O significado da existência de qualquer espécie na natureza é incluído na continuação do gênero. Alocasia em condições naturais pode reproduzir-se por todos os métodos disponíveis – prole vegetativa, de raízes, sementes. É possível transferir e conquistar novos territórios apenas pela reprodução de sementes. Portanto, a flor da alocacia na natureza é um processo fisiológico normal. Em casa, chegando ao extremo, a floração nem sempre é possível. É ainda mais agradável alcançar as alturas no cuidado do pardal.
Alocasia floração em casa
Os fãs de cultivadores de flores complementam seu jardim de flores em casa com alocasia para folhas decorativas, um grande arbusto. Tendo alcançado a idade adulta, em boas condições de manutenção, a flor interior dota-se do talo de flor emitido. Mas as folhas são muito mais decorativas do que a espiga, emitindo um aroma que nem todos conseguem suportar sem dor de cabeça.
Dando força ao florescimento, e depois para amadurecer as sementes, se houve polinização, a flor da alocácia perde sua decoração. Comece a cair de folhas, permanece uma haste seca com um rizoma. Talvez, depois de muito tempo após a inseminação, a planta se recupere se um florista competente a levar a um local fresco para descansar por vários meses.
A floração de alocasia em casa acontece mais frequentemente se for construída uma vitrine para ela, na qual o clima dos trópicos úmidos é imitado. Em um apartamento, essa atmosfera é impossível. Alguns tipos de plantas decíduas ornamentais às vezes jogam fora as orelhas, outras não florescem.
Estrutura da flor de alocacia
Plantas com flores que atingiram a idade de 5-7 anos. No caso de flores com folhas caindo, o pedúnculo aparece simultaneamente com a folha jovem. O folheto da folha é sempre mais longo que o pedicelo. A coberta embrulha firmemente em um casulo uma flor em desenvolvimento, gradualmente liberando espaço para sua aparência. O véu se espalha à medida que a flor se desdobra, mas cai apenas com a maturação das sementes.
A espiga é pequenas inflorescências nas pernas curtas, elas estão ligadas ao corpo. A espiga é dividida em zonas femininas e masculinas. Mais perto do chão, a parte mais grossa é feminina. A zona masculina é a parte superior cilíndrica.
Flores monóicas. Os homens consistem em seus estames encravados na sinandria piramidal reversa. No estigma de flor feminina curto com 3-4 lobos. Após a polinização na orelha, várias bagas de cor rubi ou laranja são formadas, cada uma com várias sementes.
O cuidado apropriado da flor alocasia permite que a planta cresça sem esgotamento devido ao florescimento. Além disso, as sementes não transmitem todas as propriedades do mato da mãe. Florescer será de curta duração e o aroma de um amador. O espigão da flor pode ser cuidadosamente removido. Se é hora de florescer alocasia, o broto de flor apareceu, você deve decidir por si mesmo o que é melhor, a beleza de uma planta madura ou sua floração com conseqüências.
Truques para o cuidado de Alocasia
A coroação dos esforços do florista para cuidar das plantas domésticas é a sua floração. Portanto, conseguir a floração mesmo de animais decorativos com folhas grandes é sempre uma tarefa para o mestre. Em numerosos fóruns de cultivadores de flores, muitos conselhos e sortudos proprietários demonstram uma foto de flores de alocacia. Há também aqueles que mostram as conseqüências de obter sementes de seus animais de estimação.
O principal estímulo para a floração é considerado como dois aspectos mutuamente exclusivos. É necessário criar o microclima necessário, o regime de umidade e nutrição, por um lado. Por outro lado, a planta adulta deve ser seca por um curto período de tempo antes do início da primavera. Esse truque para cuidar da alocasia irá abalá-la e tornar necessário prever a continuação do gênero pelas sementes, uma vez que neste local as raízes se tornam desconfortáveis. E então o botão de flor será preso. Outros bons cuidados não vão parar o desenvolvimento da espiga.
