Fúcsia brilhante, multicolorida e diversificada – pedras preciosas na coleção de qualquer florista. Trazendo uma beleza magnífica para a casa, você precisa saber que crescer e cuidar de fúcsia em casa exigirá o amante de plantas de interior para aplicar todo o conhecimento e força.
Fuchsias são famosas por muito tempo, desde a primavera até o final do outono. As plantas podem ser cultivadas como ampola, bucha e caules. Um número incrível de cores e tipos de lanternas pitorescas são surpreendentes e fascinantes. Fuchsia cresce rapidamente e é muito sensível ao cuidado. Mas tendo sentido uma falta de atenção, a planta pode ser caprichosa.
Características de cuidados para fúcsia em casa
Ao amamentar em casa, a flor de fúcsia mantém sua sazonalidade inerente. O período de vegetação ativa e floração dura da primavera ao outono, e no inverno a planta descansa. Portanto, a conformidade com o regime de temperatura ao cuidar de uma flor é muito importante.
No verão, as plantas se sentem melhor em uma sala moderadamente quente ou no jardim a uma temperatura de 16-24 ° C.
Se a atmosfera é mais fria, o desenvolvimento de plantas diminui, a formação de novos botões pára, isto é, o esfriamento torna-se para fúcsia um sinal sobre o começo do período de descanso.
Exceder a barra 25 ° C age deprimindo na cultura decorativa. Fuchsia pode jogar fora botões, folhagem minúscula, pálida. Neste momento, as plantas estão em risco de pragas e doenças, e este perigo é mais provável quando crescer e cuidar de fúcsia no jardim.
Em dias quentes é necessário tomar todas as medidas para:
- proteja a beleza florescente do sol escaldante;
- irrigação regular de vegetação com água macia;
- aumentar a umidade na sala.
Nas condições do quarto, os fúcsia vivem perfeitamente nas janelas ocidentais ou orientais. Aqui há uma penumbra necessária para o florescimento e preservação da folhagem da folhagem. Se a panela for forçada a ficar na janela do norte, a flor é iluminada por até 12 horas por dia.
Molhar e enfeite superior da flor fúcsia ao amamentar em casa
Da primavera ao outono, o fúcsia deve receber abundante rega, que diminui gradualmente durante a estação de descanso:
- A maior necessidade de água é experimentada por plantas com flores;
- quando a fúcsia repousa, completando a floração em massa, o solo embaixo dela é umedecido uma vez por semana.
É uma questão diferente se a flor vai descansar. Como cuidar de fúcsia no inverno?
No inverno, as flores não são regadas mais do que duas vezes por mês. É necessário garantir que eles permaneçam em uma sala fria em baixas temperaturas positivas. Se isso não for feito, crescer e cuidar de fúcsia em casa se tornará muito mais complicado.
A falta de calor e luz durante os rebentos de inverno são estendidos, folhagem parcialmente ou completamente colapsa, e peitoril permanece nua ex beleza esqueleto. Com o advento da primavera, essas plantas ficam para trás em desenvolvimento, de forma menos amigável e de bom grado entrar em um período de floração.
No inverno, nenhuma fertilização é necessária, mas durante a estação de crescimento eles ajudam fúcsia a formar muitos botões e se recuperam rapidamente após a floração. Fertilizar flores começam na segunda quinzena de março. Para o curativo superior, use semanalmente uma ferramenta complexa para culturas de flores.
Ao cuidar de fúcsia e cultivá-lo em casa, você precisa se lembrar que o fertilizante de irrigação é realizado em um substrato ligeiramente úmido. A alimentação foliar de fúcsia é realizada no verso das folhas.
Após o transplante, a planta não deve ser alimentada por cerca de um mês. Esta mesma regra se aplica a mudas jovens, apenas para o enraizamento.
Para acelerar a formação de plantas de massa verde são fertilizados com um alto teor de nitrogênio. E para estabelecer e manter uma flor exuberante, compostos com uma predominância de potássio e fósforo são necessários.
Ao crescer e cuidar de fúcsia no jardim um bom resultado dado composições de acabamento, ricos em matéria orgânica, e espécimes adultos responder positivamente à introdução de elementos traço.
Transplante enquanto cuida de fúcsia em casa
Para que uma planta tenha força suficiente para a floração ativa, é importante que ela receba uma nutrição abundante e complexa. Neste caso, um papel considerável é desempenhado pelo solo em que a flor cresce. Ao cuidar de fúcsia em casa, é aconselhável incluir transplantes anuais, que devem ocorrer na primavera – o tempo em que a vigília começa e a flor cresce.
Como substrato, você pode usar misturas prontas para culturas ornamentais, misturando-as com solo de jardim ou húmus bem impregnado. Se a flor fúcsia cresce na varanda ou em casa, um pouco de marga pode ser adicionado ao solo para reduzir a taxa de evaporação da umidade. Na parte inferior da cerâmica, protegendo o sistema radicular de fúcsia de superaquecimento do pote, necessariamente, fazer a drenagem.
Reprodução de fúcsia em casa
Para cultivar novas plantas fúcsia é possível, multiplicando a flor por sementes ou vegetativamente. Muitas vezes usam vegetativo, como na foto, reprodução, fúcsia, cuidados no lar em que é muito mais fácil, e as plantas jovens crescem mais rápido e começam a florescer.
Você pode cortar as aparas apicais ou de caule à vontade a qualquer momento conveniente da primavera e durante o verão. É importante apenas que brotos saudáveis se formem nos brotos, e que não os caules verdes, mas meio tocos, entrem no solo.
Se o enraizamento das estacas for realizado no outono ou no inverno, a planta necessariamente fornece iluminação adicional e mantém o regime de “temperatura” de verão e umidade.
As estacas são cortadas com uma faca limpa e afiada, após a qual todas as folhas, exceto o par superior, são removidas dos ramos. Raiz fúcsia com igual sucesso:
- na água;
- em perlita molhada;
- em uma mistura de turfa e areia.
Como cuidar de fúcsia após cortes? Dentro de 1-2 semanas, quando as estacas raízes formadas tornam-se visíveis, que podem ser transplantadas em pequenos vasos individuais com um diâmetro de até 9 cm. Se a plantação é realizada num recipiente grande, tal como para a cultura ampelnye cultivo em uma bagagem recipiente múltiplas estacas enraizadas.
Para florescer ampolas e fúcsia de arbusto foi maximamente exuberante, plantas em dois ou três anos têm que ser atualizadas. Os espécimes de selo crescem e mantêm a decoração por mais tempo. Mas aqui, ao cultivar e cuidar de fúcsia em casa e no jardim, a poda é usada ativamente.
Se não houver maneira de cortar as estacas do mato, use folhas fúcsia. Folhas grandes e saudáveis são cortadas em conjunto com estacas e, em seguida, por centímetro enterradas em perlita úmida. Nas condições de uma estufa, com pulverização diária, aumento da humidade e temperatura constante na base do pecíolo, desenvolvem-se rosetas em miniatura.
Quando eles são fortes o suficiente, eles são separados da folha e plantados em vasos separados. No futuro, cuidar de fúcsia em casa não é diferente do habitual, quando a flor é cultivada suas estacas.