bryansk, Bryansk brainchild criadores Kanshin e Astakhov, foi selecionado entre os prospectivo para a faixa do meio, com base em requisitos rigorosos de resistência. Bagas rosa grandes têm um sabor agradável. A variedade pertence à floração tardia, em meados de maio, pronta para a colheita na segunda década de julho. Frutificação é regular, as frutas são estáveis durante o transporte, não racham. Em clima chuvoso, frutas maduras não apodrecem.
A árvore é compacta, cresce 2,5 m, a coroa é esparsa, as folhas são grandes. As virtudes da variedade são consideradas resistentes à geada e protegidas de doenças bacterianas putrefativas.
Cereja Criméia não tem excelentes qualidades de frutas, mas é o melhor polinizador para variedades de cerejas auto-férteis. Os frutos são pequenos, com a dureza da cerejeira, da qual se obtém o excelente vinho. A variedade é resistente ao inverno, retirada e testada nas regiões de Kursk, Tula, Moscou. Por que foi chamado o da Criméia – um enigma do autor.
Cereja Orlovskaya rosa supera todas as variedades para resistência ao congelamento. Após um teste de gelo de 37,5 graus, a árvore continuou a dar frutos. A variedade é de crescimento rápido, a primeira safra produz para o quarto ano após o plantio. Orel rosa é auto-fértil, polinizadores podem ser variedades que florescem em meados de maio – Rechitsa, pérolas rosa. O rendimento médio da árvore é de 10 kg, o fruto pesa cerca de 6 gramas.
A variedade é resistente a um remendo holey.
A ciência não fica parada, pesquisas e experimentos continuam. Passe nos testes e tenha uma ótima perspectiva para novas variedades. Você pode obter suas mudas em estações de testes, mas você precisará manter um diário de desenvolvimento de plantas para ajudar os cientistas a obter as melhores cerejas resistentes e saborosas para a região de Moscou.