Regras básicas do cuidado com alocasia
A flor de alokaziya prosperou e trouxe o prazer da contemplação, é necessário observar as condições do seu conteúdo.
- Um local de manutenção brilhante sem luz solar direta e sem correntes de ar.
- A temperatura é 22-27 graus, no inverno, não abaixo de 18.
- Umidade de ar no verão é de cerca de 80%, no inverno é um pouco menor. Mas se você não esperar pela floração, a planta pode ficar satisfeita com 50% se houver um aquário por perto, um palete com argila seca, substrato de musgo e aparas de madeira.
- Rega é sistemática, mas sem encharcamento do solo e sem estagnar a água na panela de drenagem. No inverno, a rega é rara, uma vez por semana, dependendo das condições do solo. A água é usada macia e durável.
- Pulverização sob a forma de névoa de água sobre a planta, limpando as folhas com um pano macio, uma vez por semana, um banho quente no banheiro seguido pela remoção do excesso de umidade.
- Fertilizing alocasia uma vez em 2 semanas no verão e mensalmente no inverno com compostos complexos. Plantas adultas precisam de misturas de nitrogênio e potássio com microfertilizantes e estimulantes, monofosfato jovem, microfertilizante solúvel é necessário.
- Transplante oportuno da planta em pratos altos e apertados que mantêm a estabilidade. O solo é selecionado leve, ligeiramente ácido, com um grande componente mineral.
- Controle sistemático de fitossanidade, ausência de pragas e doenças.
Se todas as condições para a planta forem criadas, ela prosperará, agradando a sua decoração. Para floração alocasia criar uma situação estressante, mas por um curto período de tempo. Se você planta uma planta em uma vitrine quente ou um florarium, então será muito mais fácil fornecer condições tropicais para aquecer a terra.
Para iniciantes os floristas serão valiosos e aconselharão na criação de um cuidado favorável da flor alocasia e fertilizadores para ele. É aconselhável não se arrepender de adicionar vermiculita ao solo quase pela metade. A dignidade do mineral, elimina o excesso de umidade e gradualmente cede, regulando a umidade na panela. Perlite desinfecta e estrutura o solo. O melhor fertilizante orgânico é aparas de chifres de animais, ele age de forma mais eficiente que a vermiculita. Para o desenvolvimento do sistema radicular, você pode usar o Domocvet, e no inverno é necessário alimentar Ferrovit junto com a Esmeralda. Eles fornecem melhor absorção de oxigênio com falta de luz.
Floração de vários tipos de alocacia
Uma planta baixa com pecíolos rosa-verdes e folhas verde-escuras com veios brilhantes. Tsvetonos até 20 cm, tosse-branco-rosa, até 10 cm, cobrir o dobro do tempo. Floresce, mas não liga sementes em condições de quarto.
Aloccasia é grossa, cresce até 2 m de altura, uma espécie medicinal. tsvetonos até 30 cm, espiga a 24 cm, uma cobertura do mesmo tamanho. As bagas são vermelhas, brilhantes a 1 cm no corte.
A Aloccasia é uma planta compacta muito decorativa de cor vermelho-cobre, as folhas são convexas, coriáceas com tonalidade metálica. As flores têm um cheiro desagradável e específico. Pedúnculos vermelho-escuro, até 15 cm, o mesmo véu. Em casa, não há semente.
Na maioria das vezes floresce esse tipo de alocasia em casa. O veludo preto, ou veludo preto, uma planta baixa é amado pela maciez especial das folhas chiques. Tsvetonos até 10 cm de comprimento, véu branco-rosa, menos flor de rolamento.
Muitos tipos de flores de alocacia surpreendentes aguardam sua descrição. Nossa tarefa é mostrar a diversidade do mundo das plantas domésticas. Todos escolhem uma flor favorita a pedido do coração de forma independente, e ele se torna um membro da família.