Hoje jardineiros estão disponíveis variedades pouco ou não conhecidas anteriormente de ameixas e outras culturas de frutas de pedra. Não é de surpreender que os proprietários de lotes familiares estejam interessados na ameixeira Peach, na descrição da variedade, na foto da planta e seus frutos e nas peculiaridades do cultivo.
Primeiro de tudo, esta variedade de ameixa doméstica atrai a atenção com grandes frutos de tom de mel com um blush vermelho e rosa brilhante. A aparência original não só predeterminou o nome da variedade, mas também causou equívocos generalizados. Muitos erroneamente acreditam que a planta é um híbrido de pêssego e ameixa.
Culturas de frutas de pedra sucumbem perfeitamente ao cruzamento interespécies, dando descendentes férteis com essas ou outras características dos pais. No entanto, a ameixa de pêssego lembra remotamente uma fruta do sul aveludada, como evidenciado por uma descrição detalhada e fotos da planta.
Variedade de ameixa de pêssego
Apesar da aparência espetacular, excelentes qualidades de sobremesa e frutas grandes o suficiente, a planta não pode ser atribuída a novas. Pela primeira vez a variedade de ameixa foi descrita em 1830. Até agora, nem o lugar onde as primeiras mudas foram cultivadas nem os tipos usados para reprodução foram alcançados. É óbvio que a cultura é de origem européia ocidental e, há mais de um século, era chamada Nectarina Vermelha ou Royale Rouge.
Agora, quando a seleção avançou muito, esta espécie raramente é encontrada no plantio. No entanto, na era soviética era um grau é recomendado para o cultivo nas regiões do sul, que incluem as repúblicas da Transcaucásia e no Cáucaso do Norte, Moldávia e Ucrânia, em parte, bem como o Kuban e Stavropol. Norte devido à baixa resistência do inverno, as plantas foram congeladas, não dando a colheita desejada.
Ao observar as regras de plantio e saída do dissipador de pêssego, ele forma árvores médias ou altas com uma coroa bem drenada de densidade média. Mudas jovens, em comparação com plantas já frutíferas, mostram uma alta taxa de crescimento, que diminui para 5 a 7 anos. Foi neste momento nos galhos do buquê que o primeiro ovário apareceu.
Primeiro, as árvores frutíferas produzem a colheita instável, mas gradualmente os índices são nivelados e aumentados. Aos 15 anos de idade, o amadurecimento do período inicial de maturação fornece até 50 kg de massa com maturação, quase não decrescente. Dependendo da região e das condições climáticas, a fruta é colhida a partir da segunda quinzena de julho até a segunda década de agosto.
A julgar pelas fotos pêssego ameixas, um grande oval folhas de plantas com contundente ponta, sutil. placa de aço, ao contrário do pêssego, nectarina e damasco, um pouco púberes, como rebentos deste ano, bem como hastes curtas densas em que o ovário é mantido preso. As bordas da folha são notavelmente serrilhadas.
De acordo com a descrição da variedade e a foto da ameixa-pêssego, apresenta grandes frutos redondos ou ovóides-ovais, ligeiramente espremidos no ápice. Em média, o peso de uma ameixa com uma pele firme e espessa, na qual está localizada uma costura normal, equivale a 45 a 50 gramas. Entretanto, casos em que o peso do feto em anos quentes e com suprimento alimentar suficiente chega a 70 gramas não são incomuns.
A cor da ameixa depende das condições do tempo. A cor principal da pele coberta por uma camada de cera azulada é amarelo-esverdeada. Mas, se a fruta estava suficientemente ao sol, forma-se um blush vermelho-rosa brilhante em seus lados, capaz de cobrir quase toda a superfície.
Com uma ameixa madura, pronta para remover, a suculenta polpa de um lindo tom dourado. A pedra é pequena, achatada, facilmente separável, que, em combinação com bom gosto, fala pelo valor da variedade. As ameixas aromáticas doces e azedas podem ser usadas com sucesso, tanto frescas como como matéria-prima para a preparação de geleia, geleia, compotas e outros produtos culinários.
Devido à casca densa e ao amadurecimento em massa, os pêssegos da variedade Peach são facilmente transportados e armazenados por um curto período de tempo. A única falha da cultura é a baixa resistência do inverno, que não permite o crescimento da variedade sem risco, mesmo na região central de Chernozem.
Ameixa Pêssego Michurina
Obviamente, sabendo a ameixa sul de ouro e querendo obter variedade mais resistente ao frio, em 1904 I. Michurin iniciou a criação de um grau semelhante a sua própria seleção. Como base, o cientista tomou uma pedra de ameixa branca, trazida da fazenda Samara Reshetnikov. Quando a muda floresceu, ele foi polinizado pela variedade americana Washington. A planta, chamada Michurin Peach plum, trouxe frutos apenas em 1921.
Os frutos desta cultura têm uma forma redonda ou ovalada. No amarelo com um tom esverdeado suave, você pode notar:
- costuras rasas;
- revestimento de cera azulada, facilmente apagado quando a ameixa cai nas mãos ou em contato com outras frutas;
- Pálido blush borrado de um tom avermelhado, menos pronunciado do que o da variedade Peach.
O peso é mais prejudicial do que a ameixa é 35-45 gramas. Sob a pele fina escondida doce, contendo até 11% de açúcar e muito pouco ácido, polpa suculenta de excelente sabor. Basicamente, as frutas são usadas para alimentos frescos, mas elas podem se tornar excelentes matérias-primas para processamento em pratos culinários e conservas de frutas.
Em comparação com a contraparte do sul, a ameixa Michurinskaya tem um rendimento menor. De uma árvore adulta com uma coroa densa e uma altura de 3-4 metros, você pode coletar até 15 kg de frutas doces de sobremesa. Neste caso, o período de frutificação começa 1-2 anos depois, e a colheita não é realizada em julho, mas em agosto e início de setembro.
Apesar das deficiências existentes da ameixa Peach Michurina é mais resistente ao inverno e pode sustentar de forma sustentável as regiões de Voronezh, Kursk, Belgorod e ao sul. Um pouco para o norte, por exemplo, na região de Tambov, os brotos jovens geralmente não amadurecem e congelam, o que reduz o rendimento e questiona a conveniência de cultivar a variedade.
Características de plantio e cuidados para o pêssego de ameixa
Como todos os outros frutos de pedra, a ameixa precisa de cuidados adequados, que começa com a escolha de um local para o plantio.
Para um enraizamento rápido e um crescimento bem-sucedido, é encontrada uma área ensolarada protegida do vento com solo fértil e leve. Deve-se levar em conta que a planta, que é boa para regar, não tolera a proximidade das águas subterrâneas.
No entanto, a maior desvantagem dessa safra de frutas é sua baixa resistência ao frio. De geada, em primeiro lugar, jovens mudas sofrem, que devem ser abrigadas para o inverno. É bom, se a árvore tiver uma proteção natural contra o vento, por exemplo, uma parede de uma estrutura, uma cerca ou uma sebe. A foto da ameixa de pêssego e a descrição da variedade dizem que o ovário é formado em pequenos ramos de buquê. Se a planta bem inverno, na primavera vai agradar a exuberante floração.
Mas não espere por uma colheita abundante, a menos que você cuide de plantar variedades que possam polinizar essas árvores frutíferas com antecedência. Por polinizadores pêssego variedades de ameixa podem ser contados de florescência em simultâneo com as variedades de greengage e ameixa seca, bem como da variedade Anna Shpet Nancy e Mirabelle. Os polinizadores das árvores devem estar próximos, em acessibilidade para as abelhas, transferindo o pólen de uma planta para outra.