Para uma boa saúde e forte imunidade em nossa dieta deve estar presente legumes diferentes. Um lugar especial entre os vegetais é a cebola, que está presente em quase todos os pratos: vegetais, carne, peixe e outros. Portanto, uma grande variedade de variedades deste vegetal delicioso e saudável foi criado por criadores.
Mas relativamente recentemente, não mais de 10 anos atrás, os moradores de verão começaram a cultivar cebolas excibishen. Este é um arco de salada de tamanho gigante com um sabor levemente doce e delicado e praticamente nenhum cheiro característico de cebola. Os fãs desta marca são mesmo aqueles que não puderam suportar o arco antes.
Esta é uma variedade anual de cebola, produzida por criadores holandeses, que pode ser cultivada de duas maneiras: por semeadura e por meio de mudas. Se a safra é mais ou menos clara, existem muitas nuances no cultivo de mudas. Neste artigo, vamos dar uma olhada em como as mudas de cebola são cultivadas.
Cultivo de mudas de cebola
Para obter uma boa colheita de cebolas, como na foto, você precisa cuidar das mudas com antecedência. Para isso, várias condições devem ser observadas:
- Solo fértil;
- Semente de qualidade;
- Observância das condições de luz;
- Rega regular;
- Temperamento antes de aterrissar.
Então, armazenamos o solo fértil em uma loja especializada ou colhemos a partir do outono. Preparamos um recipiente adequado e em meados de fevereiro semeamos as sementes de cebola no solo. Para fazer isso, despeje uma camada de solo no recipiente para o plantio e umedeça uniformemente a superfície do pulverizador com água morna. Agora, semeamos sementes suficientes e cobrimos com uma fina camada de solo (0,5-1 cm). Nós apertar o recipiente com um filme e deixá-lo em um lugar quente.
Uma semana depois, aparecem novos rebentos. Assim que isso acontecer, retire o filme e coloque o recipiente na luz. Para que a plântula não se estique e não fique amarela, ela precisa de muita luz. Portanto, o dia de luz para as mudas de cebola deve ser prolongado por várias horas. Para isso, você pode usar luzes fluorescentes.
Como a plântula cresce, é necessário aplicar a fertilização. Assim que as primeiras folhas de ganchos são endireitadas, introduzimos um fertilizante complexo (1 colher de chá por 1 litro de água). Essa fertilização deve ser feita a cada 14 dias até o pouso no solo.
Quando o terceiro folheto aparece, encurtamos os rebentos para 2/3 da sua altura para que as mudas não se deitem e quebrem.
Um mês antes do desembarque, somos obrigados a temperar as cebolas jovens. Nós carregamos mudas em uma loggia ou em uma rua em um dia ensolarado. Aumentar gradualmente o tempo de endurecimento de 10 minutos a 1 hora.
Plantio de mudas de cebola
É possível plantar as mudas cultivadas de cebolas no campo aberto, não antes da segunda década de maio. Neste momento, as geadas noturnas são improváveis, e as mudas rapidamente se enraizarão no solo quente.
Antes do plantio brota abundantemente regada, de modo que o solo terroso esteja bem encharcado e as raízes jovens menos danificadas durante o transplante. Os próprios rootlets e brotos verdes também são um pouco podados. E que as raízes não secam, elas são colocadas em um balde com terra líquida ou uma tagarela de argila.
Cebola cultivada semeada exibisin plantada em buracos molhados, feita a uma distância de 30 cm um do outro. Entre as plantas, é necessário observar uma distância de 15 a 20 cm As mudas não devem ser preparadas, basta polvilhar a parte branca do caule junto aos rizomas com o solo e pressioná-los com os dedos.
Para garantir que a cebola jovem esteja melhor enraizada no dia seguinte, ela deve ser servida com uma solução de humate.
Mais cuidado para a cebola consiste em regular regar e afrouxar as linhas. A colheita começa quando as hastes dos caules secam e as penas se dobram no chão.